Google

Duas perdas inestimáveis: Leslie Nielsen e Irvin Kershner

O primeiro é um ícone quando se fala de comédia, o segundo, quando se fala de Star Wars.

Leslie Nielsen foi um comediante acima da média, estrelando comédias como a trilogia Corra que a polícia vem aí, Mr. Magoo e Apertem os cintos, o piloto sumiu! Com um estilo simples, mas eficiente, Leslie nos brindou com cenas e falas incrivelmente bem feitas que nos fazem chorar de rir. E no dia 28/11/2010, ele nos fez chorar de tristeza quando faleceu aos 84 anos por complicações de uma cirurgia. Para mim é inconcebível o mundo da comédia sem Nielsen, é como se tivessemos perdidos o Pernalonga ou outro ser de igual importância.

Irvin Kershner é pouco conhecidos do público geral, entretanto, para os fãs da saga Star Wars, ele sempre será o pai de O Império Contra Ataca, o segundo filme da franquia de George Lucas e o melhor na opinião da maioria dos nerds deste mundo. Esse senhor de 87 anos com sua visão insubstituível do cinema, forjou cenas célebres como o clímax do episódio V. Se você já brincou alguma vez com a fala “Luke, I’m your father” e a icônica resposta “Noooooooooooo”, você deve as risadas a este magnifico cineasta que nos deixou no dia 29/11/2010 para se juntar à Força.

George Lucas se despediu do amigo com um longo texto que pode ser conferido no Jovem Nerd, aqui apenas o trecho que resume tudo:

O mundo perdeu um grande diretor e uma das pessoas mais verdadeiras que eu tive o prazer de conhecer. Irvin Kershner era um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos da palavra. Quando penso em Kersh, penso em sua amizade, sua consideração e seu talento.

Hoje o mundo está menos engraçado e mágico.

Isso não é jeito de morrer, jeito de morrer é levar uma forte bolada nos testículos, ou ser pego por uma máquina de debulhar, isso sim é jeito de morrer…

By Frank Drebin (Leslie Nielsen)

Veja também:  Homem de Ferro: De desconhecido a ícone dos Vingadores