Liga da Justiça: Pontos positivos e negativos do filme
|Bem vindos heróis! Liga da Justiça teve sua estreia mundial e agora nós iremos ver 5 pontos entre os prós e contras do filme.
Cuidado com os spoilers!
Vamos começar com os pontos positivos do filme da Liga da Justiça.
Joss Wheedon salvou a Liga da Justiça
Infelizmente Homem de Aço e Batman V Superman foram filmes ruins. Mulher Maravilha aprendeu com os erros e foi muito bom.
Liga da Justiça, no entanto, estava indo pelo mesmo lado sombrio de BvS. Contudo com a saída de Zack Snyder, Joss Whedon entrou.
O diretor dos dois primeiros Vingadores e cabeça da fase 2 da Marvel, Joss Whedon foi responsável por refilmar 20% ou mais da Liga da Justiça e dirigiu toda a pós produção.
O tom mais colorido e soluções mais coerentes são nitidamente a sua marca no filme.
Dinâmica entre os heróis da Liga da Justiça
Ah esse ponto foi muito bem explorado. Cada interação 1 a 1 era bem construída e revelava um pouco mais do caráter de cada personagem.
Destaque para a inserção de Flash e Aquaman que roubaram a cena.
E por falar em dinâmica, a luta da Liga da Justiça contra o Superman foi realmente incrível e levou a sala de cinema ao delírio.
Aliás o olhar do Superman acompanhando o Flash e a réplica do “Você sangra” foram ovacionados.
Não à toa, uma das cenas pós créditos é exatamente um duelo de velocistas entre Superman e Flash.
Um ponto negativo que já falo desde agora é que o Batman ficou muito canastrão, mas isso acaba contando pouco perto dos outros herois.
Fanservice no bom sentido
Existe fanservice no mal sentido? Claro. Só instigar e prometer sem cumprir como a DC vinha fazendo em seus seriados e filmes.
Agora um fanservice que agrega à história como foi a Era dos Heróis, isso sim é foda pra caralho. Destaque para o Lanterna Verde que perdeu a vida lutando contra Lobo da Estepe.
Cito mais uma vez a cena pós crédito da corrida e a luta contra o Superman. Mas aqui também devo citar a segunda cena pós crédito que é a formação da Liga da Injustiça.
Agora os pontos negativos do filme.
Roteiro da Liga da Justiça é ruim
Sim, vamos começar com o principal defeito do filme.
Por mais que Joss Whedon tenha mexido, não conseguiu sanar alguns problemas do filme como a facilidade com que as coisas se resolvem.
Superman é revivido facilmente e a apreensão que é feita em cima, fica totalmente deslocada. Nós sabemos que vai dar tudo certo e no final realmente dá. E ainda fazem uma barriga no roteiro para que ele recobrasse sua consciência.
E quando Superman surge para enfrentar Lobo da Estepe, no primeiro desvio de seu soco, a disputa já havia terminado. Tudo o que acontece depois desse clímax, pra mim, foi encher linguiça.
A parte de separar as caixas maternas de Superman e Ciborgue ficou totalmente fora de hora. Isso poderia ser um dos motivos de Superman se atrasar para a luta com Lobo da Estepe e deixar o restante da liga se ferrando contra ele.
Lobo da Estepe foi um vilão sem carisma
A Marvel tem um problema sério com vilões. E isso vem até dos quadrinhos.
Já a DC Comics tem os melhores vilões nos quadrinhos. Mas parece pior do que a Marvel em transpó-los para as telas de cinema.
Lobo da Estepe ficou genérico demais e, como disse acima, perdeu completamente a relevância quando o Superman chegou.
Se ele ainda fosse um primeiro passo para a chegada de Darkseid no final, o cinema iria a loucura. E claro, eles poderiam ter mandando Darkseid de volta pelo portal das caixas maternas e ficaria um gostinho de quero mais.
E com Darkseid ameaçando retornar, haveria um motivo real de manter a Liga da Justiça unida.
Conclusão
Saldo positivo! Liga da Justiça conseguiu surpreender como um bom filme, embora com certos problemas, mas ainda assim, está muito acima de Batman V Superman.
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Mulher Maravilha: 5 problemas do filme – Herofacts 4
Thor Ragnarok: 5 motivos para odiar o filme e 1 motivo extra
Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?
Goku vs Superman: O encontro de dois mundos
Homem de Aço – Este não é o Superman! O que aconteceu com o Homem do Amanhã?