The Walking Dead: Review da 2ª temporada

3 Flares 3 Flares ×

The Walking Dead temporada 2

Por: M. barreto

O texto a seguir contém muitos spoilers sobre a segunda temporada de The Walking Dead. Se já acabou de ver ou foi mordido pelo zumbi da curiosidade, pode continuar.

A primeira temporada de The Walking Dead explodiu cabeça de nerds do mundo inteiro. Sua segunda fase veio com o peso da continuação e agüentou bem, porém foi pouco dinâmica.

Desde o primeiro episódio, com os sobreviventes liderados por Rick Grimes tendo que se esconder de um grande bando de zumbis que passou por eles na estrada até o último episódio, a série consolidou muitos fãs.

O subtítulo desta primeira fase da temporada deveria se chamar A busca por Sophia. Após o bando de zumbis passarem, a garotinha Sophia saiu correndo pelo mato com dois errantes em seu encalço, até que Rick conseguiu alcançá-la e a deixar num lugar seguro pedindo para que esperasse sua volta, antes de atrair os dois zumbis para a morte. Mas a garota estraga o plano ao sair cedo demais do esconderijo.

Então, o grupo parte em sua procura. O pequeno Carl é baleado pelo fazendeiro Otis enquanto este caçava um cervo. Assim o grupo é levado até a fazenda de Hershel Greene, um velho veterinário que cuida das feridas de Carl e pede que alguém vá buscar equipamento médico para operar o menino e estancar o sangramento abdominal interno.  Rick está doando seu sangue para o garoto e não pode ir. Shane e Otis então partem para a busca. Aqui vemos o quanto Shane é preocupado com Carl, pois arrisca sua vida lutando contra centenas de zumbis para conseguir o material médico. No entanto, no retorno ao carro, os dois são cercados e Shane que estava mancando, sabendo que juntos não conseguiriam, se oferece para atrasar os zumbis, porém Otis não desiste dele. Shane então atira em Otis e parte para o carro. Alguns encaram isso como um ato maldoso do ex-policial, mas esquecem que segundos antes ele se ofereceu para ser jantar de zumbi.

A operação é um sucesso e a busca por Sophia continua. E continua. E mais um pouco. Todos os NERDs de plantão vibraram com o romance conturbado de Glenn e a lindinha Maggie (filha de Hershel), pois desde que Hurley não conseguiu se dar bem com Libby em LOST e Hiro não ficou com Yaeko ou Charlie em Heroes, todos nós estávamos achando que NERDS não foram feitos para amar! Ao menos nas séries. Tanto na cena do poço, quando na farmácia ou ao descobrir o celeiro cheio de zumbis, Glenn demonstra porque os NERDs devem ter orgulho de seu representante. Aliás, Hershel acredita que os mortos-vivos estão apenas doentes e por isso os mantém em seu celeiro.

Daryl se se revela um aprendiz de Chuck Norris em versão caipira. O Cabra macho mostra que não tem medo de Chupa Cabra, sobrevive a auto-flechadas, queda de grandes morros e até a tiros de raspão na cabeça! Isso sem contar que consegue matar zumbi até quando nem consegue ficar em pé direito. Una isso ao fato de depois de Rick, ele ser o mais empenhado em buscar a filha de Carol, e temos um brucutu épico.

Rick se mostra um personagem sem igual. Consegue manter sua postura firme de líder em todas as situações, ele se culpou pelo que aconteceu a Sophia, está fazendo de tudo para Hershel não os expulsar de sua fazenda. Até quando descobre que vai ser pai e que Lori ficou com Shane em sua ausência, ele não sai de linha.

Outras histórias se resumem a: Dale continua querendo proteger Andrea, esta fica com Shane, T-dog não fez nada digno de nota.

Se a temporada foi mediana, o último episódio trouxe novamente emoção, pois quando Glenn conta sobre o celeiro que está cheio de zumbis, Shane perde a cabeça e como Dale diz “mostra que foi feito para esse novo mundo”. Ele distribuía armas aos colegas de acampamento, abre o celeiro e para sobreviver começam a atirar em cada zumbi que aparece. Quando Sophia sai de dentro do celeiro com uma mordida no pescoço e transformada em zumbi, todos baixam suas armas e é Rick, que se sentiu culpado e como líder do grupo, que teve que desferir o tiro final. Cena emocionante.

