Google

Tomb Raider reboot: Game de 2013 é o melhor da franquia?

Muito difícil analisar a trajetória de Lara Croft que vem desde os games de 32 bits com a heroína pixelada em intrincados puzzles, passando por games com gráficos espetaculares e complexidade zero, chegando até o seu reboot atual. Reiniciando a história da franquia Tomb Raider, o game da Square Enix de 2013 (sim, o game é velho e acabei de zerar, por isso achei que valia um post) mostra uma Lara jovem e ingênua.

Tomb Raider reboot Nova Lara Croft

A grande idéia do game é mostrar a menina que evoluiu para uma sobrevivente. Em um tipo de reality show sobre arqueologia, pretexto para pagar a expedição, Lara está a bordo do navio. O navio afunda próximo a ilha de destino; Sem saber o que está acontecendo, a jovem Lara é atacada e precisa fazer de tudo para sobreviver.

A trama se desenrola como um filme ou série que mostra aos poucos a história de Himiko, a deusa do trovão adorada na ilha e motivo do culto de Mathias, o líder e principal nêmesis de Lara. A jogabilidade é excelente, assim como clássico acréscimo de armas vai mostrando o quanto a jovem Croft evoluiu, desde o arco e flecha (minha arma preferida) até as duas pistolas, a maior marca da franquia Lara Croft/Tomb raider (junto aos peitos). Ao mesmo tempo descobrimos que o pai de Lara morreu em uma aventura buscando lendas e ela o renegava por isso. Aos poucos, com a ajuda de Roth, mentor e amigo do pai de Lara, a moça descobre que seu pai é que estava certo.

A trama se desenvolve lentamente no começo até chegar a um ritmo frenético no qual você fica totalmente imerso no game. De mesma forma a trilha sonora do novo Tomb Raider só acrescenta mais ao clima de tensão constante.

Veja também:  Dead Island - O game de zumbi que promete ser o melhor do ano!

Sem muitas delongas, posso dizer que é um game que todo saudosista de Tomb Raider e jovens gamers devem jogar.

Não é à toa que deu fôlego tanto para que seja produzido mais um game continuando a história da nova Lara Croft quanto para um filme de Tomb Raider com a mesma premissa do primeiro game.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Batman – Arkham Origins: Morcego em ação no trailer completo!

J-Stars Victory Vs: lista de personagens completa e trailer do game!

Easter Eggs: Homenagens dentro de animes e mangás

Another – um anime de mistérios, suspense e sucesso

Os Mercenários 2 ou Os velhotes em ação

Como diria Yoda: com a palavra você está