Google

Boku Dake Ga Inai Machi: Anime com suspense e viagem no tempo

Estou ficando velho. Há poucos animes da nova geração que me prendem a atenção. Contudo, Boku Dake Ga Inai Machi é um anime que ao invés de apostar em personagens clichês, ritmo acelerado e fanservice, nos brinda com personagens cativantes e contam uma história envolvente de viagem no tempo com boa dose mistério e suspense bem escrito.

Satoru Fujinuma Boku Dake ga Inai Machi Kayo Hinazuki poster

Boku Dake Ga Inai Machi sinopse

Boku Dake Ga Inai Machi (A cidade onde apenas eu não existo ou Erased nos EUA) conta a história de um cara quase comum chamado Satoru Fujinuma que tem duas coisas de interessantes em sua vida: Ele volta no tempo involuntariamente quando um acidente acontece à sua volta; e em sua infância houve uma série de sequestros e assassinatos de crianças de seu bairro.

Seu poder de viagem no tempo de poucos minutos é chamada por ele de “Revival” e acontece sem o seu desejo ou em seu benefício, mas como ele aprendeu que sempre algo de ruim acontecerá com alguém à sua volta, ele acaba por se forçar a evitar o resultado negativo.

Satoru Fujinuma Boku Dake ga Inai Machi erased anime jovem e adulto

Porém, isto não impede Satoru Fujinuma, aos seus 29 anos, de ser um mangaká fracassado por ser pouco profundo nas suas histórias, é um entregador de pizza comum com um Chefe comum e uma colega de trabalho de 17 anos chamada Airi Katagiri, estranha como a nova geração.

A visita de sua mãe, Sachiko Fujinuma, uma mulher distante com uma “percepção demoníaca” que consegue extrair o subtexto da mínima conversa com seu filho é o que fará sua vida mudar completamente, pois ela lhe lembra do ocorrido de sua época de 11 anos.

Veja também:  Especial de aniversário de 3 anos: Kazuma Kuwabara – De bad boy número 1 a estudante modelo

Quando Satoru era jovem, seu amigo mais velho chamado por ele de Yuuki (Coragem) foi preso como o suspeito de ser o assassino em série, porém Satoru sabia que Yuuki era inocente. Além disso, ele relembra que foi o último a ver a primeira vítima, a estranha garota de sua classe, Kayo Hinazuki, no parque à noite e se ressentia por não tê-la chamado para irem para casa. Tudo isso foi difícil e traumático, porém ele finalmente havia esquecido em parte.

Satoru Fujinuma Boku Dake ga Inai Machi Kayo Hinazuki Airi Katagiri Sachiko opening

Spoilers de Boku Dake Ga Inai Machi que apenas irão aumentar sua vontade de assistir

A história de Boku Dake Ga Inai Machi começa realmente quando os sequestros de crianças começam a se repetir e Sachiko, como uma boa repórter, começa a re-investigar o caso de seu passado. No entanto, o assassino está um passo a frente e… a assassina! Quando Satoru chega e vê a mãe morta, sua mão ensanguentada faz dele o principal suspeito da policial e o choque lhe faz ter um Revival. Não de minutos com os anteriores, mas de 18 anos!

Satoru volta a ter 10 anos, na quinta série da Escola Primária, e ainda tem as memórias de sua vida adulta. Agora, tanto por seu desejo intrínseco de ajudar as pessoas com problemas, quanto para mudar o futuro em que sua mãe foi morta, Satoru Fujinuma terá que usar nada mais do que seu cérebro para evitar que sua colega de classe Kayo seja morta.

A vida seria fácil para Satoru se suas memórias não lhe traíssem, afinal fazem 18 anos que ele viveu como criança, e Kayo Hinazuki não fosse uma garota tão estranha e com tantos problemas familiares. E ainda mais uma complicação: A missão de Satoru acaba se tornando cada vez mais pessoal, pois acaba se apaixonando por Kayo.

Veja também:  Qual a constelação do Cavaleiro de Cristal e fillers de Saint Seiya?

Satoru Fujinuma Boku Dake ga Inai Machi anime

Aspectos técnicos de Boku Dake Ga Inai Machi

A gama de personagens de Boku Dake Ga Inai Machi, suas personalidades e sutilezas é uma das boas características do anime. Como Agatha Christie nos ensinou, sempre temos que ter múltiplos personagens que podem ser o vilão da série, pessoas culpadas de outros tipos de crimes de quem suspeitar e além é claro de vítimas potenciais.

A trilha sonora é excelente. Um rock excelente do Asian Kung Fu Generations e um encerramento com cara de “drama romântico”, além de uma soundtrack excelente que te leva da excitação à surpresa e tristeza nos momentos certos.

A animação em si é um brilho a parte. Vejo tantos Shonens da TOEI que até esqueço como é bom ter um traço de qualidade. A direção é excelente e algo muito sutil e que o diretor Tomohiko Itõ sabe muito bem escolher os momentos de te mostrar as cores certas para te levar de uma emoção para outra.

Boku Dake Ga Inai Machi tem tudo para ser o grande anime da temporada de inverno de 2016. Até a data de lançamento deste post já tem 6 episódios lançados. O mangá foi criado por Kei Sanbe e publicado pela editora Kadokawa Shoten na revista Young Ace (A mesma de Neon Genesis Evangelion) desde 2012 com previsão de término em março deste ano em 7 volumes de compilado. Um filme live action irá estrear em 19 de março de 2016.

Abertura do anime:

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Another – um anime de mistérios, suspense e sucesso

Imagens da Semana 10: Vilões de Dragonball em versão realista

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan): Um anime com o segredo do sucesso!