Google

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo nunca foram tão importantes

As areias do tempo nunca foram tão perigosas. Filmes baseados em games quase sempre são um desastre. Alguns desviam totalmente do enredo do jogo, outros não caracterizam adequadamente personagens e cenários e a maioria tem roteiros, atores e diretores ruins. Mortal Kombat foi uma das primeiras adaptações e até hoje é aclamado pela fidelidade e ótima transposição para o cinema. Silent Hill mudou a história do jogo, entretanto manteve sua essência intacta. Resident Evil 2, embora ainda com muitos defeitos, também trouxe um bom roteiro e direção. No entanto, temos um batalhão de filmes galhofas para citar: Super Mario Bros, MK: Armagedon, RE 1 e 3, Alone in the Dark, Tomb Raider 2, Street Fighter: A batalha final e a Lenda de Chun Li.

Mas seus problemas acabaram, pois o Principe da Pérsia veio salvar o dia. Um ótimo filme de aventura, na medida certa para quem nunca movimentou o Prince pelas ruas das arábias e para os fãs, um grande presente.

A história foi muito modificada, contudo não perdeu sua essência, tendo seqüências presentes em toda a trilogia. Há muitos cenários com referências a partes dos 3 jogos. Os efeitos especiais estão magníficos, os atores estiveram muito bem em cena, Mike Newell realizou neste filme, o que deveria ter feito em Harry Potter e o Cálice de Fogo, uma aventura sob medida. As cenas de luta, fuga e saltos empolgam bastante. Faltaram boas piadas, porque embora engraçado, ele foi de risos discretos. Acho que ficaram com medo de se aproximar muito de um filme Disney se optassem por inserir mais comédia.

Alguns personagens foram alterados, outros fundidos. Dastan tem origens em comum com o Prince da trilogia da areia e do novo “Next Generation”. Tamina é a fusão de Farrah com Kaileena (Gemma Arterton é tão linda quanto as duas, diga-se de passagem). O Tio de Dastan ganhou o lugar de um personagem do primeiro e do terceiro jogo.

Veja também:  Fullmetal Alchemist Live Action - Foto de Edward Elric e declarações do diretor

Não é um Piratas do Caribe, mas é um excelente filme. Teve uma bilheteria reservada, todavia espero que nos próximos, a situação melhore. Continuação? Sim, mesmo tendo pouco retorno, a infiltração causada cada vez que se usava a adaga é um bom link para a possessão do Prince em Warrior Within e Two Thrones.

A maioria das pessoas pensam que o tempo é um rio, que corre velozmente em uma única e certa direção. Mas eu já vi a face do tempo, e posso lhe dizer… essas pessoas estão erradas. O tempo é um oceano sob uma tempestade. Você deve imaginar quem eu realmente sou, e o porquê que falo isso. Venha… e eu irei lhe contar uma história como uma que você nunca escutou…

Prince em Prince Of Persia: The Two Thrones

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Leiam também:

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Modinha não! Naruto tem seu valor

Tengen Toppa Gurren Lagann

Perfil: Guilherme Briggs

Perfil: Kurama

One Comment

Como diria Yoda: com a palavra você está