Google

100000 visitantes e um conselho

Por: M. Barreto

Há quase 20 meses, eu iniciei esse blog sem saber muito aonde isso poderia me levar. Durante quase todo o ano de 2009 a divulgação foi pequena, no entanto em 2010 com a ajuda de comunidades e agregadores (como o Ocioso), expandi o Herói  X rapidamente.

No sábado, 30 de outubro de 2010, chegamos à 100000 visitas. Uma marca que deve ser comemorada. Geralmente, venho aqui e digo o quanto o Herói X cresceu e agradeço a participação de meus amigos, fãs e visitantes. No entanto, quero fazer algo diferente hoje. Como Pelé em seu milésimo gol, gostaria de dizer algumas palavras que talvez pareçam estranhas à ocasião.

Há um motivo para este blog ter a palavra “herói”  em seu nome: eu espero lembrar-lhes com meus artigos, contos e notícias de exemplos a serem seguidos.

Hoje em dia, as pessoas esqueceram, mais do que em qualquer outra Era, de certas virtudes, as quais deveriam ser imprescindíveis em nossas vidas. Justiça, Verdade, Honra e Lealdade é o código de Thundera e quantos de nós olhamos para trás e realmente vemos que respeitamos os gatos guerreiros? Lutar pelo amor e justiça na Terra é o dever de um cavaleiro de Athena, no entanto, quem levou isso para sua vida pessoal?

Hoje, vou me ater a um sentimento que vem sendo mal interpretado nos dias atuais e deixarei outros para o futuro. O sentimento do qual quero falar é amizade

Amor e amizade viraram palavras comuns.

Amor virou sinônimo de sexo e paixonite para quase a totalidade das pessoas. Portanto, não me admira que seu amado/amada lhe traia ou que o relacionamento dure tão pouco. Não há ligação verdadeira. E esquecem também que devem amar seus irmãos e pais. Geralmente, renegando seus laços com este tão logo seja “apropriado”. Lembrem-se de Yusuke e Keiko, por mais que ele ache ela uma “mala” e ela o ache um aventureiro, eles se amam e superam todos os problemas juntos e dessa forma, ambos crescem e continuam a se amar. Para os mais jovens, os quais começam a se aventurar na vida, não esqueçam que esse sentimento é algo mais puro do que a água que bebem, de outra forma, não deve ser amor real.

Veja também:  Os 5 melhores episódios de Star Trek A Série Original

Vocês chamam pessoas com quem não tem um laço forte de amigos, e depois ficam chateados quando eles se viram contra vocês. Óbvio, não era seu amigo!! Amizade é um amor fraternal, um laço tão poderoso não nasce da noite para o dia e nem tão pouco pode ser atribuído à aqueles “amiguinhos”  que só estão lá para dar risadas juntos, mas que fogem da raia na hora de nos ajudar.

Vejam Shiryu de Dragão: Ele é o protótipo de um bom amigo. Arriscou a vida dando um terço de seu sangue para restaurar a armadura de Seiya; ao invés de fugir, cegou a si próprio para vencer o Escudo da Medusa e salvar seus amigos petrificados; Foi o primeiro a ficar sozinho para lutar contra um Cavaleiro de Ouro, permitindo que seus atravessarem em segurança para a 11ª Casa Zodiacal.

Se você já encontrou alguém que está lá para o que der e vier, nunca deixe ou magoe essa pessoa, pois ela é um amigo de verdade e merece seu respeito e carinho.

Pode parecer uma postagem boba, com um conceito ingênuo, mas este pensamento tem me ajudado durante anos a manter e fazer amizades duradouras e tão indestrutíveis quanto o adamanantium.

E para não perder o costume, obrigado aos meus fãs e amigos por fazer deste que vos fala tão feliz e realizado.

Como diria Yoda: com a palavra você está