Google

Nelson Mandela morreu – O Adeus a um grande Heroi!

Nelson Mandela morreu

Acaba de falecer um dos maiores heróis do mundo. Um homem que lutou pela justiça, paz e liberdade. Nelson Mandela morreu e agora descansará em paz, pois seu trabalho em vida foi digno e honroso. Hoje é um dia em que todos nós temos que agradecer por alguém como ele ter existido e, com exemplo de vida, aprendermos que a bondade pode ser um caminho muito mais efetivo do que o seu contraposto.

Desde jovem, Nelson Mandela dedicou sua vida a acabar com o Apartheid, sistema de governo da África do Sul no qual negros e brancos possuíam direitos e deveres diferentes perante a sociedade e a lei. A grande tensão social e sua rebeldia pacifista o levou a ser preso por 20 anos. Após sua libertação, lutou para unir os dois lados do país em um só e o conseguiu durante a sua presidência histórica.

No filme Invictus com Morgan Freeman, nós vemos como o presidente Mandela transformou o país e uniu negros e brancos através do principal esporte nacional, o Rugby.

Ganhador do Prêmio Nobel da Paz, ele levou sua ideologia ao restante do mundo através de diversos projetos sociais até o fim da vida. Um exemplo maior de que um homem bom pode fazer a diferença no mundo.

Dos diversos depoimentos, selecionei dois que realmente traduzem a grandeza de Mandela.

Nelson Mandela e Morgan Freeman

Morgan Freeman

“Hoje o mundo perdeu um dos verdadeiros gigantes do século passado. Nelson Mandela era um homem de honra incomparável, força invencível e inabalável determinação. Um santo para muitos, um herói para todos os que valorizam a liberdade, a independência e a dignidade da humanidade. À medida que se lembram dos seus triunfos, vamos, em sua memória, não apenas refletir sobre o quão longe nós viemos, mas de quão longe nós temos que ir. Madiba pode não estar mais conosco, mas sua jornada continua comigo e com todos nós.”

Arnold Schwarzenegger e Mandela

E Arnold Schwarzenegger

“A Vida do Presidente Mandela é a coisa mais próxima que temos como prova de Deus.”

Nelson Mandela morreu aos 95 anos neste dia 5 de dezembro de 2013 por conta de uma sepse pulmonar grave. Porém, como disse em vida, agora pode dormir pela eternidade.

Veja também:  Super Campeões 2018: Remake de Captain Tsubasa versão chinesa

A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com seu povo e seu país, pode descansar em paz. Acredito ter feito esse esforço, e é por isso, então, que dormirei pela eternidade.

Nelson Mandela

Adeus mestre Madiba!

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.

Nelson Mandela

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Com a palavra você está