Google

Cavaleiros do Zodíaco – Filme em Computação gráfica e Saint Seiya Omega

Saint Seiya the movie cg

Por: Dr. M. Barreto
Boas e Más notícias sobre Cavaleiros do Zodíaco.

A boa notícia é que temos mais noticias sobre o filme em Computação Gráfica, ainda intitulado Saint Seiya The Movie.
A imagem que ilustra o post mostra Seiya de Pégaso, com uma figura atrás que alguns acreditam ser um novo inimigo e outros o próprio Cavaleiro de Pégaso. De confirmado, somente que o filme será lançado ainda em 2012 e que dia 17 de fevereiro, o mestre Masami Kurumada prometeu nos dar mais informações.
Entretanto, nem tudo são flores. Desde 1986, quando estreou a série, até um minuto antes dessa, talvez notícia pior nunca não nos tenha sido dada.

Saint Seiya omega poster
Desconsiderando todo o amor de nós fãs, de tudo o que já fora feito pela equipe técnica da série clássica e até mesmo o genial Seiji Yokohama foi deixado de lado da trilha sonora e Michi Himeno, fora dos desenhos, mesmo contra sua vontade, e de todo os bons roteiros que surgiram nos últimos anos, a TOEI Animation, aliada a uma permissão devaneada do mestre Kurumada, lançará uma continuação de Cavaleiros do Zodíaco. Next Dimension? Saga de Zeus? Não! Saint Seiya Omega, a história do filho de Seiya com Saori!!! Uma versão infantil com ares futuristas feitos especialmente para criancinhas e no intuito de entrar no mercado norte-americano.

Saint Seiya omega image
A história centrará no filho “adotivo” de Atena, Saori Kido, Kouga, que se tornará o novo Cavaleiro de Pégaso e que terá como sonho ser igual ao seu antecessor, Seiya, o qual se tornou o Cavaleiro de Sagitário.
Sinopse do primeiro episódo:
Em uma casa do Santuário, sob o olhar dos Doze Templos do Zodíaco, a Deusa Atena observa uma criança dormindo: Kouga. Mas é nesse momento que surge uma enorme escuridão e ocorre uma explosão. Logo, um pilar rachado está a ponto de cair sobre Kouga, contudo, por sorte, aparece o Cavaleiro de Ouro, Seiya de Sagitário. Também aparece nesse ínterim, o malvado inimigo Marte (Mars) vestindo um manto… e essa é a história. A transmissão começa a partir de Abril, aos domingos e semanalmente.

Veja também:  The Governator: Confira trailer em primeira mão!

Masami Kurumada fala sobre Saint Seiya Omega:

Uma nova página começou a ser escrita na história de Saint Seiya. Uma equipe jovem da TOEI Animation não fará ninguém perder sua paixão por Seiya, mobilizando forças para fazer do SAINT SEIYA OMEGA, provavelmente, o nascimento de um novo mundo de Seiya nunca antes visto. Confio nessa nova equipe, todos eles tratam esse Seiya como um filho. Como será o recém-nascido Saint Seiya realmente? Enquanto neva assistirei com fervor. Espero que mais esse novo trabalho original evolua.

Traduzido por Cavzodiaco e adaptado por mim.

A impressão que tenho é que Kurumada não teve nada a ver com o projeto e quer apenas auferir os lucros. No entanto, fazer uma série infantil para um novo público? Está fadada ao fracasso, nenhuma série infantilóide faz um sucesso extraordinário ao acaso. Entrar nos EUA assim? Os americanos são fechados a obra de outros povos, tanto que necessitam americanizar tudo o que vêem. Não é a toa que apenas animes de grande impacto cultural no mundo como foram Akira, Cavaleiros do Zodiaco – Série Clássica, Dragon Ball Z e Berserk, conseguiram penetrar na dura couraça cultural azul e vermelha.
Espero que essa série seja natimorta e acabe ainda na primeira temporada, pelo bem de CDZ.
Produtores: Matsuhisa Tomoharu Matsuhisa (TV Asahi), Gô Wakabayashi (Toei Animation), Diretor da Série: Morio Hatano, Desenho de Personagens e Diretor Geral de Animação: Yoshihiko Umakoshi, Roteirista da série: Reiko Yoshida, Produção: TV Asahi e Toei Animation.

Que a Força de Pégaso esteja conosco!

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

13 Comments

Com a palavra você está