Hero X CastSiga o nosso podcast no Spotify!

Fullmetal Alchemist: 5 motivos para o filme ter dado errado

Fala alquimistas! Hoje nós vamos falar de um filme que foi muito esperado no Heroi X: Fullmetal Alchemist.

Com bons trailers, o Fullmetal Alchemist Live Action empolgou e elevou a expectativa. O resultado final foi uma colcha de retalhos morna.

Exatamente onde eles erraram? Vamos ver agora! Cuidado com SPOILERS!

Os 5 motivos por que Fullmetal Alchemist é ruim

1. Excesso de tramas

Fullmetal Alchemist filme poster

Um fato sobre quadrinhos e mangás é que existe uma enorme gama de tramas, subtramas e personagens secundários que enriquecem a história. Contudo, para um arco fechado de um filme, nem sempre eles são interessantes.

No início do filme, eles fizeram concessões que entendi bem.

Um exemplo foi retirar o Coronel Armstrong, que seria mais um alívio cômico, bem como Scar que poderia ser o vilão de uma continuação. Elicia Hughes teve que ir para o ventre da mãe para não competir com Nina.

Até aqui é um ponto positivo. Contudo, ainda assim sobram muitas subtramas. E não contente com isso, eles criaram novas subtramas que complicavam a história principal do filme.

Nos motivos abaixo, nós iremos falar, mas Shou Tucker e o General Hakuro foram dois personagens que não deveriam ter aparecido da forma que foram.

2. Novo vilão secundário

Fullmetal Alchemist General Hakuro filme anime

Fundiram o Comandante Grumman com General Hakuro e fizeram dele um personagem que aparece a todo momento. Meio óbvio onde isso ia levar,

Transformar o General Hakuro em vilão foi realmente dispensável.

E ele ainda é responsável por criar o Exército Imortal, ao invés do Pai dos Homunculus e ainda diminui a revelação de um King Bradley como um escuso líder do exército.

Embora quase citado por Luxúria, o Pai dos Homunculos não aparece. Já King Bradley desapareceu desse primeiro e ultimo filme.

Os trailers não mostraram que o Exército Imortal do Pai dos Homunculos estaria presente e isso foi uma surpresa, contudo não foi agradável. Jogar fora esse exército assim é complicado.

Embora quase citado por Luxúria, o Pai dos Homunculos não aparece.

3. Excesso de Shou Tucker

Fullmetal Alchemist Nina filme

Shou Tucker teve seu papel muito aumentado nesta adaptação de Fullmetal Alchemist. Eles adicionaram subtramas de Barry, o Açougueiro e lhes deram uma importância estranha no final.

Aliás, essa sobrevida que o personagem ganhou até lembra um pouco a versão antiga do anime de Fullmetal Alchemist, quando ele mesmo é transformado em uma quimera e continua seus experimentos.

Contudo, foi em sua morte rápida e sem sentido que jaz o grande problema aqui: Para que essa parte foi criada? Poderia colocar o Inveja raptando Alphonse e Winry! Assim conseguiriam eliminar Tucker e Hakuro da história.

4. Edward Elric chorão e mimizento

Fullmetal Alchemist exército imortal

Isso foi uma coisa que me deu muita raiva. Edward Elric foi retratado como um chorão e mimizento! Os caras não entenderam que as cenas de choro e explosão de raiva são características do personagem que afloram em situações extremas.

Veja também:  Liga da Justiça Sombria: Crítica - Mais do mesmo com outro nome

No entanto, Edward chora umas dez vezes no filme e tem rompantes de fúria assassina o tempo todo. Isso acaba por descaracterizar o personagem.

E mais, ele passa o filme todo dizendo que faria o que fosse preciso para trazer o corpo do Al de volta, no entanto quando a Pedra Filosofal lhe é ofertada, ele simplesmente vira pro Al e diz “foi mal, vou usar em você não”. Taqueopariu!

Isso não faz sentido!

E não venha me dizer que foi por que eles descobriu que a Pedra Filosofal era feita de seres humanos, pois ele a usou para ir visitar “Deus” e ver o corpo do Al, estragando a melhor cena do anime e mangá.

 

5. Yellow Washing

Fullmetal Alchemist edward elric filme

E agora vamos falar uma coisa séria: O povo mimizento esquerdopata reclamando de White Washing, mas em FMA houve um Yellow Washing então.

Todos os personagens deveriam ser alemães, principalmente, Edward e Alphonse, já que eles são loiros, brancos e de olhos azuis. Totalmente Arianos!

Os únicos em FMA que são asiáticos são as pessoas que vem do Continente de Xing como May Chang e Ling Yao.

Ai me colocam uma peruca safada no Edward e pintam os cabelos da crianças e tá tudo certo? Errado.

Esse ponto é só pra mostrar a minha indignação com esse povo que fica falando de “dubladores brancos de Pantera Negra” e “Scarlett Johansson em Ghost in The Shell“.

Qual a nota de Fullmetal Alchemist?

Para mim é um 5,25. Eu esperava muito mais desse filme. Ele tem potencial para superar Samurai X, no entanto a Netflix errou na mão.

Foi obviamente melhor que Death Note, o qual é ruim mesmo (embora eu tenha gostado de algumas coisas de Death Note, ainda assim).

Eu estava gostando bastante do filme, contudo a medida que ele foi se realizando a nota foi caindo cada vez mais até essa nota 5,25.

Se não fosse o terceiro ato filme com Tucker, Hakuro, Exército Imortal e a esquizofrenia do final de Edward, o filme poderia ser um 6,5.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Top 10 Melhores Animes da Netflix – Qual será o melhor?

Top 5 Cavaleiros de Prata mais poderosos da Era de Seiya

One Punch Man: TOP 10 melhores referências do anime

Yu Yu Hakusho continuação: Anime ganhará especial

Boku Dake Ga Inai Machi: Anime com suspense e viagem no tempo

Como diria Yoda: com a palavra você está