Google

The Walking Dead – 3ª temporada: O policial, o governador e o zumbi

O titulo é referencia ao clássico de faroeste (western) “O bom, o mau e o feio”. Se a primeira parte da segunda temporada de The Walking Dead foi uma novela mexicana, este inicio da terceira temporada foi cheio de emoção. Ação, drama e tensão fizeram desta a melhor fase do seriado.

Finalmente, os roteiristas de TWD entenderam que seguir a HQ é uma ótima maneira de manter a qualidade da história. Embora, é claro, os quadrinhos sejam um tanto quanto “infantis” (SPOILER HQ! Exemplo: Carol sendo morta por sua amiga), em certos momentos, carecendo de realismo, a série supri bem essa parte na terceira temporada.

Cabe aqui dizer que a passagThe Walking Dead 3 posterem de tempo fez muito bem ao grupo de sobreviventes. Sobre a liderança autoritária de Rick Grimes (Andrew Lincoln), finalmente o grupo está coeso, tornando-se uma família. Ao adentrar e limpar a cadeia, tamanha a semelhança com a HQ, ficamos tensos com quem será mordido e como se dará a adaptação para a telinha. Feito de forma tão apropriada que até quem não leu o original, fica igualmente nervoso.

Infelizmente Daryl (Norman Reedus) ficou apagado da série, mantendo o posto de braço direito de rick, contudo o personagem mais carismático do seriado plantou bem uma sementinha. Carl (Chandler Riggs) está sendo o melhor personagem da série, sem dúvida. Uma atuação bem expressiva, com momentos que mostram que não há mais lugar para a inocência da infância. Justamente, o que preocupa Lori (Sarah Wayne Callies) em relação a seu bebê que está por nascer. Glenn (Steve Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) continuam juntos e são os mais felizes do grupo. Hershel Greene (Scott Wilson) toma o lugar de Dale como mentor perneta do grupo, cuidando de sua filha Beth (). T-dog e Carol continuam dispensáveis como antes. Aliás, a sangrenta cena de Carol aprendendo a fazer partos foi dispensável. Não é por nojo, mas a transmissão também não se dá por via sanguínea? Errinhos bobos.

Veja também:  The Walking Dead quarta temporada – parte 1: Sobrevivendo e se reinventando

the walking dead governador

Já do outro lado da cidade, em Woodbury, vemos a puta doente Andrea (Laurie Holden) e sua protetora Michonne (Danai Gurira) tentando sobreviver ao teto do Governador (David Morrissey). Este está muito mais crível do que na HQ. Nesta, o Governador era apenas um bronco sem nenhuma habilidade de liderança. Na série, ele é um populista de fala macia e atitudes firmes, é alguém que podemos acreditar que seria o líder de uma cidade pós-apocaliptica. Merle Dixon (Michael Rooker), o personagem mais superestimado da série, reaparece para mostrar que ainda é um idiota, mas agora capitão e sem uma mão.

Os episódios foram muito intensos, com poucas barrigas (aqueles momentos desnecessários de “encher de linguiça”). O encontro com os prisioneiros e o confronto com estes foi bem dinâmico e ficou até melhor do que a HQ em certos pontos. A cena da invasão de zumbis na prisão e suas consequências foram também bem abordadas, diferente da HQ onde ela acontece depois e não tem muita relevância no final das contas.

O confronto final do grupo de Rick e Michonne contra os Woodburianos foi bem divertido, com direito a cenas reescritas que ficaram bem interessantes (a luta de Michonne e o Governador) e outras muito ruins (Governador e Maggie). Tyreese (Chad Coleman) e um pequeno grupo (mais carne para zumbis) é recebido na prisão por Carl que os guia a segurança e mostra quem é que manda.

Saldos da Guerra? Os dois da “cota-racial” sobrando foram embora, os irmãos casca-grossa vão sofrer um pouco, uma das duas putas do seriado se foi, a outra deve tomar as vezes de uma personagem da HQ, Tyreese chegou para abalar e o confronto da segunda metade da terceira temporada promete ser épico. Governador x Rick: Só pode haver um!

Veja também:  The Walking Dead - Já deu ou ainda vale a pena?

A terceira temporada retorna em 10 de fevereiro, os irmãos Dixon terão um jogo de tiro e na proxima vez que falar de TWD será sobre o game que foi simplesmente EXCELENTE

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Death Note – Quando se estraga a melhor idéia

Imagens da Semana 26: Homem de Ferro, Batman, Superman e Homem Aranha pobre

Imagens da Semana 21: The Walking Dead – memes e tirinhas!

HEROVIDEO 7: Os Vingadores – O filme: versão de 78

Star Trek: Uma Jornada nas Estrelas que mudou o mundo