The Walking Dead sophia zumbi

A série tomou um rumo diferente da HQ, porém está trazendo os fatos mesmo que em ordem inversa. Ainda não sabemos o que o Dr. Jenner falou ao ouvido de Rick. Espero que nos próximos 6 episódios, eles tragam mais ação do que houve nesses primeiros 7 e mais zumbis no seriado de zumbis. Agora é esperar 12 de fevereiro de 2012 até o hiato acabar.

[ATUALIZADO]: Critica da segunda parte.

Promo 2×08 legendado: Nebraska

E ria um pouco com a tirinha de Walking Dead.

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Leia Também:

E se Dragonball fosse americano?

Mortal Kombat Legacy – Episódio 6 legendado: Raiden

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Os Vingadores – O incrível primeiro trailer!

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

3 Flares Twitter 2 Facebook 1 Google+ 0 3 Flares ×

Comentários

The Walking Dead: Review da 2ª temporada — 36 Comentários

  1. Para mim a série é muito novela das 8, triangulo amoroso, gravides do melhor amigos, fudendo no mato… Mas ganha uns pontos extras por ter um zumbi de vez enquando

  2. Sinto muito em lhe dizer isso cara, mas o seriado nunca foi como foco os zumbis como você pensa, e sim o cotidiano dos personagens. Resumindo: a série não vai ser personagem e zumbi morrendo todo episódio, mas sim os conflitos das pessoas. É, quase uma novela, mas vai ser assim, já ficou claro até agora.

    Lógico, e óbvio que vai ter momentos de ação, mas pra quem quer ver um seriado de zumbi levando tiro na cabeça a cada 10 minutos, é melhor nem baixar mais.

    “Oh, então vai ser uma porcaria aff”

    Besteira, os conflitos se mostraram muito bons, esse último episódio foi melhor que toda sexta e sétima temporada de supernatural, que é uma série que tem muita propaganda e pouca qualidade, 1,2,3 e 4 temporadas muito boas, a 5 temporada foi ridícula, o problema todo se resolveu em 2 episódios, do nada, sem esforço nenhum. A 6 temporada também não foi tudo aquilo, mas teve uns 5 ou 6 episódios épicos, já a 7 temporada é uma vergonha, nem tem o que falar, uma porcaria.

    Já TWD é uma série genial, pois desmonta aquela fama ridícula que filme/afins de zumbis tem (eu vivo = eu tenho que matar tudo), e foca na vida do cenário apocalíptico

    Enfim, está tudo ótimo, TWD precisa apenas saber quando largar as “sagas”, por exemplo, agora seria um ótimo momento para uma grande ação no seriado, destruir essa fazendo e partir para outro lugar novamente.

  3. Enfim, em relação a todos os episodios, a partir do momento em que eles chegam na fazendo, para mim aquilo estava virando uma novela mexicana. tirando o final, quando você que jogaram a merda no ventilador matando os zumbis que estava no celeiro, a coisa deu uma empolgada.
    Muita gente deve ter achado (eu fui um deles) que teve episodios muito fracos, onde focaram totalmente no emocional e relacionamento do grupo, não investindo em nenhuma ação, suspense (que era uma das caracteristicas que eu mais gosto da série, o suspense de não saber se os zumbis vão amtar alguém), porém após o acontecimento final, da pra entender que tudo serviu para dar contexto a história, e ver que a segunda parte vai pegar muito pesado e já da espectativas de que vai ser muito boa, somando a algumas declarações do diretor, que disse q essa segunda parte vai ser muito sombria.
    Em relação ao SHane, a temporada inteira mostrou que ele é um bosta e um dos mais fracos. Quis se passar por maço alfa, fazendo o facil, mas quando aparece a Sophia, é o primeiro a arregar. Ele ja deveria ter levado um tiro faz muito tempo.

  4. Ja acabou a segunda-temporada?
    x__x
    e eu aqui inqueito esperando pra sair mais um ep…
    eu gravo pela SkyHD e não fico por dentro em qual ep. está !
    muito menos tenho tempo de ficar na net pesquisando quantos ep vão ser ;p

  5. ..achei a segunda temporada muito perdida nela mesma, fico resumido ao que todos ja sabiam sobre a garotinha, infelizmente não teve nada de bombastico na historia que fico resumido a dar voltas no meio do mato e achar fazendas abandonadas, espero que melhore mais o roteiro pra 2012, e que WD não pegue a mesma estrada que o seriado LOST que foi maravilhoso no inicio e teve um final totalmente manjado…

  6. Marcos Vinicius, estamos no episódio 7, certo? A temporada ainda não acabou, mas entrará em recesso de final de ano, retornando em fervereiro. Terá mais mais 6 episódios.

