Os Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário: Trailer, informações e imagens dos personagens!
|Em 2014, fugindo do assombroso Saint Seiya Ômega, a TOEI Animation e o autor Masami Kurumada estão investindo com força em Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário, primeiro filme em computação gráfica de Saint Seiya. Como muita coisa foi especulada e poucas informações verdadeiras foram divulgadas sobre o novo filme, vamos apresentar aqui o que de real nós temos.
Lenda do Santuário: Uma nova versão da épica batalha das doze casas
Sem dúvida, a batalha das doze casas de Os Cavaleiros do Zodíaco foi a melhor fase da série. A Lenda do Santuário nos promete reescrever essa saga para a geração atual e dando a nós, otakus da antiga, uma repaginação da luta entre cavaleiros de bronze e ouro que fez o universo tremer.
Lenda do Santuário: Sinopse
A sinopse começa com a descrição clássica de quem são os Cavaleiros de Atena seguida de um breve resumo dos eventos que levaram Saori, Seiya e os outros Cavaleiros de Bronze a invadirem o Santuário. Adaptando do site original (http://www.saintseiya2014.com/)
“Numa longínqua era mitológica, existiam os defensores de Atena. Sempre que o mal caia sobre o mundo, resurgiam os cavaleiros da esperança. Hoje em dia, quando a jovem Saori Kido, confusa com seus misteriosos novos poderes, é atacada por soldados do Santuário e salva pelo Cavaleiro Seiya, eles reúnem-se aos outros cavaleiros de bronze numa empreitada contra o Santuário. Lá, encontram armadilhas do Mestre do Santuário e terão que enfrentar, em batalhas mortais, os poderosos Cavaleiros de Ouro.”
Lenda do Santuário: Trailer do filme
Agora temos o trailer do filme em alta qualidade
Imagens dos Cavaleiros de Bronze, Aioria de Leão, Aldebaran de Touro e Saori
Podemos ver que o traço dos personagens foi bastante alterada em Lenda do Santuário, porém ele ganhou muito mais detalhes, parecendo muito mais com formas gregas do que no original de Masami Kurumada. As armaduras lembram levemente o traço de Megumo Okada em Saint Seiya Episódio G.
Seiya de Pégaso
Shiryu de Dragão
Hyoga de Cisne
Shun de Andrômeda
Ikki de Fênix
Aioria de Leão (comparando a versão original do anime com do vindouro filme em CGI)
Aldebaran de Touro
Saori Kido
Há certos detalhes interessantes nessas imagens. A capa de Aldebaran está meio ridícula, pois está pela metade em relação ao original. Em Aioria, a capa ficou, por assim dizer, fashion, ficando como um saiote. A posição das pernas e dos pés de Saori indica que ele é uma menina indecisa, mesmo que sua face tente mostrar o contrário, um pequeno detalhe que pode passar desapercebido. Até mesmo a expressão corporal de cada cavaleiro mostra um pouco de sua personalidade: o impulsivo Seiya em posição de batalha, o sábio Shiryu com uma face pensativa, o frio Hyoga sendo… frio, o bondoso Shun em sua pose amigável e Ikki em posição de austeridade.
Homenagem a Valter Santos o dublador de Camus de Aquário
Antes de terminar, temos que informar que no filme Lenda do Santuário, Camus de Aquário terá uma voz diferente par nós brasileiros, pois Valter Santos faleceu no dia 24 de dezembro de 2013 aos 59 anos vítima de um Infarto agudo do miocárdio. Ele foi dublador de Camus de Aquário em todos os episódios e filmes do anime. Sua perda será sentida enormemente por todos os fãs de Cavaleiros do Zodíaco e seu trabalho. Deixamos aqui uma singela homenagem.
“Camus, você me guiou até o zero absoluto renunciando a sua vida. Jamais esquecerei todas as coisas que me ensinou. Obrigado Camus. Meu mestre. Obrigado e Adeus” Hyoga de Cisne.
Legend of Sanctuary ou como está intitulado provisoriamente no Brasil, Cavaleiros do Zodíaco Lenda do Santuário, ainda não tem data de estréia, apenas a promessa de estrear ainda em 2014. Rezamos a Atena que isso seja verdade.
ATUALIZAÇÃO:
Veja Shura de Capricórnio e Shaka de Virgem.
O longa metragem terá 90 minutos ao todo e será lançado no dia 21 de junho no Japão!
E você? O que tem achado das novidades do novo filme dos Cavaleiros?
Vida longa aos cavaleiros de Atena.
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Goku vs Superman: O encontro de dois mundos
Os Cavaleiros do Zodíaco – Gemini: Capítulo 1 – Cástor e Pólux
Yu Yu Hakusho: o anime perfeito
Hero TV Episódio 1: Filmes de Games – Os bons, os péssimos e a nostalgia
ahh não, que qui é isso? mas eles estão fazendo de tudo pra estragar Sant seya, primeiro aquele omega e agora isso! essas armaduras não tem nada a ver ta parecendo mais um jogo asiático generico. normalmente eu não falo mal de algo que eu não vi mas tenho certeza que vai ser bem porcaria esse filme, mas vai ter aqueles que vão gostar….meh passo!
