Fullmetal Alchemist: 5 motivos para o filme ter dado errado
Fala alquimistas! Hoje nós vamos falar de um filme que foi muito esperado no Heroi X: Fullmetal Alchemist.
Com bons trailers, o Fullmetal Alchemist Live Action empolgou e elevou a expectativa. O resultado final foi uma colcha de retalhos morna.
Exatamente onde eles erraram? Vamos ver agora! Cuidado com SPOILERS!
Os 5 motivos por que Fullmetal Alchemist é ruim
1. Excesso de tramas
Um fato sobre quadrinhos e mangás é que existe uma enorme gama de tramas, subtramas e personagens secundários que enriquecem a história. Contudo, para um arco fechado de um filme, nem sempre eles são interessantes.
No início do filme, eles fizeram concessões que entendi bem.
Um exemplo foi retirar o Coronel Armstrong, que seria mais um alívio cômico, bem como Scar que poderia ser o vilão de uma continuação. Elicia Hughes teve que ir para o ventre da mãe para não competir com Nina.
Até aqui é um ponto positivo. Contudo, ainda assim sobram muitas subtramas. E não contente com isso, eles criaram novas subtramas que complicavam a história principal do filme.
Nos motivos abaixo, nós iremos falar, mas Shou Tucker e o General Hakuro foram dois personagens que não deveriam ter aparecido da forma que foram.
2. Novo vilão secundário
Fundiram o Comandante Grumman com General Hakuro e fizeram dele um personagem que aparece a todo momento. Meio óbvio onde isso ia levar,
Transformar o General Hakuro em vilão foi realmente dispensável.
E ele ainda é responsável por criar o Exército Imortal, ao invés do Pai dos Homunculus e ainda diminui a revelação de um King Bradley como um escuso líder do exército.
Embora quase citado por Luxúria, o Pai dos Homunculos não aparece. Já King Bradley desapareceu desse primeiro e ultimo filme.
Os trailers não mostraram que o Exército Imortal do Pai dos Homunculos estaria presente e isso foi uma surpresa, contudo não foi agradável. Jogar fora esse exército assim é complicado.
Embora quase citado por Luxúria, o Pai dos Homunculos não aparece.
3. Excesso de Shou Tucker
Shou Tucker teve seu papel muito aumentado nesta adaptação de Fullmetal Alchemist. Eles adicionaram subtramas de Barry, o Açougueiro e lhes deram uma importância estranha no final.
Aliás, essa sobrevida que o personagem ganhou até lembra um pouco a versão antiga do anime de Fullmetal Alchemist, quando ele mesmo é transformado em uma quimera e continua seus experimentos.
Contudo, foi em sua morte rápida e sem sentido que jaz o grande problema aqui: Para que essa parte foi criada? Poderia colocar o Inveja raptando Alphonse e Winry! Assim conseguiriam eliminar Tucker e Hakuro da história.
4. Edward Elric chorão e mimizento
Isso foi uma coisa que me deu muita raiva. Edward Elric foi retratado como um chorão e mimizento! Os caras não entenderam que as cenas de choro e explosão de raiva são características do personagem que afloram em situações extremas.
No entanto, Edward chora umas dez vezes no filme e tem rompantes de fúria assassina o tempo todo. Isso acaba por descaracterizar o personagem.
E mais, ele passa o filme todo dizendo que faria o que fosse preciso para trazer o corpo do Al de volta, no entanto quando a Pedra Filosofal lhe é ofertada, ele simplesmente vira pro Al e diz “foi mal, vou usar em você não”. Taqueopariu!
Isso não faz sentido!
E não venha me dizer que foi por que eles descobriu que a Pedra Filosofal era feita de seres humanos, pois ele a usou para ir visitar “Deus” e ver o corpo do Al, estragando a melhor cena do anime e mangá.
5. Yellow Washing
E agora vamos falar uma coisa séria: O povo mimizento esquerdopata reclamando de White Washing, mas em FMA houve um Yellow Washing então.
Todos os personagens deveriam ser alemães, principalmente, Edward e Alphonse, já que eles são loiros, brancos e de olhos azuis. Totalmente Arianos!
Os únicos em FMA que são asiáticos são as pessoas que vem do Continente de Xing como May Chang e Ling Yao.
Ai me colocam uma peruca safada no Edward e pintam os cabelos da crianças e tá tudo certo? Errado.
Esse ponto é só pra mostrar a minha indignação com esse povo que fica falando de “dubladores brancos de Pantera Negra” e “Scarlett Johansson em Ghost in The Shell“.
Qual a nota de Fullmetal Alchemist?
Para mim é um 5,25. Eu esperava muito mais desse filme. Ele tem potencial para superar Samurai X, no entanto a Netflix errou na mão.
Foi obviamente melhor que Death Note, o qual é ruim mesmo (embora eu tenha gostado de algumas coisas de Death Note, ainda assim).
Eu estava gostando bastante do filme, contudo a medida que ele foi se realizando a nota foi caindo cada vez mais até essa nota 5,25.
Se não fosse o terceiro ato filme com Tucker, Hakuro, Exército Imortal e a esquizofrenia do final de Edward, o filme poderia ser um 6,5.
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Top 10 Melhores Animes da Netflix – Qual será o melhor?
Top 5 Cavaleiros de Prata mais poderosos da Era de Seiya
One Punch Man: TOP 10 melhores referências do anime
Yu Yu Hakusho continuação: Anime ganhará especial
Boku Dake Ga Inai Machi: Anime com suspense e viagem no tempo
About The Author
Dr. Mauricio Barreto
Nerd, Médico, blogueiro, otaku, Jedi, trekker, detetive sobrenatural, cavaleiro do zodíaco, guerreiro Z, cavaleiro que diz Ni e Ninja nas horas vagas... criador e dono do Heroi X