  7. pra quem leu a HQ sabe q o foco nao são os zumbis…

    Gostei muito dessa temporada por começarem a explorar os personagens.

    leiam a HQ fikdik, é muito melhor q a série.

    Spoiler: na HQ a sophia ta VIVA o.o

  8. Ta um saco essa segunda temporada ! o negocio parece que não anda, só ficam no mesmo lugar, acho que estão sem verbas, para construir ou alugar novos cenários. To perdendo o interesse !

  9. Se a serie fosse baseada toda no HQ seria completamente perfeita, desse jeito que tá parece mais uma novela

  10. Basicamente, você gosta de novela e quer que a série se transforme numa novela. No entanto, é este foco errático da série que desagrada os fãs.
    Eu não disse em momento algum que o foco da série é nos zumbis. Todos os bons filmes e jogos com zumbis são focados em relações interpessoais, ou seja, drama. Thw Walking Dead não é diferente, porém por questões mais orçamentárias do que artísticas, eles não podem colcar tanta ação quanto o estilo de drama que eles deveriam passar (o da primeira temporada) pede.

  11. \õ vai até o S02E16 .. pelo que eu vi em um site .. tem mts domingos ai pra vcs verem The Walking Dead 2° temporada :p

  12. ta, blz que o foco não é zumbis é o drama e bla bla bla…
    mas isso justifica episodio com UM zumbi? porra, ja foram pro meio do mato pra abaixar os gastos, agora sem zumbi? ja foi melhor viu walking dead…

  13. Exatamente Vini, eles ficaram na floresta e depois na fazendo por muito tempo para não precisarem gastar com um cenário novo a cada episódio.

  14. Achei a segunda temporada fraquíssima, sem ritmo e mau construída, não sabem aproveitar a ideia original da hq. E para a galera que diz que parece “novela” favor ler as hqs, ela não se amarra a essa mesmice, e por mais conflitos e dramas que existam puxando a serie para esse lado, ela não se resume a isso. Ninguém vê a critica social em Walking Dead todo mundo só quer ver zumbi por que esta na moda.

  15. Odeio Drama , quero ver zumbi morrendo , com as mais variadas armas !! drama é coisa de seriado de mulher , como as novelas dos canais abertos

  16. 2 tempora achei melhor que a primeira., e que povo estranho só querem ver cabeça e sangue de zumbi voando oO .,precisa tambem mostra o cotidiano das pessoas e como elas reagem a situaçoes extremas .

  17. Achei que era só eu que tava achando isso, mas vi que tem mais gente pensando como eu… essa segunda temporada tá parecendo novela! Triangulo amoroso, romance, intrigas, discussões, enrolação. Esses 7 primeiros episódios, poderiam ser somente 2, se eles quisessem! Tá ridículo! Foram 6 episódios naquela fazenda e o que aconteceu??? Se colocassem apenas a parte da cura do muleque, da busca dos remédios, os zombis no celeiro e a matança dos mesmos, cabia em 2 episódios intensos! Não precisava de 6! To indignado com essa série! Ridículo!

  18. A primeira temporada me empolgou! Foi bacana! Teve ação… história… pessoas se conhecendo e fugindo juntas… encontrando outros ilhas de sobreviventes… tentando chegar a algum lugar ou achar a cura! Tinha paradas de relação entre as pessoas, mas não era o principal… Essa segunda, foi uma novela! Sem objetivos… Parece que colocaram essa história na fazenda só pra enrolar mesmo, pois esses 7 episódios (tirando o primeiro e talvez o segundo) foi simplesmente eles vivendo na fazenda, conversas, intrigas, romances, brigas… nada com um objetivo real! Sei lá…. sabe qdo os caras da globo coloca umas estorias no meio da novela que é só pra fazer o tempo passar, mas não vai influenciar em quase nada na trama final? Pois, esses 7 episódios da 2ª temporada parece que foi isso!

