Google

Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel

Com o hype de Vingadores 2: Era de Ultron, muitos se perguntam quem são os dois personagens novos. No Universo Cinematográfico Marvel, os dois já apareceram sendo prisioneiros do Barão Von Strucker, líder da HYDRA na cena pós-créditos de Capitão América 2. Em Vingadores 2, eles estarão do lado de Ultron. Será que por muito tempo? Nosso primeiro quadro “Quem é” será no plural “Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate

 

mercurio e feiticeira escarlate quadrinhos

Wanda e Pietro Maximoff são irmãos gêmeos. Seu pai não é ninguém menos que Erik Lehnsherr, o Magneto. Assim como o pai, ambos são mutantes.

Mercurio Marvel quadrinhos

Pietro é chamado de Mercúrio na tradução brasileira em alusão aos Deus romano equivalente à Hermes na mitologia grega, porém seu nome original é Quicksilver, pois ele é rápido e de cabelos prateados. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby para Uncanny X-MEN #1. Seu poder é a supervelocidade. Por esse dom, ele consegue alcançar a velocidade do som correndo, realizar múltiplas tarefas e ter um pensamento acelerado, além de não cansar. Como todo bom corredor dos quadrinhos, Mercúrio não é de pensar muito antes de agir, sendo até chamado de esquentadinho pelos companheiros, sendo, igualmente a toda sua família, transtorno bipolar (alternado fases de euforia e depressão). Porém, quando ele para pra pensar, ele realmente é inteligente. Sempre muito protetor em relação à sua irmã. Seu uniforme clássico é um collant verde ou azul com prata.

Wanda Maximoff Feiticeira escarlate sensual quadrinhos

Wanda é chamada de Feiticeira Escarlate. Seu nome deriva de sua história e poderes. Aliás, poder é o que não lhe falta. Também criada por Stan Lee e Jack Kirby surgiu em Uncanny X-MEN #4. Feiticeira Escarlate é capaz de manipular probabilidades. Ou seja, é capaz de criar eventos surreais como combustão instantânea ou desviar trajetória de objetos. Esse poder do Gene X misturados aos poderes de bruxaria que aprendeu lhe concederam o poder de manipular a energia do Caos. Sua personalidade é sempre muito instável, à beira de um ataque de histeria. Ama seu irmão e ouve muito os seus conselhos. Seu uniforme é fetichista, misturando elementos em vermelho e rosa.

Veja também:  Deadpool será bom ou horrível?

Sua mãe, Magda, morreu enquanto se escondia de um descontrolado Magneto, e por consequência os gêmeos foram adotados por um casal de ciganos chamados Maximoff e uma vaca antropomórfica. Anos mais tarde, ao serem linchados pelo seu povo quando afloresceram seus poderes mutantes, Magneto os salva e eles adentram na Irmandade dos Mutantes por gratidão.

Após muitos confrontos com os X-MEN, Mercúrio e Feiticeira Escarlate saem da Irmandade dos Mutantes por divergir do terrorismo de seu pai e dos outros membros. Mais tarde eles acabam sendo recrutados pelos Vingadores.

Após anos nos Vingadores e casada com o Visão, a Feiticeira surtou e com seus poderes destruiu a sede dos herois e matou vários de seus companheiros, entre eles Visão, Scott Lang (o segundo Homem-Formiga) e Gavião Arqueiro.

Influenciada por seu irmão, ela altera a realidade para dar “um final feliz” a todos os mutantes criando a Dinastia M. Onde Wolverine era casado com a Mística, Ciclope com a Emma Frost e Magneto era o controlador de todo o mundo. Por seu poder de regeneração, Wolverine manteve as memórias de ambas as realidades e foi a peça-chave para acabar com a Dinastia M. Porém um outro evento tomou o seu lugar, pois Wanda se enfureceu e brandiu “Chega de Mutante!”.

Mercurio e feiticeira escarlate vingadores 2 poster

Dizimação. Os milhões de mutantes foram reduzidos para apenas 198. Mais uma saga épica dos quadrinhos baseada nos poderes da feiticeira. Desta vez é o Doutor Hank McCoy, o Fera, quem age para tentar reverter o caos. Sem sucesso.

Ambos os irmãos Maximoff já apareceram em outras mídias. Pietro foi um personagem recorrente como membro da Irmandade dos Mutantes tanto em X-MEN: A série animada quanto em X-MEN evolution. Wanda apareceu mais tarde em X-MEN evolution como o fator decisivo para igualar a batalha entre os X-MEN, até então muito superiores, e a Irmandade dos Mutantes. Ambos aparecem em Wolverine e os X-MEN. No cinema, Mercúrio já apareceu em X-MEN Origins: Wolverine preso na ilha do Coronel Stryker, no reboot X-MEN Dias de um futuro esquecido (Evan Peters) foi protagonista de uma das melhores cenas do filme e no fim com sua irmã ainda criança no seu colo.

Veja também:  Sir Ian McKellen é confundido com mendigo!

Em Vingadores 2: A Era de Ultron, Pietro (Aaron Taylor Johnson, o Kick Ass) e Wanda (Elizabeth Olsen irmã não gêmea das gêmeas Olsen) eles não poderão ser chamados de mutantes, pois o termo no cinema, assim como os X-MEN, pertencem à FOX. A HYDRA os chamou de milagres na cena pós-créditos de Capitão América 2. Com a série Agents of SHIELD introduzindo os Inumanos, uma raça de homens que nos quadrinhos foram aprisionados na Lua e ganharam poderes incríveis, diferentes dos Aprimorados, seres humanos modificados por experimentos ou acidentes, descobrimos que os irmãos fazem parte deste segundo grupo.

Alguma dúvida? Mandem comentários e perguntem. Espero ter ajudado a elucidar algo antes ou após os Vingadores 2 pra vocês. Aproveitem o filme e Avante Vingadores!

Trailer de Vingadores 2: A Era de Ultron:

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

HeroTv Episódio 3: Arrow e Flash – Universo DC Serial

Digimon Adventure Tri: Todas a informações do novo anime!

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

7 Comments

Com a palavra você está