Google

Herofacts 1: Fear The Walking Dead – 7 erros básicos

A série Fear The Walking Dead é interessante por trazer de volta o estilo de survival horror que deu fama ao subgênero de histórias de zumbi. A história é centrada em uma família típica americana: Casal divorciado, com um filho rebelde sem causa, o marido causado novamente com uma mulher de dois filhos, sendo um drogado e uma gatinha CDF. Vejamos 7 fatos sobre o spinoff de The Walking Dead:

Fear The walking dead poster personagens

  1. O que está acontecendo? – Alguma coisa…

Porque raios as pessoas não se comunicam? Toda vez que alguém pergunta o que está acontecendo as pessoas que sabem de algo dão respostas vagas com frases de efeito.

2. As crianças não podem saber!

A falha de comunicação com os adolescentes é muito pior. O casal principal parece querer criar os filhos numa redoma. Será reflexo da sociedade que não explica mais nada aos filhos, apenas fica dando ordens, as quais os adolescentes acabam achando sem sentido, ou simplesmente um artifício fraco de roteiro? Diante do item anterior, creio que seja a segunda opção.

Fear The Walking Dead Tobias Nerd Gordo

3. Quando o especialista não sabe nada…

O especialista Nerd gordo tenta atacar um zumbi acertando-o no peito? What a hell? Onde esse garoto aprendeu isso? Todo Nerd sabe que tem que acertar na cabeça! (fora que ele só tem uma faca em casa…).

4. Quem é George Romero?

Outro erro cometido tanto em Fear The Walking Dead quanto em The Walking Dead: Ninguém nunca viu um filme de zumbi! Ninguém sabe que se alguém vem em sua direção andando lentamente, com as mãos esticadas, com olhar vago e sangue na boca, não é pra te abraçar? Alguém sabe que zumbis comem pessoas? Robert Rodriguez e Quentin Tarantino mandam lembranças de seu inesquecível Um drink no inferno, no qual os personagens imediatamente entendem que se “tem dentes de vampiros, mordem pra matar e tem superforça, logo temos que enfiar estacas de madeira em seus corações”.

Veja também:  Batman 3: O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Coisas que podem acontecer e Trailer da trilogia!

5. Opa, acho que acordamos num seriado de apocalipse zumbi…

E também existe justamente o oposto, a superinteligência onisciente dos roteiristas e do público: Como é uma série de apocalipse zumbi, logo os protagonistas vão descobrir rapidinho que o mundo tá acabando por algum motivo: Dois professores do ensino médio (que nem ao menos são de biologia) conseguem conectar uma doença de afastamento escolar com uma febre misteriosa, à uma mordida no namorado da filha e ao morto-vivo que levantou após ser baleado. Isso porque nem o CDC sabe o que está acontecendo. Eles deviam levar o prêmio Nobel pelo diagnóstico mais rápido de uma infecção zumbi. Explicação fraquíssima e muito jogada! Sabe quando você soma 2 + 2, mas era pra ter feito 2×2? Então, foi exatamente isso = Mesmo resultado, mas nada reprodutível.

Fear The Walking Dead

6. No corre corre da cidade grande…

Vamos para o deserto? Não! Como diria Nick Fury, enquanto o mundo não acabar, vamos continuar agindo como se ele ainda estivesse girando! Vamos comprar estoque de comida, alugar um daqueles trailers e quem sabe comprar umas armas. Se eles sabem tanto que o mundo vai acabar, então não se escondam no deserto sem mantimentos nenhum!

7. Quem se importa?

E exatamente lembrando de Um drink no inferno é que falo do último ponto: Não me importo com nenhum dos personagens. perceberam que não postei o nome de nenhum personage? Cite o nome de todos os membros da família? Te peguei! Por isso só usei termos vagos. No filme citado acima, o gênio Quentin Tarantino gasta quase uma hora de filme para criar cinco personagens que nós amamos e entendemos (os irmãos Gecko e a família Fuller), para então, nos quarenta minutos finais, Robert Rodriguez fazer seu filme de horror e sentirmos grandes emoções pelos personagens. Em The Walking Dead, o primeiro episódio centrado em Rick Grimes, nos faz adorar o policial gente boa e safo. Em Fear, não sinto nada pela família de protagonistas, justamente porque não gastaram sua primeira hora nos fazendo amar/odiar os personagens!

Veja também:  A Lenda do Santuário: Cavaleiros do Zodíaco fajutos?

Até agora continuo assistindo a Fear The Walking Dead esperando que melhore. Vamos esperar para ver se eles tomarão o mesmo rumo de Rick, Daryl, Michonne e sua turma ou se conseguirão manter a individualidade e evoluir enquanto show.

Fear The Walking Dead passa aos domingos. O elenco principal é composto por Kim Dickens como Maddison ClarkCliff Curtis como Travis Manawa, Frank Dillane como NickAlycia Debnam como Alicia, Carey.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Herovideo 31: Arrow vs Stardust – Stephen Amell contra lutador de WWE

Universo DC Cinematográfico dará certo após Batman v Superman?

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

5 Comments

Com a palavra você está