  19. Parece mesmo que a qualidade do roteiro decaiu nessa segunda temporada. A primeira temporada era ágil na mudança de cenários mostrando diversas situações se desenrolando uma após outra. É claro que o grande mote da série é mostrar qual seria o “modus vivendis” dos sobreviventes a um holocausto zumbi, como reagiriam e se comportariam uns com os outros. Dessa forma o seriado fica fiel à HQ. Mas os produtores devem estar de brincadeira. Enfurnaram o grupo primeiro numa floresta e depois numa fazenda onde o Judas perdeu as botas. Certamente economizaram muito com cenário que ficou praticamente o mesmo pelos 7 capitulos, mas o roteiro deveria ter compensado isso criando situações que poderiam ter ocorrido nesses lugares. Mesmo sem ser escritor/roteirista/enrolador consigo imaginar algumas:

    1) O pessoal encontra na floresta um grupo de humanos canibais, que sem suprimentos, se tornaram canibais atacando outros sobreviventes que tiveram o azar de passar por ali. Dessa forma fica demonstrado que o perigo não vem apenas dos zumbis mas também de pessoas que não conseguiram manter a mesma coesão do grupo de Rick.

    2) A pequena Sophie não deveria ter sido mordida por um zumbi. Isso já tá ficando meio batido. Ela deveria ter terminado no caldeirão dos canibais, com bonequinha e tudo, levando o grupo do Rick a empreender uma vingança desenfreada contra eles.

    3) Deveria ter uma relação amorosa entre Dale(o velhote dono do trailer) e Andréa, como na HQ, algo do tipo Tiozão/Garota, se bem que ali está mais para Vovô/Tiazona. Ao invés disso ela cai nos braços daquele marginal badboy do Shane que tem todo o estofo pra ser ladrão de bancos/sequestrador e se tornou policial apenas pra ter em quem atirar.

    Enfim, coisas assim poderiam ter sido inseridas já nos primeiros capitulos , tornando o seriado mais vibrante, com a sensação de que tudo pode acontecer no próximo episódio. Mas fazer o quê? A preguiça não deixa.

  20. a segunda temporada tá muito ruim, é melhor ficar soh no quadrinho msm

  21. Eu estava bem empolgada com esse seriado,apesar de não ter lido a histórias em quadrinhos.A primeira temporada foi muiito boa,emocionante e suspense em alto.mas,agora eu nao vejo nda disso,só vejo zumbis muito mal feitos com maquiagem de quinta e,.uma historia muito mal explicada da esposa, que acredita nA morte do marido,ela logo se envolve com o melhor amigo do marido sem ao menos esperar esfriar a costela.Depois culpa o shane por ter mentido pra ela. e blablá..novela da globo!

  22. A parada é essa: Sigam a HQ!!! Blz a série não é só de matança de zombies, seus troxas. Vem aqui reclamar pq a série ta sem ação? Quem dice que a série é de ação. Tem episodeos que são calmas e quase não acontecem muitas coisas, sim pq isso faz parte da história! Se vcs acham que a série ta chata pq num tem zombie morrendo a toda hora, dãnice vcs! Vão ver um filminho tosco de hollywood. Só sei que essa é a melhor série que ja vi junto com Supernatural. Eu vou continuar a ver e quem critica a série pq ta faltando num sei oq lá? Faz uma melhor intão pra vcs verem.

  23. Negocio é Zumbi morrendo e ação, PORRA Triangulo amoroso? até a globo tenta evitar esse tipo de drama nas novelas, um dialogo inteligente entre as cenas de ação cairia bem !! mais tá difícil ver
    essa serie tem que dar uma boa virada senão vai queimar e não vai chegar a ter nem 4 temporadas.

  24. Os próprios produtores da série disseram em entrevista que pisaram no tomate neste inicio de segunda temporada. Quiseram criar um drama psicológico e se aprofundar nas relações entre os personagens e o que conseguiram foi criar um bate-papo sem fim. Não foi ruim, apenas morno e novelesco, especialmente pra quem estava acostumado com os ótimos episódios da primeira temporada. A repercussão, é claro, foi negativa para a grande maioria dos fâs que acompanham o seriado. Os produtores disseram que vão compensar isso na segunda parte dessa temporada e deram a entender que os próximos episódios terão cenas mais fortes, chegando mesmo a serem apavorantes. Me parece que querem tentar compensar um erro com outro. Alguém tem de avisá-los que não pode ser 8 ou 80.

