Google

Dragon Ball Kai – Episódio 1

Por: Arnon Olguins

Com imenso prazer trazemos ao Herói X o 1º episódio do fantástico Dragon Ball Kai para vocês heróis de plantão tirarem suas próprias conclusões sobre essa nova visão em HD e resumida de Dragon Ball Z, uma “edição do diretor” da fase Z, ou seja, foi supervisionado cautelosamente por Akira Toriyama.

A proposta é ser muito mais fiel ao mangá, quase que livre de fillers, Dragon Ball Kai chega ao Brasil com alguns dubladores novos, mas essa questão e outras ficam para um futuro post, agora apreciem sem moderação. Está é uma versão livre da censura da TV, com áudio original em japonês onde foi cortado na exibição pelo CN (Cartoon Network).

A fantástica nova abertura é um mix de imagens em altíssima qualidade com uma tradução e interpretação vocal bem interessante por parte do cantor Rodrigo Rossi, famoso por trabalhos em Cavaleiros do Zodíaco. O que se  trouxe de novo e relevante nessa primeira impressão é a recapitulação dos acontecimentos antecessores à série, idem a Dragon Ball. O esperado por alguns “novos traços” não foram implementados, contudo a qualidade de imagem e som é indiscutivel quando comparados com a fase Z. Os novos efeitos sonoros são perceptíveis aos mais atentos e a nova trilha sonora é notável, podendo ser comparada a trilhas de filmes hollywoodianos em alguns momentos. Por fim, temos que sublinhar a grande atuação do dublador Wellington Lima (voz de Bardock e Raditz) e é claro a indispensável e insubstituível voz de Wendel Bezerra (Goku).

Veja também:  Primeiro teaser trailer de Conan - O Filme!
2 Comments