Google

ThunderCats 2011: Guia de Episódios – 1.01 – A Espada Justiceira!

ThunderCats 2011 logo

Por: Dr. M. Barreto

Numa onde gigante de remakes dos últimos tempos, nem mesmo os desenhos animados escaparam e ThunderCats foi também engolido pelas águas misteriosas do reboot.

No entanto, todo medo ficou para trás após assistir o primeiro arco do anime, pois o resultado ficou excelente! A nova série segue uma linha totalmente diferente da série original. ThunderCats 2011 veio para ficar.

Iniciarei com esse Guia de Episódios de ThunderCats 2011 com primeiro episódio, que tem muito a ser explicado, depois um inteiro para o segundo também e depois juntarei o 3º, 4º, 5º  e 6º no mesmo post, fazendo um inteiro novamente para o 7º.

A Espada Justiceira (The Sword Of Omens)

A espada justiceira ThunderCats 2011

Inferimos pela narração de Jaga que os ThunderCats já derrotaram Mumm Rá uma vez e assim ergueram seu reino mais alto do que qualquer outro na Terceira Terra. Thundera é retratada como uma Inglaterra medieval ao estilo de Camelot, e nela vemos seu jovem príncipe, Lion-O (Lion para os brasileiros e Lionel para os americanos), um jovem que acreditava no que as pessoas comuns acreditavam não existir: Tecnologia. Ele é leal, justo, bondoso e facilmente irritável, marca de sua juventude e inexperiência, a ponto de tentar salvar um cachorro de ser espancado e  acabae entrando em uma briga, sendo é salvo por Cheetara (e Snarf). O Rei Claudus tenta mostrar-lhe o seu poder de seu legado: A Espada Justiceira. Quando tentou ativar a Visão Além do Alcance, Lion-O tem um vislumbre de um vulto, mas ignora-o.

Grune, um general dos dois generais enviados em busca do Livro dos Presságios, retorna trazendo uma enorme jóia rústica e dando a notícia ao Rei de que Panthro havia perecido em batalha. Durante a festa de boas vindas, conhecemos Willykit e Kat, duas crianças que se dão bem como ladrões de rua. Tygra, irmão mais velho de Lion-O e mais habilidoso ri do futuro rei, sabendo que não se tornaria rei apenas por não ser um leão “Você será um grande Rei, eu só seria melhor”. Claudus então decide que eles deveriam se enfrentar na competição do festival para ver o quanto o caçula se desenvolveu, mas Tygra vence sem dificuldade.

Veja também:  Crônicas Dragonball Evolution: Bulma Briefs

Jaga, o sacerdote ao estilo Merlin, encoraja Lion-O e o anima para continuar em seu caminho para se tornar Rei. Neste mesmo dia, Lion-O vê dois lagartos presos por terem tentado roubar comida e muitos Thunderianos jogando objetos neles, ao se interpor, inicia uma pequena confusão com seu povo, porém ele é apoiado por Tygra e Cheetara. Claudus então decide acatar o desejo de boa fé de seu filho e liberta os lagartos.

“Não estou tentando salvá-los, estou tentando salvar a nós mesmo de nos tornarmos os montros que eles acham que somos” Lion-O

A trilha sonora mescla músicas de época com as clássicas soundtracks de ThunderCats. Senti muita falta de uma abertura, mas o logo até que está legal. As cenas de lutas foram bem aproveitadas e todas as outras são bem dinâmicas, porém este é um episódio dublo e a maior parte da ação foi deixada para a parte 2 que falaremos semana que vem; Novos ThunderCats 2011 é mais do que uma promessa de bom cartoon, já é uma realidade!

PS: Já estamos no 8ª episódio da série. Veja também sobre ThunderCats O Filme.

Veja a abertura Fanmade da série

Compare com a Original:

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Leia Também:

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

E se Dragonball fosse americano?

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

Street Fighter: Filmes profissionais VS Fanmade

Dead Island – O game de zumbi que promete ser o melhor do ano!

3 Comments

Com a palavra você está