Google

CCXP parte 1: Diário de um NERD

Bem vindos herois, ao resumo especial da Comic Con Experience 2015. Haverá uma série de três posts do Heroi X sobre a CCXP. Neste primeiro post, nós vamos dar uma revisada geral no que eu pude ver na CCXP através de meu relato, em carta aberta a vocês, herois. Avisando que a CCXP já confirmou a terceira edição entre 1 a 4 de dezembro de 2016! Haverá a parte 2 falando sobre os Cosplays e a parte 3 com um HeroTv pocket especial!

Antes de começar, eu queria apenas dizer que duas coisas me deixaram muito feliz na Comic Con Experience: De pai pra filho! Famílias inteiras de cosplay, crianças de todos os tamanhos e idades se deslumbrando com o mundo nerd e muitos pais com a felicidade estampada no rosto de ver sua prole mantendo sua essência; Nerds são pessoas gentis, respeitosos e incríveis, são exatamente o tipo de pessoas que eu e meus amigos sempre dissemos que seríamos, excelentes pais, namorados, respeitando diferenças e todas as saudáveis expressões de felicidade. Seja o tipo de Nerd que for (Leitor de quadrinhos, livros, gamer, otaku, geek, cinéfilo, CDF ou curioso), espero que você goste e queira voltar ou ir para a próxima edição da CCXP e que meu relato te ajude.

Mauricio Barreto e CCXP gata negra homem aranha marvel

“Vôo marcado para quarta-feira à noite no Aeroporto Santos Dumont no RJ, mas adivinhem, após entrar no avião da GOL e taxiar, às 22:59, o piloto diz que com grande pesar teria que retornar, pois, apesar de seus argumentos, a Torre de Controle não o deixava viajar após às 23h, tão próximo ao fechamento do aeroporto. Vôo cancelado e remarcado para o dia seguinte. Desta vez, após dormir quatro horas, com uma cansada noiva ao lado, nós finalmente chegamos ao Aeroporto de Congonhas em SP e partimos para o Hotel, todo decorado pela Comic Con, todos os funcionários muito atenciosos e gentis, fora as dependências excelentes.

Veja também:  Dragon Ball Z - Battle of Gods: Terceiro trailer veio cheio de ação!

Quinta-feira foi dia de virar as lojas para as compras de natal e jantar de casais com o Patrick Duarte e esposa, finalmente encontrando pessoalmente meu grande amigo de tantos anos da DBOF e autor/editor do Heroi X e criador do Pensamento Livre.

Heroi X CCXP Batsinal
Ligando o Batsinal
Heroi X CCXP Batsinal esperando Batman
Esperando o Batman aparecer

 

Sexta-feira, acordamos cedo para ir ao evento. Fui à paisana, meu objetivo era realmente aproveitar a CCXP com minha noiva e encontrar meus amigos. Um resumo da Comic Con é: Fila da fila para pegar fila. Não é um problema do evento, mas poderá se tornar na próxima edição se a CCXP continuar crescendo, como tenho certeza de que vai, e a infraestrutura não melhorar para acompanhar. Chegando ao evento, me despedi do livro Os Filhos de Húrin de J.R.R. Tolkien e parti para a entrada. E que entrada! HULKBUSTER VS HULK! Tamanho colossal! Ai temos uma sucessão de filas para todos os gostos: Star Wars, Marvel, DC Comics, quadrinhos de todos os tipos, camisas, action figures, universo gamer, RPG, objetos de desejo nerd diversos e quase infinitos. Tudo com o preço salgado da diversão, filas, muitos sorrisos no rosto e olhinhos brilhando. Como em tudo na vida, procurando, você encontrava seus produtos desejados há preços excelentes e outros muito fora da casinha.

E com uma fila de apenas quatro pessoas, num momento de total sorte na sexta-feira, eu zerei a CCXP no médium:

Wendel Bezerra e Mauricio Barreto Heroi X CCXP
Wendel Bezerra, o épico dublador de Goku!

E depois no HARD!

Ulisses Bezerra, irmão de Wendel e dublador de Shun de Andrômeda!
Ulisses Bezerra, irmão de Wendel e dublador de Shun de Andrômeda!

 

Elevando o cosmo ao máximo para enfrentar Saga de Gêmeos!
Elevando o cosmo ao máximo para enfrentar Saga de Gêmeos!

