Google

The Walking Dead: Review da 2ª temporada

O texto a seguir contém muitos spoilers sobre a segunda temporada de The Walking Dead. Se já acabou de ver ou foi mordido pelo zumbi da curiosidade, pode continuar.

A primeira temporada de The Walking Dead explodiu cabeça de nerds do mundo inteiro. Sua segunda fase veio com o peso da continuação e agüentou bem, porém foi pouco dinâmica.

The Walking Dead temporada 2

Desde o primeiro episódio, com os sobreviventes liderados por Rick Grimes tendo que se esconder de um grande bando de zumbis que passou por eles na estrada até o último episódio, a série consolidou muitos fãs.

O subtítulo desta primeira fase da temporada deveria se chamar A busca por Sophia. Após o bando de zumbis passarem, a garotinha Sophia saiu correndo pelo mato com dois errantes em seu encalço, até que Rick conseguiu alcançá-la e a deixar num lugar seguro pedindo para que esperasse sua volta, antes de atrair os dois zumbis para a morte. Mas a garota estraga o plano ao sair cedo demais do esconderijo.

Então, o grupo parte em sua procura. O pequeno Carl é baleado pelo fazendeiro Otis enquanto este caçava um cervo. Assim o grupo é levado até a fazenda de Hershel Greene, um velho veterinário que cuida das feridas de Carl e pede que alguém vá buscar equipamento médico para operar o menino e estancar o sangramento abdominal interno.  Rick está doando seu sangue para o garoto e não pode ir. Shane e Otis então partem para a busca. Aqui vemos o quanto Shane é preocupado com Carl, pois arrisca sua vida lutando contra centenas de zumbis para conseguir o material médico. No entanto, no retorno ao carro, os dois são cercados e Shane que estava mancando, sabendo que juntos não conseguiriam, se oferece para atrasar os zumbis, porém Otis não desiste dele. Shane então atira em Otis e parte para o carro. Alguns encaram isso como um ato maldoso do ex-policial, mas esquecem que segundos antes ele se ofereceu para ser jantar de zumbi.

Veja também:  Crítica: Dragon Ball Z - O Renascimento de F (Freeza)

A operação é um sucesso e a busca por Sophia continua. E continua. E mais um pouco. Todos os NERDs de plantão vibraram com o romance conturbado de Glenn e a lindinha Maggie (filha de Hershel), pois desde que Hurley não conseguiu se dar bem com Libby em LOST e Hiro não ficou com Yaeko ou Charlie em Heroes, todos nós estávamos achando que NERDS não foram feitos para amar! Ao menos nas séries. Tanto na cena do poço, quando na farmácia ou ao descobrir o celeiro cheio de zumbis, Glenn demonstra porque os NERDs devem ter orgulho de seu representante. Aliás, Hershel acredita que os mortos-vivos estão apenas doentes e por isso os mantém em seu celeiro.

Daryl se se revela um aprendiz de Chuck Norris em versão caipira. O Cabra macho mostra que não tem medo de Chupa Cabra, sobrevive a auto-flechadas, queda de grandes morros e até a tiros de raspão na cabeça! Isso sem contar que consegue matar zumbi até quando nem consegue ficar em pé direito. Una isso ao fato de depois de Rick, ele ser o mais empenhado em buscar a filha de Carol, e temos um brucutu épico.

Rick se mostra um personagem sem igual. Consegue manter sua postura firme de líder em todas as situações, ele se culpou pelo que aconteceu a Sophia, está fazendo de tudo para Hershel não os expulsar de sua fazenda. Até quando descobre que vai ser pai e que Lori ficou com Shane em sua ausência, ele não sai de linha.

Outras histórias se resumem a: Dale continua querendo proteger Andrea, esta fica com Shane, T-dog não fez nada digno de nota.

Veja também:  HEROFIRST 6: Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Soul of Gold)

Se a temporada foi mediana, o último episódio trouxe novamente emoção, pois quando Glenn conta sobre o celeiro que está cheio de zumbis, Shane perde a cabeça e como Dale diz “mostra que foi feito para esse novo mundo”. Ele distribuía armas aos colegas de acampamento, abre o celeiro e para sobreviver começam a atirar em cada zumbi que aparece. Quando Sophia sai de dentro do celeiro com uma mordida no pescoço e transformada em zumbi, todos baixam suas armas e é Rick, que se sentiu culpado e como líder do grupo, que teve que desferir o tiro final. Cena emocionante.

The Walking Dead sophia zumbi

A série tomou um rumo diferente da HQ, porém está trazendo os fatos mesmo que em ordem inversa. Ainda não sabemos o que o Dr. Jenner falou ao ouvido de Rick. Espero que nos próximos 6 episódios, eles tragam mais ação do que houve nesses primeiros 7 e mais zumbis no seriado de zumbis. Agora é esperar 12 de fevereiro de 2012 até o hiato acabar.

[ATUALIZADO]: Critica da segunda parte.

Promo 2×08 legendado: Nebraska

E ria um pouco com a tirinha de Walking Dead.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia Também:

E se Dragonball fosse americano?

Mortal Kombat Legacy – Episódio 6 legendado: Raiden

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Os Vingadores – O incrível primeiro trailer!

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

36 Comments