Super Campeões: Top 10 melhores jogadores japoneses
|Hoje, não iremos falar de Captain Tsubasa 2018, mas de seu antecessor, o qual está no coração dos fãs, Super Campeões Road To 2002.
O objetivo aqui é fazer um ranking dos 10 melhores jogadores japoneses de Super Campeões. Principalmente, claro, a geração de Oliver Tsubasa e Benji Wakabayashi.
Sim, eu prefiro os nomes da dublagem do que os origianis Ozora e Genzo, respectivamente. Sou oldschool.
Quantas versões tem Super Campeões?
São 4 versões de Super Campeões (Captain Tsubasa).
Campeões Oliver e Benji (Em português de Portugal) é o original e tem 128 episódios, nunca tendo passado no Brasil. Seguido por Shin Captain Tsubasa, uma série de OVAs.
Captain Tsubasa J (No Brasil, Super Campeões) foi o que passou na Manchete. Tem 47 episódios.
Super Campeões Road To 2002 é o que passou na Rede TV e está mais fresco na memória dos fãs. Em especial, faz um remake em ritmo acelerado para mostrar a jornada de Tsubasa no Catalunha (Barcelona) da Espanha. São 52 episódios.
Captain Tsubasa 2018 é o anime novo que reconta de uma forma.
Quem são os melhores jogadores japoneses de Super Campeões?
Para quem está acompanhando o novo anime Captain Tsubasa 2018, sinalizarei quem já apareceu ou foi citado na história.
Vamos à lista:
10 – Ryo Ishizaki
Ryo Ishizaki é o primeiro amigo de Oliver na cidade de Nankatsu e ex-capitão do time de futebol da escola Nankatsu é o 10º lugar.
Nem tanto por sua habilidade, mas sua perseverança ele está neste lugar. Nem sempre prestamos atenção nele, contudo ele sempre está lá entre os melhores.
Surpreendentemente, na peneira inicial, já mostrada no novo anime, Ishizaki é o único de Nankatsu que entra no Time Regional Nanktasu (além de Tsubasa e Misaki que são dois genios).
Costumo dizer que Ishizaki é o Kuririn de Oliver.
9 – Hiroshi Jito
Sabe aquele personagem é o badboy número 1 da escola? Sim, esse é Hiroshi Jito. Um dia, enquanto batia em um estudante, este lhe diz que há alguém mais forte do que ele e seu nome é Tsubasa. De acordo com ele, uma força diferente.
A partir daí, Jito entra para o time de futebol de sua escola para ver se Oliver Tsubasa é tão forte assim.
Com um corpo gigante, muita força e resistência, Jito é uma muralha. Oliver consegue sobrepujá-lo em campo e Jito percebe o que o estudante havia dito sobre a força de Tsubasa.
Jito se torna o zagueiro da seleção japonesa.
Seria um tipo de Yusuke ou Kuwabara de sua escola.
8 – Hikaru Matsuyama
Hikaru Matsuyama já ganha pontos por ter uma namorada, a coisa mais difícil em um anime. Yoshiko Fujisawa, sua namorada, deu ao seu time bandanas.
Matsuyama era o capitão do Time Furano. Ele vem de uma região extremamente fria e imprópria para o futebol.
Joga no meio, de líbero.
Ele sabe que não é tão habilidoso, então ele treina força e resistência.
Ele já foi citado em Captain Tsubasa 2018 por Tarou Misaki (Carlos) quando fala de bons jogadores espalhados pelo Japão.
Seria um Rock Lee de Captain Tsubasa.
7 – Shingo Aoi, o reserva atômico
Shingo Aoi, Oao, yaoi… A dublagem fez questão de chamá-lo de várias formas ao longo do anime.
A segunda parte de Captain Tsubasa J é sobre ele. Um garoto que, após perder para Tsubasa e vendo seu crescimento ao ir para o Brasil, decide ir para Itália por conta própria. E se ferra.
Vai morar na rua até forçar uma oportunidade no time Lombardia (Inter de Milão B).
Lá, Shingo faz um treinamento ao estilo Mestre Kame. Ele usa jaqueta com pesos para desenvolver força, agilidade e estamina.
Ele é de grande ajuda no jogo contra a Holanda, sendo chamado de Reserva Atômico, pois entra nos minutos finais para cansar o time adversário.
6 – Carlos Misaki
Carlos Misaki (Taro Misaki no original) viajava o país com seu pai que era um pintor. Assim, ele conheceu várias escolas e suas promessas do futebol.
Entre eles, Matsuyama e Hyuga, até finalmente se fixar em Nankatsu e ser o parceiro de tabelinhas de Oliver.
Como Misaki nunca ficava muito tempo num mesmo lugar, ele não se desenvolveu tanto quanto Oliver, Kojiro e Benji. No final do anime, Carlos estava um passo atrás, permanecendo sem se filiar a um time.
