Google

Não é só por 20 centavos – Como construir um futuro melhor

arnold manifestação governator

O Brasil está vivendo um período de mudanças. A dita “revolução pacífica” está acontecendo por todo o território nacional e no dia 17/06/2013 se tornou uma manifestação de proporções épicas. Com a gota d’água do aumento de 20 centavos das passagens pelo Brasil afora, a saturação e indignação do povo brasileiro atingiu massa crítica e explodiu num misto de revolta e desejo reprimido. Um número gigantesco de brasileiros foi às ruas para reinvidicar melhores condições de vida.

No entanto, serão esses protestos o suficiente? Desde sempre eu acredito que essas manifestações de rua são formas das pessoas limparem suas consciências “fazendo algo de bom” quando na verdade nada estão fazendo. Ir às ruas não impede os políticos de roubarem e criarem leis hediondas ou absurdas, dos doentes morrerem nas filas e corredores dos hospitais, que as pessoas morram baleadas e muito menos que o nosso sistema educacional público seja inefetivo.

20 centavos checado

matemática da manifestação

Mesmo com o tamanho que isso tomou (veja no quadro acima a real proporção de pessoas que foram as ruas), se não houver mais que pressão, se não houver mudança de mentalidade (mindset) dos brasileiros, nada irá mudar. Se não tiver ninguém fazendo um projeto de lei para nos ajudar, um plano de melhora da educação, saúde e segurança, nada vai mudar. Só ir às ruas e achar que os políticos vão “se sensibilizar” ou se sentir “com medo” não é o suficiente., nunca foi e nunca será, se não for junto com medidas planejadas, escrito no papel, propostas reais de melhoria. Só dizer que os impostos tem que baixar, mas não mostrar um meio de isso acontecer, é muito fácil.

Veja também:  Superman - Man of Steel: Trailer 2 traz o Homem de Aço em estilo épico!

máscara de V de vingaça guy fawkes

Desde o início, eu tenho dito que uma revolução de verdade é escrita com armas ou penas. Ou se destrói o sistema anterior, ao custo de muitas vidas de ambos os lados, algo que não seria bem visto hoje em dia, embora efetivo, como visto no passado, ou se faz um plano conciso para depor o sistema através do próprio sistema. Esse é o meio mais lento, porém é mais politicamente correto.

a mudança começa por você

Guia prático para o manifestante

  1. Se alimente bem antes de ir à passeata; Não tome muito líquido; Urine antes de sair para a rua;
  2. Não vá sozinho e marque com seus amigos num lugar de fácil acesso e longe da passeata;
  3. De preferência, não leve mochila ou celular;
  4. Se prepare para não conseguir embora na hora que você quer, pois vai ter muita gente no seu caminho;
  5. Não destrua o patrimônio público ou privado, pois assim não vai estar ajudando;
  6. . E mais uma coisa: tirar Dilma, prefeitos, governadores ou parar Marcos Feliciano não deve ser o foco principal, mas acabar com a corrupção! Não ataque as pessoas, ataque o governo!
  7. Respeite os coleguinhas manifestantes;
  8. Respeite os policiais, eles estão ali pra te proteger, não importa o que a mídia ou alguns manifestantes hipócritas estejam dizendo.
  9. Erga seu cartaz e grite até sua voz ficar rouca!

eleição urnas manifestação

Eu não sou de ir às ruas, embora não deva conseguir ficar sem ir por muito tempo, como médico, blogueiro, patriota e cidadão, eu apoio o movimento e digo que mais do que ir às ruas, pare e pense, tenha seu próprio mindset, pois quando as manifestações acabarem, tudo o que vai haver é a sua consciência de que há muito o que mudar. O primeiro passo, é você quem dá!

Veja também:  Tropa de Elite 2 é escolhido como representante nacional no Oscar 2012

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Com a palavra você está