Google

Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?

Bem vindos herois! Hoje, nós vamos falar um pouco de Game of Thrones. Muitas pessoas se confundem com o mapa de Westeros e não entendem quais são os 7 reinos de Game of Thrones.

7 reinos de Game of Thrones

Aegon Targaryen e os 7 reinos de Game of Thrones

Quando Aegon Targaryen, o Conquistador, o continente de Westeros era formado por 7 Reinos. Munido de seus três Dragões, principalmente, Balerion, o Terror Negro, Aegon, o Conquistador unificou 6 dos 7 Reinos.

Quando venceu a Guerra da Conquista, Aegon distribuiu os Reinos aos suseranos, ou seja, Senhores das Grandes Casas que seriam os protetores de cada região.

Os 7 grandes reinos originais eram:

mapa dos 7 sete reinos de game of thrones westeros cidades livres

Reino do Norte

Nós conhecemos melhor o Norte pelos Starks serem os protagonistas da série. O Rei Thorren Stark de Winterfell foi o último dos seis a ajoelhar-se perante Aegon. Só o fez pois percebeu que após anexar todos os outros reinos e ainda ter três Dragões, o povo do Norte lutaria uma guerra perdida.

Reino das Terras Fluviais e Insulares

O Reino das Terras Fluviais e Insulares tem a história mais longa.

Eles eram território da Casa Hoare que governavam do castelo de Harrenhal, uma fortaleza impenetrável para qualquer exército. Essa família eram os homens nascidos do ferro e dominaram esse reino por mais de 300 anos.

Quando Aegon chegou com Balerion e derreteu o castelo de Harrenhal, transformando-o nas ruínas que conhecemos, ele dividiu o reino em dois: A Casa Tully de Correrrio virou suserana do Tridente e a Casa Greyjoy de Pyke ficou com as Ilhas de Ferro.



Reino da Campina

Originalmente, Jardim de Cima era comandada pela Casa Gardener, contudo com a queda do reinado, os Tyrell assumiram como benefício pelo apoio à Casa Targaryen.

Veja também:  Crônicas Dragonball Evolution: Roteiro

Reino do Rochedo

As Terras Ocidentais eram o lar dos Lannister de Rochedo Casterly e assim permanece até hoje.

Reino do Vale e das Montanhas

A Casa Arryn é a detentora das Terras do Vale, comandando a partir do Ninho da Águia. Já as Montanhas possuem um civilização mais bárbara, as quais nós vimos apoiar Tyrion Lannister em sua volta para Porto Real.

Reino das Terras da Tempestade

O Reino das Terras da Tempestade pertencia à Casa Durradon que foi extinta na Guerra da Conquista. A Casa Baratheon tornou-se a suserana em Ponta Tempestade.

Principado de Dorne

A Casa Martell de Lançassolar conseguiu segurar a invasão dos Targaryens por dois séculos. Acabou sendo anexado aos 7 Reinos por tratado de paz.

O que não é considerado um dos 7 reinos?

As Terras da Coroa

Porto Real não é considerado um reino, mas as Terras da Coroa e isso gera muita confusão. Como grande parte da ação ocorre aos redores de Porto Real, é normal esta confusão. Pense em Porto Real como Brasília. Não é um estado, é apenas a capitão do país.

7 reinos de Game of Thrones para lá da muralha

O Norte da Muralha

As Terras Além da Muralha (ou Para-lá da Muralha, como preferirem) não pertence aos 7 Reinos de Game of Thrones. Ainda é considerado Westeros, mas não é Território da Coroa.

Os Selvagens então não estavam “se rebelando” contra o Trono de Ferro, pois nunca foram dominados pela Coroa.

Conclusão

Espero que tenham gostado dessas curiosidades sobre os 7 reinos de Game of Thrones.

Mandem sugestões nos comentários de mais curiosidades que queira saber sobre Game of Thrones ou outras séries, filmes, quadrinhos e animes! Até a próxima herois!

Veja também:  Daenerys Targaryen será a vilã de Game of Thrones?

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Teorias Game of Thrones: Jon Targaryen, Tyrion e o Príncipe Prometido

Game of Thrones antes e depois: Da 1ª à 6ª temporada

One Punch Man: TOP 10 melhores referências do anime

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Mulher Maravilha: 5 problemas do filme – Herofacts 4

Com a palavra você está