Ainda na sexta, assisti a um painel sobre Cavaleiros do Zodíaco Alma de Ouro dublado. Tudo se iniciou com o produtor do anime Satoshi Teramoto sendo entrevistado por Eduardo Vilarinho do Cavzodiaco. Teramoto-san revelou que a série surgiu após o termino de Cavaleiros do Zodíaco Ômega, o qual ele mesmo disse que foi um fracasso e que a história foi criada em conjunto com o mestre Masami Kurumada e que a qualidade dos desenhos decaiu nos últimos anos com a morte do mestre Shingo Araki, principal desenhista e a pessoa que coordenava para manter a qualidade cada vez melhor dos traços do anime. Teramoto ainda afirmou o que muitos fãs já sabiam, Cavaleiros do Zodíaco é um sucesso mundial e um fracasso no Japão. Logo, foi por isso que o streaming foi escolhido como forma de exibição de Soul of Gold e com ele constatou-se que 90% dos 50 milhões de fãs eram de fora do Japão. Sobre a dublagem, mantiveram as vozes clássicas de Aioria de Leão, Aioros de Sagitário e Hilda de Polaris, muito bem dublado por sinal.

Veja também:  HEROFIRST 5: Dragon Ball Z Light of Hope - Luz da Esperança (Web Série)

No sábado, no Artists Alley, a área dos artistas de quadrinhos e livros. Muitos desenhavam na hora, outros autografavam suas obras e todos eram muito gentis com seus fãs. Tirei uma foto com Marcio R. Gotland, autor de Greg, o contador de histórias. Já tinha visto muita coisa no primeiro dia, afinal fiquei nas 12 horas de evento, então apenas dei uma geral no segundo dia, indo onde ainda faltava. Vi de longe Jovem Nerd e Azaghal e claro, fiquei babando pelo aquário para ver Evangeline Lilly, que estava dando autógrafos por seu livro Molambolengos.

Para coroar, fomos ao painel da Panini, onde a lenda Jim Lee apareceu para nos dar a notícia de que em março a maxissaga Convergência virá para o Brasil. Parte das revistas da DC You também virão. Outras novidades, além da rápida aparição do editor da DC, foi que Vagabond será relançado desde o primeiro capítulo e que One Punch Man chegará às bancas nacionais no primeiro semestre de 2016. Danilo Gentili fez alguma referência à um quadrinho de sua autoria, mas ai eu já não estava mais prestando atenção…

Vanessa e Paulo do Rolê de Casal, Arnon "Otakold" do Poligonautas, Mauricio "Eu" Barreto do Heroi X e Patrick do Heroi X e Pensamento Livre
Vanessa e Paulo do Rolê de Casal, Arnon “Otakold” do Poligonautas, Mauricio “Eu” Barreto do Heroi X e Patrick do Heroi X e Pensamento Livre

Os cosplayers estavam excelentes e em grande número, mas é um assunto que eu tratarei em outro post, bem como o HeroTV pocket especial que gravei com o Patrick e com uma pequena participação dos meus amigos, também da DBOF, Arnon “Otakold” do Poligonautas e Paulo Galiza do Rolê de Casal. Talvez esteja se perguntando o que é DBOF. Bem DBOF é a sigla de Dragon Ball O Filme, uma comunidade que existia no Orkut, do qual eu era um membro e posteriormente, moderador, que a partir das suas discussões, não somente à cerca de Dragon Ball Evolution, mas de toda a cultura NERD em si, gerou grandes amizades e foi um estopim para a fundação do Heroi X.

Veja também:  Rogue One - Uma história Star Wars: Crítica

Guerra Civil Finn Baby Groot Batman Silencio Heroi X CCXP

Saldo de Compras: um pequeno Finn de Star Wars baratinho, um baby Groot dançante, Guerra Civil livro, Batman Silêncio e algumas camisetas.

Arlequina Cosplay CCXP Heroi X

A Comic Con Experience 2015 valeu muito à pena, se tudo der certo, irei ano que vem novamente, porque esse mundo nerd é incrivelmente foda e eu amo tudo isso”.

Veja nossa galeria de fotos da CCXP no Pinterest (álbum em construção, mais fotos serão adicionadas ao longo da semana).

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, Youtube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Star Wars: A Força Luminosa e o Lado Negro da Força

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Universo DC Cinematográfico dará certo após Batman v Superman?

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash