Google

Mortal Kombat Legacy: Guia – Episódio 1

mortal kombat legacy logo

Por: M. Barreto

Estamos aqui reunidos mais uma vez pela benção dos deuses anciões para falar de Mortal Kombat Legacy. A websérie que promete revolucionar o modo como vemos o live action de MK. Postaremos todos os episódios da série em nosso site, então acompanhem-nos para ver os próximos.

Veja o primeiro episódio legendado (aperte o botão CC)

Registre-se no Fórum Herói X.

Já de início somos surpreendidos pela máscara de robô numa esteira rolante. Isso indica que futuramente poderemos ver os cyborgs na série. Logo em seguida, percebemos que ali é um fábrica onde Kano (Darren Shahlavi) e seus Black Dragons estão reunindo armas roubadas. Segundo elemento do futuro da série a aparecer é o olho biônico de Kano, apresentado como um protótipo militar. Os Black Dragon estavam negociando com uma tal iniciativa Cyber, provavelmente a empresa que vai construir Cyrax, Sector e Smoke. Sonia Blade (Jeri Ryan) está investigando o local, filma e manda para o quartel-general.

Lá estão dois personagens falando para um grupo de policiais, o Tenente Kurtis Stryker (Tahmoh Penikett), engomadinho, e Jackson “Jax” Briggs, numa ótima interpretação de Michael Jay White. Eles falam sobre Kano, o líder dos Black Dragons e que até hoje parecia ser apenas um fantasma, pois ninguém o havia visto. Stryker diz que recebeu a mensagem há uma hora e não podem ir invadir o local antes de receber a confirmação de Sonia, pois esse era o protocolo. Jax então cunha a frase mais legal do episódio “Fuck the protocol” (Dane-se o protocolo). Sem muita alternativa, Stryker e a equipe vão ao esconderijo com Jax.

Sonia está presa, suspensa pelos braços. Kano diz a ela que interceptou a transmissão, deu tempo o suficiente para tirar todos os produtos e então repassou a mensagem. Sonia cospe no rosto de Kano e ele lhe devolve numa cabeçada. Nisso, ele é avisado de que os policiais chegaram.

Veja também:  CCXP parte 2: Melhores cosplays

Chegando de mansinho, a tropa de elite não vê ninguém até que um deles é acertado no pescoço por uma espessa bala que se revela um projétil explosivo. Jax manda todos se afastarem e é quando os Black Dragons aparecem e iniciam um grande tiroteio. A ação se intensifica até que culmina com o primeiro Mortal Kombat da série.

A luta entre Jax e Kano foi muito bem coreografada e trouxe a ação que todos nós queríamos desde que assistimos o final de Rebirth. Foi uma cena até que rápida, contudo já deu pra mostrar a que veio. No final, disputando por uma arma, eles acabam atirando um projétil explosivo no chão. Eles correm em direções opostas e são ambos lançados pela explosão.

Bem, no lado feminino da guerra, as explosões fazem as correntes de Sonia saírem um pouco do teto e ela consegue puxar o restante do prego para fora do cimento. Sonia então foge da sua celinha.

Foi um episódio muito bom, a interpretação dos atores não deixou a desejar, as cenas de suspense e tensão foram bem construídas, bem como as de ação, cabendo direitinho nos 11 minutos. A trilha sonora também foi um show à parte. No quesito roteiro, a verdade é que não tivemos grandes alterações como foram vistas em Rebirth. O que foi mostrado nesse primeiro episódio de Mortal Kombat Legacy foi a mesma história do jogo, entretanto contada pelo ponto de vista de Jax e Sonia. Lembrem-se do inicio do primeiro filme de MK, de Paul Anderson, a história de Sonia e Jax perseguindo Kano foi o que os levou ao torneio. Se eles continuarem contando essas histórias, vamos culminar definitivamente no torneio (talvez na segunda temporada). Acredito que o próximo passo do diretor e roteirista Kevin Tancharden seja contar a história de algum outro lutador.

Veja também:  Mortal Kombat Legacy - Assista agora a segunda temporada completa!

Episódio 2 aqui.

Episódio 3 aqui.

Leia Também:

Mortal Kombat 9 e Kratos: União poderosa

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Conan – O Bárbaro que conquistou o mundo

Dragon Ball Kai – Episódio 1

Vaza Vídeo das Filmagens do Novo Homem Aranha

2 Comments