Ele é um meio-campo.
5 – Ken Wakashimazu
Ken Washimazu era o goleiro do colégio Meiwa, o mesmo de Kojiro Hyuga. Ele começou a defender no futebol, pois era dotado de percepção, agilidade e precisão obtidas com o caratê.
Sempre defendendo com seus golpes de caratê e sua personalidade forte, Wakashimazu é um dos personagens mais queridos do anime.
Wakashimazu fica sendo o goleiro reserva da seleção japonesa de futebol. No entanto, ele já provou ser praticamente tão bom quanto o Benji.
4 – Kojiro Hyuga, o Tigre
Kojiro Hyuga seria um Vegeta de Super Campeões. Esquentadinho, forte, com um chute potente, muitas vezes referenciado como canhão.
O Tigre do Meiwa, Kojiro Hyuga (Ruega na versão dublada) é um jogador que presava a força e a vitória a qualquer custo. Com o passar do anime, ele vai ficando mais brando, contudo ainda presando pela força.
Ele é o atacante da seleção japonesa.
3 – Benji Wakabayashi
Benji Wakabayashi (Genzo Wakabayashi no original) foi o primeiro grande oponente de Oliver.
O capitão da escola Shutetsu e depois o primeiro capitão da seleção de Nankatsu, Benji conseguia agarrar qualquer chute potente de fora da grande área.
No início do anime antigo e do novo, ele faz uma competição com diversos jogadores de outros esportes de bola e consegue defender todas. Até mesmo a bola de baseball, a qual é extremamente rápida.
Com o tempo, começou a tentar defender também os chutes potentes de dentro da grande área e a fazer chutes, principalmente em faltas e pênaltis.
2 – Oliver Tsubasa, o poder do protagonismo
Oliver Tsubasa é protagonista que é amigo da bola (Relaxem, no anime antigo ele não é um retardado que fica falando com a bola, isso é apenas comentado).
Com uma habilidade natural que foi desenvolvida ao longo dos anos, Oliver se tornou uma grande promessa do futebol japonês.
Quando ele começa a ser treinado pelo ex-jogador da seleção brasileira Roberto Hongo, Oliver se torna um grande craque.
Ele aprende domínio de jogo, chute de bicicleta e o seu especial: chute de trivela!
Ele é o meia armador ofensivo do time e atualmente o capitão da seleção japonesa de futebol!
Mas se o protagonista não é o primeiro colocado, então quem é?
1 – Jun Misugi, o príncipe dos campos ou o príncipe da grande área.
Jun Misugi é o jogador do coração de vidro. Com uma doença cardíaca que não o deixa jogar mais do que 15 minutos, Misugi sempre foi limitado nos jogos.
No entanto, sua habilidade natural com a bola, sua visão de jogo, suas táticas bem elaboradas e fundamentos bem aprimorados, Misugi se tornou o melhor jogador do juvenil do Japão.
Numa das melhores partidas de Super Campeões, Jun Misugi enfrenta Oliver Tsubasa em uma partida inteira correndo o risco de morte!
Misugi se mostra superior a Oliver em habilidade, no entanto acaba perdendo a partida pela limitação de seu problema cardíaco.
No arco do Mundial Sub-16, Misugi foi o treinador da seleção japonesa de futebol.
Já no jogo com a Holanda, ele entra em campo para ajudar a defesa a fazer a linha de impedimento.
Conclusão e Captain Tsubasa 2018
Captain Tsubasa 2018 está em lançamento e a Cartoon Network colocará em sua grade de publicação.
Em breve, teremos mais sobre esse remake.
Concorda ou discorda da lista? Mande nos comentários! Compartilhe com seus amigos!
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Top 10 Melhores Animes da Netflix – Qual será o melhor?
Eizou Hakusho – A continuação de Yu Yu Hakusho
Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério
Boku No Hero Academia: 5 motivos para você assistir o anime!
Boku Dake Ga Inai Machi: Anime com suspense e viagem no tempo
Kkkk ótima lista e a análise do Matsuyama foi épica “Hikaru Matsuyama já ganha pontos por ter uma namorada, a coisa mais difícil em um anime.” é a melhor forma de abrir uma análise kkkkkk.
Mas eu considero o Misaki bem melhor que o Hyuga então ele seria meu quarto lugar.
Fala Alexander! Que bom que gostou da zoeira hehe
Eu fiquei em dúvida entre os dois também, mas como o Hyuga mostrou um bom desenvolvimento ao longo do tempo, coloquei ele acima do Misaki pq ele ficava mais parado sem jogar.
Já viu a nova versão do anime?
Pra mim melhor Versão de Tsubassa é a de 2002 onde ele joga no Brasil e Catalunia-(Barcelona)
o Landers vai pra Turim-(Juventus), e o Tobi joga na França-(Lyon)
Benji na Alemanha-(Wosburgo)
.
