The Cloverfield Paradox não é tão ruim assim
|The Cloverfield Paradox é o terceiro filme da franquia Cloverfield da produtora Bad Robot de J.J. Abrahms. Após o seu lançamento, uma chuva de críticas negativas o consideravam o pior filme do ano e tudo mais.
No entanto, The Cloverfield Paradox é tão ruim assim?
A sinopse de The Cloverfield Paradox
Assim como seu antecessor, Rua Cloverfield 10, The Cloverfield Paradox foi feito em segredo com um trailer lançado no Super Bowl e a estréia no dia seguinte pela Netflix.
A franquia de monstros e clima de terror muda de tom a cada filme e essa é a parte interessante. Desta vez a história se passa em um futuro próximo onde uma crise energética acontece.
Uma tripulação internacional da estação espacial Cloverfield tenta fazer um acelerador de partículas gerar energia infinita para o mundo. Contudo, sua ativação tem efeito desastroso e os leva para o outro lado do multiverso.
Cuidado com spoilers abaixo.
O Paradoxo Cloverfield é o pior filme do ano?
Hoje em dia a cada questão, a internet se divide entre amar e dizer que algo é perfeito e sem erros ou odiar e dizer que é a pior coisa do mundo. Não existem mais meios termos.
A terceira parte da franquia Cloverfield não é uma obra prima do terror ou ficção científica. O filme não se propõe a isso. The Cloverfield Paradox nada mais é do que um filme pipocão.
E não tem nada de ruim nisso. Cada filme é feito para certas expectativas e The Cloverfield atinge as suas: The Cloverfield Paradox é um filme B dos anos 80 rodado hoje em dia.
Claro que o filme é cheio de clichês. Há uma clara homenagem ao Alien O Oitavo Passageiro com o russo se contorcendo em uma mesa enquanto é assistido pela equipe.
Até o braço que se movimenta sozinho, embora inexplicável, faz parte de um universo de coisas que a quebra do Bóson de Higgs gerou.
Neste contexto, aparecer um monstro gigantesco na Terra não é algo improvável, bem como surgir do nada uma nova tripulante na Estação Espacial.
Conclusão
Não é uma perda total de tempo como filmes como Presságio de Nicolas Cage ou qualquer filme da franquia Crepúsculo.
Se quiser, pule esse filme da franquia e assista só Cloverfield 4 que irá para a Segunda Guerra Mundial.
Ou assista The Cloverfield Paradox num clima de filme B dos anos 80 e assim você irá curtir.
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Quem é Raio Negro: Origem do heroi e início da série da Netflix
Top 10 Melhores Animes da Netflix – Qual será o melhor?
Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?