  25. Vamos aguardar, não é ??? Gosto dos conflitos que eles criam na série pois ela não acaba se tornando uma programação totalmente voltada para os aficcionados por Gore and Blood. Precisa de audiência para segurar uma boa platéia por um tempo. Confio que esta primeira parte da 2ª temporada é para darem ênfase á interpretação emocional dos personagens, trabalharem o emocional de cada um. Muito ainda está por vir !!!
    Sinto muito por Frank Darabont ter abandonado a série. Acredito no potencial do diretor e houve sim, uma grande diferença no ritmo frenético da 1ª em comparação com a 2ª.
    Para quem não conhecer o trabalho deste diretor, pode pegar sem medo, um grande filme de terror dele : “O Nevoeiro”. Deste aqui, não se pode negar o apocalíptico mundo criado para a atmosfera do filme. Fator igual agregado á série “The Walking Dead”. O diretor se sai muito bem em criar este mundo devastado, e aquela atmosfera de tensão e conflitos entre as pessoas. Assistam !!!

    Curiosidade para os fãs da série “TWD”

    No filme “O Nevoeiro”, há três atores que trabalham na série dos Zumbis. Assistam e descubram !!!

  26. O pior que agora, depois desta lei da SOPA, a qual me dá fome só de pensar, não poderemos baixar da internet e esperar pela bendita SKY ou outra tv por assinatura. Que mundo é este?

  27. Pra quem estiver interessado: depois da HQ e da série de tv agora vai ser lançado o livro “A ascenção do Governador”, baseado na HQ. O lançamento é pro dia 06/02/2012 se não houver mais atrazos da editora. Esse cara chamado “o Governador” foi considerado pela critica especializada americana como o mais apavorante personagem criado nos últimos anos no gênero de ficção.

  28. A serie é boa, e toda serie tem seu momento “chato” um exemplo disso é um anime muito perfeito,mas que tem os mesmo defeitos dessa segunda temporada, que é o Naruto, em algumas temporadas tem episódios que servem somente para dar mais volume, ninguém vai fazer uma serie que bombe do inicio ao fim, é preciso esses capítulos para criar novas histórias no futuro, um exemplo é que devido a suas atitudes a Andréa parece ter melhorado muito, e tipo uma mulher que aprende atirar sem duvida vai fazer diferença nos próximo episódios,então é isso ainda não tem nada perdido,acredito na serie, é preciso dessa encheção de linguiça, para dar volume na história.

  29. Já acabou a 2ªT no episódio 13. Só volta em setembro agora. Tô muito curioso pra saber o que vem depois, o último episódio foi sensacional meu, já dá pra ter uma idéia do rumo que a 3ªT vai tomar. Mas em relação ao aspecto da série, é uma séria mais ambiental com cenas de matança de zumbis, pelo menos até agora. A série foca mais na climática apocalíptica do que no clichê de sair matando cabeças-ocas a torto e a direito, o que eu acho maravilhoso esse jeito progressivo de conduzir a história. Depois de Prison Break, essa é a melhor.

  30. Pingback: The Walking Dead: The game – o jogo tem seu primeiro trailer « Heroi X

  31. Pingback: The Walking Dead – Crítica da segunda temporada parte 2 « Heroi X

  32. Ei porra o doutor disse q todos estao contaminados pelo “virus” e na 3° tenporada tds morrem….leai o livro the walking dead a ascençao dos gorvenadores…..e é legal ver tbm o “Hanna history” a historia da garota zunbi da bicicleta no 1° episodio

  33. Aew com toda cinseridade a melhor sere de tv atual é the walking dead…depois vem prison break the vanpyres diary…mas supernatural pqp é muito MAL FEITO…putz como tem gente q assiti merda…kkkk é melhor assitir todo mundo odeia o Chriss..na record toda tarde…kkkk …espero q o game de TWD seja legal…pq o resident evil game é muito massa mas o filme é um lixo…os caras acanaiaran o brilho do game fazendo aqelas merda de filmes….

  34. Pingback: Imagens da Semana 21: The Walking Dead – memes e tirinhas! « Heroi X

Com a palavra você está