Google

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

O Grande Mestre do Santuário, o homem mais próximo de Atena e o personagem mais confuso de Cavaleiros do Zodíaco. Tudo graças a uma invenção da TOEI Animation, Ares.

Depois de muito ver em fóruns e conversas que os fãs de Saint Seiya ainda estão com problemas para entender o mistério da morte do Grande Mestre, decidi que era hora de colocar tudo em jarros limpos (sim, ainda estou zoando o novo Camus de Aquário em Lenda do Santuário!).

Grande Mestre do Santuário Saga vestido de Ares do bem
Grande Mestre do Santuário Saga vestido de Ares em sua versão boa

Primeiramente, temos que saber que a história do mangá e do anime são diferentes.

A versão original em Saint Seiya

No mangá é tudo muito simples e direto. Shion de Áries sobreviveu à Guerra Santa anterior (história vista em The Lost Canvas) e se tornou o Grande Mestre. 243 anos depois, Quando Saga de Gêmeos desenvolveu sua face má, 13 anos antes da história de Saint Seiya começar, ele mata o envelhecido Shion. Saga se apodera de suas vestes e nome, tentando matar o bebê Atena, sendo detido por Aioros. Ou seja, no original quem entrega a armadura de Pégaso para Seiya é Saga.

Grande Mestre do Santuário Saga vestido de Ares maligno
Grande Mestre do Santuário Saga vestido de Ares tomado pelo lado maligno

A TOEI: Anime e em História lateral

Começando pela história lateral para ficar mais fácil. Num mangá de História Lateral lançado com base no anime, Shion possuía um irmão (provavelmente de consideração) chamado Ares (traduzido erroneamente às vezes como Arles) que era seu servo direto, provavelmente o cavaleiro de prata de Altar. Depois do anúncio de que Aioros seria o sucessor de Shion ao invés de Saga, um inimigo misterioso ataca Ares e é repelido por Aioros e Shura de Capricórnio. O inimigo, obviamente Saga tomado por sua face maligna, retornou mais tarde, quando Ares se encontrava sozinho e o mata com facilidade tomando seu manto e esconde-o em Star Hill.

Veja também:  HEROFIRST 6: Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Soul of Gold)
Grande Mestre do Santuário Shion
Grande Mestre do Santuário, Shion de Áries

No anime, Shion morreu de causas naturais (ou Saga o mata, de acordo com o Episódio Zero) depois de já ter dado a armadura de Pégaso a Seiya no primeiro episódio de Cavaleiros do Zodíaco e possuía o elmo amarelo. Seu irmão, Ares é quem assume o manto de Grande Mestre em seu lugar usando o elmo vermelho. Este Ares já é Saga que havia matado o verdadeiro jovem Ares há 13 anos. Sua face má ficou encubada por todo o tempo, pela força de vontade de Saga, porém com a morte de Shion, sua maldade é liberada. Mais tarde, nós vemos que Marin encontra um corpo jovem em Star Hill sem as duas pintas na testa, marca dos Lemurianos como Mú de Áries, Kiki , Yuzuriha e Shion, uma raça de humanos especiais capazes de viver longos períodos, que tem facilidade com telecinese e são descendentes dos construtores das armaduras do zodíaco. O corpo que a amazona de águia encontra é o de Ares.

Ares morto em Star Hill
Ares morto em Star Hill

Importante salientar que, como disse, Shion era o Grande Mestre que usava elmo amarelo, enquanto saga é o grande mestre do elmo vermelho. E é assim que fica fácil distinguir os dois!

Espero ter ajudado com esta confusa questão sobre o Grande Mestre.

Dica heróica do dia:

Quer aprender a desenhar mangá e anime? Veja o curso do Método Fan Art.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia Também:

Shurato – Anime Clássico sobre Cavaleiros de Armadura

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

27 Comments

Com a palavra você está