Google

Thundercats de volta a ativa

Por M. Barreto

Os Thudercats revolucionaram os desenhos americanos na década de 80. Unindo os melhores animadores americanos e japoneses da época, a história dos sobreviventes de Thundera mostrou ser um marco tanto em roteiro quando em animação, sem deixar de lado o caráter infanto-juvenil diferente das séries de hoje que para serem consideradas boas primam pelo foco mais obscuro.

 

Hoje, a produtora Studio 4C que tem em seu currículo Animatrix e Batman: Gothan Knight, promete trazer de volta os Gatos Guerreiros em uma nova animação. Se eles conseguirem reproduzir a grandiosidade atingida com suas obras anteriores, não poderemos esperar menos que um grande sucesso. A imagem do artigo é uma arte conceitual e Lion-O.

Os produtores são: Sam Register trabalhou em Jovens Titãs, Ben 10 e Batman: The Brave and the Bold; Michael Jelenic esteve também em Batman: The Brave and the Bold e no longa metragem animado da Mulher-Maravilha; e Ethan Spaulding fez parte do time de Avatar: The Last Airbender.

 

No Original, fugindo da destruição de Thundera, os Thundercats, uma tropa de elite dos guerreiros thunderianos, liderados por Jaga. As outras naves são destruídas, somente a de Jaga, Panthro, Cheetara, Tygra, Willykit, Willykat resta. Lion-O era apenas um menino sendo cuidado por seu babá Snarf. Após um ataque dos Mutantes, Jaga decide pilotar a avariada nave para levar seus pupilos em segurança mesmo sabendo da morte certa. Assim, os Thundercats dormem por décadas e acordam no terceiro mundo (a Terra é o terceiro planeta do sistema solar). Lion-O está adulto devido a uma falha na sua hibernação. Os Mutantes também estão lá e se unem ao poderoso Mumm-Ra para derrotar os Thundercats. E um novo mundo, os Gatos Guerreiros terão que lutar por sua sobevivencia ao mesmo tempo em que devem honrar o Código de Thundera.

Veja também:  Mortal Kombat Legacy – Primeiro episódio lançado divide opiniões.

 

Diversos itens da série se tornaram eternos como a Espada Justiceira e seu olho de Thundera, a Toca dos Gatos e as frases: Espada Justiceira dê-me visão além do alcance, olho de Thundera! ; e Thudercats-HO.

 

Depois de Tartarugas Ninja e He-Man serem revitalizados para os anos 2000, já estava mais que na hora de Lion-O e os Thundercats ganharem vida nova. Ainda não há previsão de inicio dos trabalhos ou lançamento.

Abaixo a abertura antiga e um trailler fanmade de Thundercats o filme.

Leia também:

Saint Seiya: The Lost Canvas em Anime!!!

Fullmetal Alchemist: Da alquimia ao sucesso

Crônicas Dragonball Evolution: This is Dragonball!!!

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Street Fighter: Filmes profissionais VS fanmade

One Comment

Como diria Yoda: com a palavra você está