Google

Boku No Hero Academia: 5 motivos para você assistir o anime!

Bem vindos herois, hoje nós iremos de Boku No Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia.

Boku no Hero Academia é com certeza um dos melhores animes dos últimos anos. Apresenta um misto de personagens cativantes, história envolvente e lutas espetaculares.

Vamos listar aqui os 5 motivos pelos quais você não pode deixar de conferir a jornada de Izuku Midoriya em Boku no Hero Academia. Boku No Hero Academia personagens secundários

5 motivos para assistir Boku No Hero Academia

Poderes realmente inovadores

Um dos grandes problemas dos superherois sempre foi a dificuldade de se criar novos poderes, sem ficar repetindo fórmulas.

Em Boku No Hero Academia, 80% da população tem superpoderes chamados de Individualidades. Logo o autor, Kohei Horikosh, teve muito trabalho em inventar poderes interessantes.

Entre eles estão:

One For All: A individualidade de All Might que é, como ele define, a cristalização do poder. Na prática, o usuário detém tanta força bruta que pode criar furacões com seus soco, por exemplo.

Dark Shadow: a individualidade de Tokoyami Fumikage que o permite controlar uma sompra na forma de pássaro.

Meio-gelo, meio-fogo: A individualidade de Shouto Todoroki que herdou metade o poder de gelo da mãe e o poder de fogo de seu pai, o herói Endeavor.



Personagens secundários carismáticos

Um dos grandes problemas de uma série com dezenas de personagens é fazer com que o expectador se importe com cada um deles.

Isso Boku No Hero Academia faz muito bem. Você se importa com o personagem logo na segunda cena que o conhece.

Ochako Uraraka, a garota tímida, bonitinha (do estilo que não chama atenção) e que faz as coisas levitarem com o toque é um bom exemplo.

Veja também:  Como o Homem Aranha participará da Guerra Civil?

Tenya Lida é outro. De um cara que parece ser um escroto, ele passa à estudante modelo e amigo de Izuku.

E até personagens terciários são legais como Minoru Mineta, o anão pervertido ou  Kirishima, um cara brincalhão que consegue enrijecer o corpo.

Izuku Midoriya Boku No Hero Academia

Izuku Midoriya é um protagonista forte

Se Izuku Midoriya começa um chorão, ele também começa mostrando que é extremamente esforçado no seu desejo de ser um superheroi.

Apesar de não ter uma individualidade Izuku Midoriya sempre quiser ser um superheroi. E até a sua Mãe nunca lhe apoiou. Ele sempre se apoiou na visão que tinha do heroi número 1, o All Might, alguém que nunca desiste.

O jovem Deku, como Bakugo o chama, se mostra muito inteligente e que, para suprir a falta de uma individualidade, estuda tudo sobre superherois.

Escrevendo tudo em seu caderno ou murmurando por ai, esses estudos já se provaram muito úteis para o aspirante a heroi.

All might boku no hero academia

All Might é incrível

Até aqui contive os spoilers, mas lá vai:

O heroi número 1 do mundo All Might é um cara fraco e doente.

All Might, há anos atrás, foi golpeado mortalmente e agora está caquético e vomitando sangue o tempo todo.

All Might é o responsável por trazer uma paz muito grande ao mundo. Sozinho, ele já derrotou a maioria dos vilões do mundo de Boku No Hero Academia, sendo chamado de avatar da justiça.

Embora isso pudesse parar suas atividades, ele ainda consegue inflar para versão Full Power de All Might por 3 horas ao dia e atuar como superheroi.

A justificativa é simples: Se os vilões descobrirem que o avatar da justiça não é mais um ser tão poderoso, eles irão começar a atacar com mais violência.

Veja também:  Jovens Titãs O Contrato de Judas - Veja o trailer legendado

O design de seu uniforme é basicamente uma grande homenagem aos superherois americanos com um estilo bem Era de Prata dos Superherois.

Inclusive seus golpes são todos baseados em cidades americanas seguidas de smash (Homenagem ao Hulk Smash), como o Detroit Smash.



Lutas impressionantes

Deixei um dos melhores motivos para o final. 

As lutas de Boku No Hero Academia são realmente impressionantes.

Você não pode fazer um anime de lutas sem lutas incríveis. E, por mais básico que isso pareça, alguns autores de anime esquecem disso!

Tanto a luta de Izuku Midoriya para sobreviver à invasão da Liga dos Vilões quanto a luta de All Might contra Nomu são exemplos de luta que não te dão tempo de respirar!

Uma das melhores, embora só dure um episódio, é a luta de Izuku Midoriya contra o melhor da turma, Shouto Todoroki.

Nesta luta, Shouto tentava ganhar utilizando somente seu poder de gelo, no entanto Midoriya o força a lutar com tudo, utilizando o poder de fogo. O resultado é espetacular.

Bônus: Compre os mangás em português!

O 6º motivo para você gostar de Boku No Hero Academia é que a arte do mangá é excelente. Você pode adquirir os volumes por esses links abaixo.

 

Conclusão

Boku no Hero Academia é um anime que vale a pena ser visto. Atualmente, ele está em exibição no Crunchyroll.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

One Punch Man: TOP 10 melhores referências do anime

Super Campeões 2018: Remake de Captain Tsubasa versão chinesa

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Eizou Hakusho – A continuação de Yu Yu Hakusho

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

Como diria Yoda: com a palavra você está