Mas num filme mais realista, as armaduras plastificadas dos Cavaleiros iria ficar muito estranho. Não?
Eu vendo essa publicação de boas aqui, aí leio essa notícia do Valter Santos. Muito triste essa notícia, principalmente pra quem achava o Camus e seu vozeirão muito foda, e q fez parte da infância de muuuuita gente. Vá em paz, Camus, meu mestre. Vá com Deus, Valter!
O mesmo que todos sentimos Rodney…
Camus… NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO!!
vai ser muito foda, só não gostei dos novos “rostos” que eles deram aos personagens :/
Verdade. Essa mudança drástica nos rostos é o que está mais me incomodando. Seria melhor manter uma versão que ao menos lembrasse da original. Mas estou confiante nesse filme!
Poxa vida, devia ser fiel a aparência dos personagens. , está demais, tudo ta muito bem feito, mas vou sentir falta da aparência dos Cavaleiros que conheço,
Acredito que a capa do Aldebaran faz referência aos toreiros na espanha, tanto que as cores são da bandeira do país. 🙂
Legal a referência, se for aos toureiros da Espanha, mas, Aldebaran é brasileiro..hehehe
tão muito medievais essas armaduras.. perdeu o foco
Na verdade o erro principal, se da pelo que eu percebi nas armaduras de bronze, eles colocaram as armaduras novas que só surgem após as batalhas do santuario, que são revividas com o sangue dos cavaleiros de ouro que restaram.
tenho muitas saudades dos cavaleiros do zodiaco que passava antigamente eu adorava as musicas,até imitava o barulho das armaduras e pra falar a verdade eu chorava em algumas cenas…mas agora com o tempo moderno vem umas merdas como o ômega e agora esse filme nada a ver com o antigo pois não é desenhado e as armaduras não se parecem nada com as antigas o ano passa e as coisas mudam eu queria voltar ao passado pra assistir denovo tomara q masami kurumada acorde pra vida e desenhe com as próprias mãos os desenhos 🙁 pra sempre saint seiyaaa
cara so vo poder fala do filmes mesmo depois q assistir, fiquei supreso com o visual das armaduras, mas pra mim se fica igual ao antigo n precisava fazer um novo. Mas pelo que eu vi o grafico do filme vai ser lindo se manter esse visual claro.
se mantive o visual antigo ficaria muito estranho no filme.
Prefiro as armaduras de leão e touro antigas, acho q essas ae não tem nada a v com a saga G onde as armaduras estão douradas ao estremo
Longe de mim reclamar algo da cultura japonesa, mas as armaduras deveriam manter os aspectos da cultura grega, como nos animes e mangas, tem gente argumentando que ficaria esquisito o visual clássico nesse novo formato, que não é real e sim computação gráfica…
Bem… para mim esquisito mesmo, esta nesse novo visual, não tem nada haver, que me perdoem ai os fans que aceitam qualquer coisa que inventam sobre os Cavaleiros, não se trata de saudosismo, o que é certo tem que ser dito, e essa nova leva ai dos “guerreiros de Atena” tanto como o anime novo (Omega), quanto esse filme em CGI, me decepcionaram e muito…, bem ainda da tempo de mudar o nome do filme de “cavaleiros do zodíacos” para guerreiros de Buda ou algum Deus japonês ou chines, é mais coerente para esse visual novo.
Obs: é certo haver mudanças, mas mudanças coerentes, e se era para contar a melhor Historia dos cavaleiros, que é “batalha do santuário”, então não poderiam mudar do vinho para a água desse jeito. é só isso que penso hehe.
Alguem assistiu Dragon ball o filme? que acompanhava a aventura de goku quando criança e adulto, perceberam que mudaram ao extremo a estória de dragon ball no filme. Onde goku se apaixona por Tidi na escola e no desenho ele a conhece desde criança. Ele tinha rabo de macaco e se tranformava em um macado gigante quando a lua cheia surgia. No filme ele se transformou em macado mas não ficou gigante e concerteza foi o pior filme adaptado para o cinema. Em relação dos cavaleiros feito por computação gráfica, pode tomar o mesmo rumo de dragon ball o filme com tantas mudanças. fora as armaduras e as aparencias dos personagens há uma parte do trailer em que podemos ver o golpe de Aiolia o relampago de plasma que no anime são feiches de luz e no filme alguns raios. Espero que não tenha mudado tanto. tanta mudança acaba com a verdadeira obra, espero que não seja o caso de os cavaleiros dos zodiacos.
isso é muito legal esse filme vai ser um sucesso
Adorei a ideia do filme, já que é uma forma de resgatar o enredo original – com modificações é claro, pois é fato que o objetivo é atingir um público diferente dos antigos fãs – e com relação aos rostos ficou meio Final Fantasy devido a idade. Não podemos esquecer que os principais são crianças (de 13-15 anos), enquanto os cavaleiros de ouro tem idade entre 20-28. Logo, dos meninos de bronze o rosto não poderia ser tão sisudos como o anime.
a Saori tá parecendo a Go Go do Kill Bill