Google

Os Cavaleiros do Zodíaco: Quem venceria a Guerra Galáctica?

A Guerra Galáctica é o maior torneio que há entre os Cavaleiros do Zodíaco. Assim foi definida a batalha mortal entre os 10 cavaleiros de bronze idealizada por Mitsumada Kido e realizada por sua neta Saori. A Guerra Galáctica foi interrompida no meio pelo roubo do prêmio, a Armadura de Ouro de Sagitário, por Ikki de Fênix.

Todos os fãs sabem como a história segue. Contudo, um “e se?” aqui é pertinente. E se o torneio continuasse? Quem sairia vencedor da Guerra Galáctica? Quem seria o novo Cavaleiro de Ouro de Sagitário?

Cavaleiros de bronze reunidos

Analisando os cavaleiros de bronze restantes no torneio

Nas preliminares, Jabu de Unicórnio demonstrou grande força e resistência ao vencer Ban de Lionet. No entanto, na segunda fase foi derrotado pelas correntes de Shun de Andrômeda facilmente, sem que este precisasse fazer esforço.  De perfect.

Seiya de Pegaso derrotou Geki de Urso na primeira fase e Shiryu de Dragão na segunda, sendo que contra este ele ficou gravemente ferido, ficando hospitalizado por traumatismo craniano por algum tempo e sua armadura está morta.

Hyoga de Cisne teve uma vitória fácil contra Ichi de Hidra. Ainda estando com seu corpo e armadura no máximo, assim como Shun.

Ikki entrou de gaiato na festa e derrotou Nachi de Lobo com seu Espírito Diabólico de Fênix num único golpe, outro perfect dos irmãos.

Guerra Galáctica placar e chaves

Nível de poder dos Cavaleiros de Bronze

Vamos dividir o nível dos bronze-boys em 3 para ficar mais didático: No nível 1 estão os que apenas usam o poder destrutivo dos Cavaleiros superficialmente e dependem muito de suas armaduras como Ichi, Geki, Nachi e Ban. No nível 2 está Jabu que tem um leve domínio do cosmo. No nível 3 estão Shiryu e Seiya, o qual evoluiu mais rapidamente e poderia estar já no nível 4 na próxima luta.

Veja também:  Star Wars vs Jogos Vorazes: Qual será o melhor filme de 2015?

Como assim nível 4 se você disse que seriam apenas 3 níveis? Não esqueçam que há uma outra classe, os Cavaleiros de Prata. Logo o que chamei anteriormente de nível 4 pode e deve ser indicado como prata nível 1. Ikki claramente é mais forte do que um Cavaleiro de Bronze comum.

Hyoga combate o Fênix de igual para igual e só perde para este, pois ele já sabia de seu ataque Kholodinyi Smerch (mangá) ou Ataque do Trovão Aurora (anime) foi revelado pelo Cisne Negro através do seu olho (mangá) ou ícone do cisne (anime).

Shun é igualmente desta classe. Suas Correntes de Andrômeda tem poder incrível, acima da classe bronze, e, como visto no dia de sua partida da Ilha de Andrômeda quando estilhaça a ombreira de Albion de Ceféu, um cavaleiro de prata, e a montanha atrás dele, mostra que seu poder é igualmente devastador.

coliseu

O fim da Guerra Galáctica

Pelas chaves do torneio, as lutas da semifinal seguintes seriam Cisne VS Pégaso e Andrômeda VS Fênix.

Hyoga enfrentaria um Seiya sem a armadura e em recuperação. Seiya é poderoso e tem o poder supremo dos animes em mãos: o poder do protagonismo. Hyoga teria que enfrentar dois oponentes, Masami Kurumada e Seiya. A luta seria árdua, pois Seiya o manteria ocupado utilizando vários Meteoros de Pégaso a distância, mas traçar as treze estrelas com o corpo cansado e abatido logo o cansaria. Hyoga venceria a luta apenas quando conseguisse tempo para o balé do Cisne e então lançar seu Pó de Diamante.

A luta dos irmãos seria a mais tensa.Mas porque Shun lutaria desta vez com força total contra seu irmão? Num mundo ideal onde Ikki retornou querendo participar do torneio, Shun iria lhe mostrar seu poder para que o irmão soubesse que seus dias na Ilha da Rainha da Morte valeram a pena.

Veja também:  Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados – Trailer dublado

Lutando com poder total, qualquer um dos dois poderia vencer. De um lado Ikki tem um arsenal de golpes como o muito poderoso Ave Fênix e o mortal Espírito Diabólico de Fênix. Do outro, Shun tem em sua defesa a Corrente Circular e para o ataque a corrente pontiaguda. Num momento de tensão, ainda poderia lançar mão do último recurso para deter e vencer o irmão: A Tempestade Nebulosa.

Podemos colocar aqui um empate técnico como foi para Shiryu e Seiya. O vencedor real sairia em péssimas condições e com a armadura destroçada. Os contras para cada um: a armadura de Fênix só ressuscitaria se tivesse morrido, mas se ficar apenas ferida, Ikki teria que lutar assim mesmo.

Urna de sagitario

A final da Guerra Galáctica e o campeão

Hyoga já não estaria mais em perfeitas condições, tendo enfrentado o golpe protagonismo Meteoro de Pégaso na luta anterior, embora esteja melhor que seu oponente, Shun ou Ikki. Qualquer um dos irmãos VS Hyoga.

A disputa seria acirrada. Teoricamente, Hyoga ainda teria o Trovão Aurora guardado e sua armadura não deve ter sofrido muito. O oponente já teria demonstrado todas as suas técnicas para vencer o irmão e sua armadura estaria destroçada. A luta seria intensa,pois os cosmos envolvidos são do nível de prata. Contudo, probabilisticamente, como podemos concluir, a vitória seria de Hyoga de Cisne.

Saori Kido tocaria seu báculo sagrado nos ombros do ajoelhado Hyoga e este seria nomeado Cavaleiro de Ouro guardião da casa de Sagitário… e Camus de Aquário iria chorar.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Death Note – Quando se estraga a melhor idéia

Lenda do Santuário: Zoações com Camus de Aquário!

Capitão América 2: Soldado Invernal é fenomenal!

HEROVIDEO 25: Cargo – o melhor filme de zumbi já criado!

Superman – Homenagem comparativa do Herói!

33 Comments

Com a palavra você está