Google

Street Fighter: Assassin’s Fist – O legado começa aqui!

Uma das maiores franquias de todos os tempos sempre teve destaque por seus jogos de luta. Com o primeiro lançamento em 1987, Street Fighter (SF) ganhou, ao longo dos anos, espaço em diversas mídias como quadrinhos, animações e filmes.  O que não quer dizer que o sucesso dos games tenha ido para as outras mídias.

Como toda boa franquia de games, sempre temos as adaptações para a animação e com certeza quem é fã de SF vai se lembrar de umas das melhores adaptações feitas em animação:  Street Fighter II: Victory (ou simplesmente SF2). Além do filme Street Fighter II: The Animated Movie.

Depois de tudo isso, aparece alguém dizendo: “Temos que fazer um filme disso!”. Apesar da boa intenção, isso não é o suficiente para se criar algo realmente bom. Está aí pra quem quiser conferir os desastres Street Fighter: A Batalha Final e o mais recente Street Fighter: The Legend Of Chun-Li (A lenda de Chun-li).

Há anos os fãs aguardam por algo que seja feito com qualidade e que seja fiel ao que estamos acostumados a ver no universo de SF. E finalmente esse dia chegou!

Assassins_Fist_first_official_poster_Ken_and_Ryu

Street Fighter: Assassin’s Fist (Punho de Assassino) é uma web série composta de 13 episódios diretamente upados no Youtube. O desenvolvimento dessa web série partiu após o lançamento de Street Fighter: Legacy (curta-metragem lançado no YouTube há três anos). A aceitação do público ao curta fez com que esse projeto se tornasse realidade. SF: Assassin’s Fist foi lançado dia 23 de maio de 2014 e está completo no canal da Machinima.

SF: Assassin’s Fist acompanha o treinamento de Ryu (Mike Moh) e Ken (Christian Howard) na arte do Ansatsuken, sob os cuidados do Mestre Gouken (Akira Koieyama, Shogen), além de voltar no tempo explicando a rivalidade entre  os irmãos Gouken e Gouki e o nascimento de Akuma.

Veja também:  HEROVIDEO 9: Ryu versus Ken em filme com bonecos de Street Fighter

A série começa com um episodio “Zero” mostrando uma luta entre Ryu e Ken, até o momento que, aparentemente, Ryu se descontrola. A partir daí temos inicio a trama central no episodio 01. A linha cronológica da web série não é sequencial, ela vai e volta algumas vezes, mas de forma amarrada, não deixando o espectador confuso. A cada episodio, o roteiro junta as pontas soltas e explica os eventos passados e presentes, que irão levar ao “ultimate” no fim da série. A essência de SF foi transmitida elegantemente através do roteiro, não existiram exageros, ou invenções para explicar algo, simplesmente o bom e velho SF.

A relação e caracterização dos personagens não nos deixa reclamar. Ken e Ryu são exatamente aquilo que conhecemos: Ken o playboy americano, um pouco imaturo e agressivo, enquanto Ryu é o cara manso, centrado e muito mais responsável. A interação dos dois é algo bonito de ver na tela. Não é algo mecânico, como a relação deles em SF: A batalha Final, mas cria a atmosfera de amizade e cumplicidade entre os dois. Mesmo havendo a rivalidade na luta, o sentimento de amizade deles nunca transparece ser falho. Isso, pra mim, é SF.

ken_ruy_web_serie

Contrariando o sentimento de cumplicidade de Ken e Ryu, a trama também da espaço a inveja e aquisição de poder. Gouken e Gouki são irmãos que foram adotados por Goutetsu que os ensina a arte do Ansatsuken. Gouken sempre foi mais obediente enquanto Gouki queria mais poder. Ele começa, em segredo, a praticar os golpes proibidos da arte do Satsui no Hadou e sua rebeldia o torna perigoso e um forte inimigo para a geração de Goutetsu e de Ryu.

O que sempre preocupa em adaptações Live Action do SF, ou em qualquer filme do gênero, são as lutas. Por mais que saibamos que são filmes, queremos ver transbordar verdade nos golpes e machucados, e nisso SF: Assassin’s Fist se sai maravilhosamente. As lutas são bem coreografadas, e dão a sensação de que estão acertando em cheio o oponente. O que mais impressiona, para uma produção de internet, é a utilização de efeitos visuais. Hadouken e Shoryuken são utilizados e de forma bem coesa a trama, sem exageros nas sequências de magia. Você vai se sentir sentando a frente da TV jogando Street Fighter.  Como a série foca no treinamento de Ryu e Ken, não espere ver outros personagens icônicos como Sagat, Vega, Balrog ou Chun-li.

Veja também:  Como o Homem Aranha participará da Guerra Civil?

Street Fighter: Assassin’s Fist (Punho de Assassino) é um marco na franquia. Sua fidelidade ao enredo original trouxe qualidade, confiabilidade e ânimo aos corações de quem é fã de SF. Infelizmente, por ser uma web-série, não temos uma temporada maior, com episódios maiores, mas talvez tenha sido isso que trouxe a estabilidade que a série precisava depois dos fiascos dos Blockbusters.

Veja o Curta que deu inicio ao projeto:

Assista SF: Assassin’s Fist COMPLETO:

Adicione-nos no FacebookYoutubeTwitter (Patrick Duarte) e entre no grupo HEROPOWER! Ah e não esqueça de visitar o Pensamento Livre!

Leia também:

Lenda do Santuário: Trailer alucinante do novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco + Imagens e notícias

Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja) – Confira o aguardado primeiro “mutante” Trailer

Carolina Munhoz escritora de “A Fada”: Do que os bons escritores são feitos?

Os Vingadores – A Era de Ultron – Assista ao teaser trailer em HD legendado!

Imagens da Semana 35 – Especial Chapolin Colorado!

3 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está