Mortal Kombat Legacy: Guia – Episódio 1
|Por: M. Barreto
Estamos aqui reunidos mais uma vez pela benção dos deuses anciões para falar de Mortal Kombat Legacy. A websérie que promete revolucionar o modo como vemos o live action de MK. Postaremos todos os episódios da série em nosso site, então acompanhem-nos para ver os próximos.
Veja o primeiro episódio legendado (aperte o botão CC)
Já de início somos surpreendidos pela máscara de robô numa esteira rolante. Isso indica que futuramente poderemos ver os cyborgs na série. Logo em seguida, percebemos que ali é um fábrica onde Kano (Darren Shahlavi) e seus Black Dragons estão reunindo armas roubadas. Segundo elemento do futuro da série a aparecer é o olho biônico de Kano, apresentado como um protótipo militar. Os Black Dragon estavam negociando com uma tal iniciativa Cyber, provavelmente a empresa que vai construir Cyrax, Sector e Smoke. Sonia Blade (Jeri Ryan) está investigando o local, filma e manda para o quartel-general.
Lá estão dois personagens falando para um grupo de policiais, o Tenente Kurtis Stryker (Tahmoh Penikett), engomadinho, e Jackson “Jax” Briggs, numa ótima interpretação de Michael Jay White. Eles falam sobre Kano, o líder dos Black Dragons e que até hoje parecia ser apenas um fantasma, pois ninguém o havia visto. Stryker diz que recebeu a mensagem há uma hora e não podem ir invadir o local antes de receber a confirmação de Sonia, pois esse era o protocolo. Jax então cunha a frase mais legal do episódio “Fuck the protocol” (Dane-se o protocolo). Sem muita alternativa, Stryker e a equipe vão ao esconderijo com Jax.
Sonia está presa, suspensa pelos braços. Kano diz a ela que interceptou a transmissão, deu tempo o suficiente para tirar todos os produtos e então repassou a mensagem. Sonia cospe no rosto de Kano e ele lhe devolve numa cabeçada. Nisso, ele é avisado de que os policiais chegaram.
Chegando de mansinho, a tropa de elite não vê ninguém até que um deles é acertado no pescoço por uma espessa bala que se revela um projétil explosivo. Jax manda todos se afastarem e é quando os Black Dragons aparecem e iniciam um grande tiroteio. A ação se intensifica até que culmina com o primeiro Mortal Kombat da série.
A luta entre Jax e Kano foi muito bem coreografada e trouxe a ação que todos nós queríamos desde que assistimos o final de Rebirth. Foi uma cena até que rápida, contudo já deu pra mostrar a que veio. No final, disputando por uma arma, eles acabam atirando um projétil explosivo no chão. Eles correm em direções opostas e são ambos lançados pela explosão.
Bem, no lado feminino da guerra, as explosões fazem as correntes de Sonia saírem um pouco do teto e ela consegue puxar o restante do prego para fora do cimento. Sonia então foge da sua celinha.
Foi um episódio muito bom, a interpretação dos atores não deixou a desejar, as cenas de suspense e tensão foram bem construídas, bem como as de ação, cabendo direitinho nos 11 minutos. A trilha sonora também foi um show à parte. No quesito roteiro, a verdade é que não tivemos grandes alterações como foram vistas em Rebirth. O que foi mostrado nesse primeiro episódio de Mortal Kombat Legacy foi a mesma história do jogo, entretanto contada pelo ponto de vista de Jax e Sonia. Lembrem-se do inicio do primeiro filme de MK, de Paul Anderson, a história de Sonia e Jax perseguindo Kano foi o que os levou ao torneio. Se eles continuarem contando essas histórias, vamos culminar definitivamente no torneio (talvez na segunda temporada). Acredito que o próximo passo do diretor e roteirista Kevin Tancharden seja contar a história de algum outro lutador.
Leia Também:
Mortal Kombat 9 e Kratos: União poderosa
Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito
Queria começar a assistir mas ainda não criei coragem.
Acho que existe uma grande possibilidade de virar galhofa.
Bom hein… =]