Pra Mim os 5 Melhores jogadores do Japão é.
.
1-Julian Rossi-O Príncipe do Relvado, simplesmente um Gênio, a jogar e a nível mental, se não fosse o problema cardíaco seria o melhor jogador do país.
.
2-Oliver Tsubassa-Jogador completo
.
3-Tobi Mizagui-Esse miúdo é crack joga com uma simplicidade ao mesmo tempo com muita qualidade, não está muito distante da Oliver e Julian.
.
4-Benji Spray-O Fantástico Guarda Redes
.
5-Mark Landers- O Tigre, a Fera, o CR7 do anime.
O fato de Kojiro ter perdido dois anos consecutivos para o time do Oliver sem o Benji, Carlos e Roberto foi culpa do treinador que subutilizou o melhor atacante do seu time.
O time do Matsuyama estava em desvantagem por conta do clima na capital e isso contribuiu muito na derrota deles.
O Oliver foi campeão mesmo estando correndo risco de encerrar a carreira, mas o Jun jogou com risco de vida e marcou na partida. Jun jogou dois tempos sendo que só podia jogar dez minutos por partida e ainda sim não morreu e se estivesse curado dessa doença, seu time poderia no mínimo levar a partida para a prorrogação.
Uma das maiores faltas que senti agora revendo esse anime foi a família e o ex-patrão do Kojiro torcendo por ele dentro do estádio. Kojiro! Kojiro! esse cara gostava muito do Kojiro e simplesmente nem apareceu lá junto com os irmãos e a mãe dele torcendo, isso aí foi um erro de roteiro ou direção.
Infelizmente jogadores que ainda são convocados para a seleção brasileira não assistiram o Super Campeões Road To 2002 ou se assistiram não levaram consigo os ensinamentos dele. Alguns até são amigos da bola…. bolada de dinheiro. Se tivesse um atacante com a determinação de Kojiro, um camisa dez do nível do Oliver e um goleiro do nível do Benji, com total certeza o 7X1 em 2014 não aconteceria.
A seleção japonesa do Super Campeões Road To 2002 é a segunda melhor equipe fictícia que já vi. A primeira é o Milan que comandava no Bomba Patch, o qual venceria de goleada a seleção japonesa.
No Brasil existem dois tipos de técnicos muito conhecidos, aqueles de cabine de transmissão que veem o jogo por outros ângulos e ainda erram feio em seus comentários. Existem os técnicos que tem “moral” porque jogaram nesse ou naquele clube e estavam nas conquistas de taças deles, mas não tem capacidade de análise suficiente e acabam demonstrando resultados ruins mesmo com jogadores que são grandes destaques nacionalmente ou internacionalmente.
Na minha opinião, Tsubasa é melhor q o Misugi, pois no x1 Misugi não ganhou muita vantagem msm dentro dos 15 minutos, Misugi pra mim só é melhor q o Tsubasa defendendo, Tsubasa provavelmente é o melhor jogador da geração dele (se pá da história no anime kkk), vencendo Natureza, Santana e etc, Misugi é um craque, mas pra mim ele é um Misaki melhorado, até pq a visão e a defesa do Misaki são fodas (mostrada no primeiro torneio do anime), msm curado dificilmente Misugi evoluiria tanto quanto Tsubasa.
Tsubasa no geral é melhor q o Misugi deste o início, Misugi era melhor em visão e em defesa( no início o Tsubasa não sabia tantos dribles então é foda comparar), acho Tsubasa superior no geral, e dps q ele foi peo Barcelona ent slk, ele é o maior prodigio da sua geração, Misugi pra mim seria como o Misaki se não fosse doente, seria mais defensivo, um 2° volante, pela visão e defesa, mas acho q nunca q ele seria melhor q o Tsubasa, porém prodigio ele era era também.
Tsubasa é o melhor jogador de todos os tempos no anime, deixou a Argentina de Maradona e o Brasil de Ronaldinho, Rivaldo, Santana, o cara destruiu e tornou geral freguês, chega a ser loucura falar q algm é melhor ou poderia ser melhor q ele, ele simplesmente ganhou todos os x1 (só não ganhou contra o Maradona no anime pq os animadores esqueceram q ele saber defender kkkk)
Desculpe, você está errado. Assista ao jogo novamente. Misugi é superior a Tsubasa desde o início e se ele não tivesse perdido 5 anos para sua reabilitação, ele poderia ter sido o melhor de sua geração, não Tsubasa.
Sobre Oliver ser melhor que Jun eu dúvido. Deram problemas cardiacos justamente para equilibrar o moleque, caso contrário o nome do anime seria Capitão Jun Misugi
pp
O shun nitta deveria estar nessa lista em vez do ishizaki
Os irmãos Tachibana e o Takeshi são melhores que o Ishizaki.