Google

O Esquadrão Suicida matou Arrow

Arrow é uma série a que foi o ponto de ignição para uma enxurrada de material da DC Comics na TV e deu origem ao Universo DC Serial. Contudo, parece que o Arqueiro Verde (Stephen Amell) foi derrotado pelo Esquadrão Suicida. Um a um, os personagens da equipe de vilões está sendo retirado da série. Qual será o futuro para as séries Arrow e The Flash? Esquadrão Suicida matou Arrow?

Arrow novo uniforme

Quando Arrow foi lançado, ele trouxe um novo fôlego para os fãs de quadrinhos que estavam carentes de boas séries baseadas em quadrinhos desde o fim de Smallville (ou mesmo antes, para os que desistiram da série). Renovando o Arqueiro Verde com um tom de Batman, personagem sem grandes fãs do original, um enredo de mistérios sobre a máfia que reinava em Starling City e boas referências ao mundo dos quadrinhos, Arrow ganhou sua fanbase. Uma segunda temporada bem planejada e alinhada com um crossover com Barry Allen (Grant Gustin), levou à criação da série The Flash e do Universo DC Serial.

Entre os elementos trazidos das HQs, Arrow apresentava uma gama de vilões de outros superherois, principalmente o Batman, e formou sua própria versão da Liga dos Assassinos e do Esquadrão Suicida. Este time apareceu pela primeira vez chamado por Amanda Waller (Cynthia Addai-Robinson) num episódio focado no parceiro do Arqueiro, John Diggle (David Ramsey). Era formado por Diggle, sua ex-esposa Lyla Michaels (Audrey Marie Anderson), Pistoleiro (Michael Rowe), Tigre de Bronze (Michael Jai White) e Estilhaço (Sean Maher) com uma referência à Arlequina.

Esquadrão Suicida Arrow Pistoleiro, Amanda Waller, Diggle, Estilhaço

Nesta época, muito mal se falava do que Homem de Aço 2, muito menos que ele se tornaria Batman V Superman e serviria de pedra fundamental do que está se tentando formar: o Universo DC Cinematográfico. E como terceiro capítulo desse universo, o filme do Esquadrão Suicida se iniciou. Trazendo uma gama de vilões, o filme será encabeçado principalmente pelo astro Will Smith como Pistoleiro e pela gata Margot Robbie como Arlequina.

Veja também:  Supermax - nova série brasileira apresenta trailer assustador

No entanto, na contramão do que a Marvel está fazendo com seu universo cinematográfico, expandindo-o para a TV e outras mídias, a DC quer separar os dois universos o máximo possível. Sendo assim, ela iniciou uma cruzada contra sua própria série. A DC/Warner quer retirar todo e qualquer personagem do filme nas séries para evitar “confusão dos expectadores”. Sendo assim, Pistoleiro, Amanda Waller e, provavelmente, Katana (Rila Fukushima) foram mortos e a Liga dos Assassinos foi dissolvida.

Arlequina e Pistoleiro Esquadrão Suicida

Ora, mais uma vez o medo da DC/Warner de se arriscar está acabando com seus projetos. Arrow está cada vez menos uma série de superheroi e mais uma série de romance Olicity e ação sem noção, Flash sofre de um roteiro superficial no lado científico e com clima muito teen e Lendas do Amanhã pecando em relação às viagens no tempo. A DC tem medo de ser nerd e é isso que irá acabar com seus planos para o futuro dessas séries. Cada vez mais se distanciam do seu propósito original. E será que o filme do Flash com Ezra Miller trará junto o fim da série The Flash, atualmente a melhor dos três seriados da DC?

Nos cinemas, apesar de Batman V Superman ter momentos bons nos trailers, ainda está pode explodir como uma bomba no colo da Warner. Já Esquadrão Suicida, muito provavelmente, irá se explodir fazendo jus ao nome. As apostas foram feitas.

A nós fãs de quadrinhos, quanto mais conteúdo nerd de qualidade melhor. Se a DC aprender a formula de trabalhar com seus herois em outras mídias, como já fez nos games de Batman e na trilogia Nolan, mas parece não ter entendido, talvez até pudesse rolar uma Crise nas Infinitas Terras. Porém o medo a consome no momento. Será que a DC irá matar até mesmo o Flash Grant Gustin  quando o Flash Ezra Miller chegar? Esquadrão Suicida matou Arrow? Só o tempo dirá.

Veja também:  Imagens da Semana 41: Tributo ao Flash!

Assista ao HeroTv 3 sobre Arrow e The Flash

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

The Flash: Crítica, teorias do final e multiverso

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Herovideo 31: Arrow vs Stardust – Stephen Amell contra lutador de WWE

3 Comments

Com a palavra você está