Superman live action: Através das Eras

Superman (ou Super-homem) teve diversas representações em live action ao longo de seus 81 anos de existência. Começou nas séries de TV, passou pelo cinema e voltou à TV. Algumas representações canastronas outras realmente dignas do heroi.

Encarnações do Superman Live Action

Superman live action

Kirk Akyn foi o primeiro Superman live action. Protagonizou “Superman” de 1948. Alguns críticos dizem que ele foi um Super melhor que o seu sucessor George Reeves, pois conseguia distinguir melhor Clark e Kal-el. Não voava, pois à época as cordas ainda eram visiveis.

George Reeves interpretou Superman em um seriado de TV “As aventuras de Superman” de 1951/1958. Suicidou-se no ano seguinte.

Christopher Reeve Superman

Christopher Reeve foi o ator que levou Superman ao patamar de estrela-mor dos cinemas. Em 4 filmes, dos quais os dois primeiros são considerados os melhores sobre Superman até hoje, ele formulou a imagem do Superman que temos nos dias atuais.

Dean Cain Superman

Na minha humilde opinião, Dean Cain do seriado “Lois e Clark: as novas aventuras do Superman” foi o que melhor interpretou O último filho de Krypton. Mesmo que em tom de comédia, o seriado dos anos 90 tinha muita ação e momentos de drama memoráveis. Dean Cain conseguia fazer Clark e Super, diferentes além do que um pote de gel e óculos podem fazer.

Smallville Tom Welling Superman Clark Kent

Chegando à Smallville, temos Tom Welling numa outra ótima interpretação do precursor do Homem de aço, sendo que nas temporadas mais atuais ele está a um passo de tornar-se este. Começando como um seriado teen americanowski, ele melhorou, cresceu e apareceu, transformando-se em uma verdadeira representação de Superman/Superboy.

Brandon Routh Superman Returns

Em 2006, Brandon “homem-de-cera” Routh protagonizou Superman Returns que foi um fiasco. Enquanto a DC/Warner tinha apenas Batman Begins e a Marvel dominava o mercado cinematográfico, a DC/Warner deuum tiro no pé por achar que o povo queria mais do mesmo: outra luta contra Lex Luthor interpretado magnificamente por Kevin Spacey, destoando de Routh que não mudava de cara em nenhum momento do longa. De quebra ainda pôe um filho de Superman e Lois. Bizarrice total com super-efeitos especiais.

Para o alto e avante!

Adicione-nos no YoutubeFacebookTwitter, Pinterest e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER!

Leia também:

Fullmetal Alchemist: Da alquimia ao sucesso

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

ThunderCats 2011: Conheça os personagens e o resumo da história de cada um!

Ki, a energia da vida

Os Cavaleiros do Zodíaco – Gemini: Capítulo 1 – Cástor e Pólux


Comentários

Superman live action: Através das Eras — 14 Comentários

  1. Christopher Reeve é eterno, não há o que discutir. O filme “Superman Returns” me agradou porque me lembrou muito os primeiros filmes de Reeve, até demais. Será que a Warner vai se arriscar e refazer a saga? Espero que sim. Torço para que eles caprichem bastante…

  2. Um detalhe que não foi comentado é que George Reeves era o Pai do Christopher Reeve

  3. André, apesar do sobrenome semelhante, eles não eram parentes. George Reeves morreu sem deixar filhos.

  4. Bom amigos,

    não gosto de fazer comparações, vou apenas deixar o meu voto, entre os representantes que usaram ou usam o uniforme gostei do trabalho de dois: Christopher Reeve e Tom Wellin.
    Em relação ao Tom Welling a temporada 10 será a ultima e a intenção do diretor e que ele não use o uniforme apesar de todos os Fãns estarem aguardando por isso.
    O superman para voltar a ser um ícone como se tornou o Homem Aranha, vai precisar de um diretor que tenha em sua mente um trabalho diferente e que ao mesmo tempo seja fiel a historia e trajetória do Super Homem.

  5. Concordo sobre o Dean Cain, pra mim o melhor de todos. O tom cômico e o bate-bola com Teri Hatcher também ajudavam bastante.

  6. ficou faltando nesta lista os nomes e imagens de kirk alin ator que fazia o super em filmes de matines americanas em preto e branco cujo o qual o jimmy olsen deses filmes apareceu no superman returns , … sim o ator ainda era vivo , ficou faltando tbm o nome do jhon rockwell , que fez um piloto em preto e branco do superboy nos anos 60 e que pode ser visto no youtube, alem de outro ator cujo nome não lembro mas fez tbm o superboy em uma serie nos anos 80 de sucesso razoavel.

  7. bem isto tudo é verdade mas na minha opinião o Cristopher Reeve foi o melhor superman de todos

  8. Pingback: Superman: Atores que interpretaram o Azulão através das eras – protocolo://nerd

  9. Na minha opinião, Tom Welling foi o melhor, mas o Christopher Reeve será sempre eterno por diversas razões. Penso que voltar a fazer uma saga do Superman, continuando onde se deixou Smallville, seria excelente e algo que muitos fans gostariam. 🙂 cumprimentos.

  10. Pingback: Hulk live action: Através das Eras « Heroi X

  11. Pingback: Comemoração! O Heroi X ultrapassou o 1 milhão de poder de luta! « Heroi X

Com a palavra você está