Cavaleiros do Zodíaco Episódio G: Megumo Okada mostra quem é o melhor desenhista
|Megumo Okada, autor de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G, está mostrando toda a sua versatilidade ao desenhar diversos personagens de Saint Seiya com seu traço único e até mesmo com o traço similar ao do mestre Masami Kurumada.
Podemos ver nas imagens abaixo os 5 cavaleiros de bronze que lutaram junto de Seiya e dos outros cavaleiros na Guerra Galáctica, bem como protagonistas da fillers e spin-offs.
Aqui estão todos eles no traço incomparável, detalhista e esguio de Okada:
Jabu de Unicórnio
Ban de Lionet
Geki de Urso
Ichi de Hidra
Nachi de Lobo
Esta é Shô, a personagem protagonista do mangá Santia Shô da autora Chimaki Kuori. Este novo mangá é uma aventura paralela de Saint Seiya com amazonas do zodíaco que não perderam sua feminilidade colocando as máscaras, as chamadas saintias (poderia ser algo como Cavaleiras).
Tenma de Pegaso na versão Next Dimension, continuação dita a oficial pelo mestre Kurumada.
O mesmo Tenma na versão The Lost Canvas de Shiori Teshirogi, talvez a melhor série depois da saga clássica.
E agora com o traço mais clássico da série:
Ikki de Fênix
Aioria de Leão
Voltando ao traço do episódio G, Megumo Okada desenha um dos personagens fillers mais poderosos, bem construídos e carismáticos de todos os tempos e com certeza o maior de Cavaleiros do Zodíaco: Siegfried de Dubhe, a estrela alpha da Ursa Maior!
Okada é o Kara ou não é? Que ele tenha muito sucesso com a nova série Saint Seiya Episódio GA (Gold Assassin) que pelo nome deve contar a história do nosso querido Aioros de Sagitário.
PS: Assista ao HeroTV 2 sobre Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário!
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também
Os Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário: Trailer, informações e imagens dos personagens!
Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!
Yu Yu Hakusho: o anime perfeito
Cada um com sua técnica, mas acho os traços bem primários, infantis… até mesmo para mangás, estão visivelmente desproporcionais, como se tivessem sido torcidos e esticados
Acho que infantil não é uma boa descrição para um traço tão rico em detalhes…
Não é um traço infantil, primário ou desproporcional (erroneamente), é uma escolha intencional de estilização, buscando uma estética que agrada a ele, como mangaká. Se há desproporção, ela é completamente intencional. Assim como a Clamp nos traços de X ou Tsubasa Chronicles esticam seus personagens por razões similares.
Se não se convenceu, pode procurar por imagens do traço de Okada em que ele estava estilizando menos e indo numa direção mais tradicional, sempre dentro de seu detalhismo, e que agrada mais, ou causa menos estranhamento aos leitores habituais de CDZ. Mas independentemente do grau de estilização, sua habilidade como desenhista é inquestionável. E Isso independe do gosto do leitor com relação à preferencia de traços.
EX:
http://img64.xooimage.com/files/7/b/d/523px-shura_g_05-24e3160.jpg
http://i29.mangareader.net/saint-seiya-episode-g/13/saint-seiya-episode-g-1161049.jpg
Perai, o cara faz um desenho desproporcional e cheio de aberrações anatômicas e é considerado bom só porque enche de detalhes? kkkkkkkkkkk. Eu como desenhista me senti muito ofendido agora. Mesmo pra mangá esse cara é ruim. Eu coleciono episódio G e admiro o preciosismo dele, mas esse cara não sabe desenhar. É legal voce ser fã e admirar o trabalho do cara, mas idolatrar cegamente é ruim… Katsuhiro Otomo, takehiko Inoue, Alex Ross e Joe Bennet mandam lembranças…
Cara vou ser BEEEEEMMMM… sincero to achando que essas imagens ai são fan art de alguem que gosta do traço do Mestre Okada, eu gosto muito do traço dele e tenho saga G em casa e sinceramente em nem um momento o traço dele ficou tão fraco. como não achei uma forma de postar fotos aqui neste coment vou colocar o linck de uma foto grande que achei no google do proprio mangá SAGA G: http://3.bp.blogspot.com/-oKAGOq1nq2Y/UbZ7xVkG8EI/AAAAAAAAAzg/Kv61qm2B50c/s1600/saint-seiya-episode-g-1161128.jpg
OBS: só to tentando ajudar, pq tambem sou fã do traço desse grande manga-Ka.
Alexandre Coelho, se você não consegue entender que “aberrações anatômicas” se propositais e feitas por alguém que domina plenamente a anatomia tradicional, não são um erro, mas sim uma escolha de estilização; Se você tem uma noção estática de o que é “mangá” e baseia-se nessa pressuposição do que é e como deveria ser ao olhar pro traço de alguém; e por fim, se você tenta invalidar os argumentos de alguém apontando suposta idolatria…
Não questiono sua posição enquanto desenhista, mas talvez lhe faltem estudos sobre Estética e História da Arte num âmbito epistemológico; não pra negar seus gostos, mas pra que com carga conceitual adequada, consiga analisar o traço de alguém de maneira mais embasada, e distante de concepções já interiorizadas mesmo que sem consciência…
Esta discussão é complexa, mas saber desenhar, e entender de arte, não são a mesma coisa.
Sobre os autores citados, conheço o trabalho deles (o do Joe Bennet menos), e nutro especial admiração pelo Inoue; mas com alguma exceção do Otomo, os outros vão numa linha mais tradicional de estilização, corpos humanos proporcionais, à lá homem vitruviano de Leonardo Da Vince. isso é coincidência…?
enfim, não tive intenção de brigar, como a internet sempre parece dar a entender, só de contribuir um pouco com a discussão.