Google

Perfil: Kurama – Yu Yu Hakusho

Kurama

kurama yu yu hakusho
Vão falar de mim?
  • Origem: Yu Yu Hakushô, criado por Yoshihiro Togashi
  • Nome humano: Shuichi Minamino
  • Nome Real: Kurama Youko
  • Idade: 15-16/19 anos (Reencarnado), Desconhecida
  • Sexo: Masculino
  • Ocupação: Estudante secundarista.
  • Espécie: Youkai (Monstro)
  • Poder(es): Controlar os vegetais
  • Nível de luta:  C+ (Detetive espirital), B (Torneio das Trevas), A (como Youko no TT), A- (contra Sensui), S (Torneio do Makai)
  • Técnicas: Rose Whip, Semente da Morte, Mimosa do Mundo das Trevas, Vegetal Sanguessuga.

Relatório X: Kurama Youko era uma raposa demônio no Mundo das Trevas. Era um dos Youkais mais poderosos do Makai e passava a vida a roubar tesouros preciosos, porém foi gravemente ferido por um caçador durante uma fuga. Com o reiki muito baixo veio para a Terra e se estabeleceu no ventre de uma humana grávida. Cresceu com a idéia de abandonar este mundo assim que sua energia espiritual estivesse pronta, contudo começou a desenvolver um grande laço de amor por sua mãe humana. Recebeu visitas de diversos monstros que o queria como parceiro em roubos, porém não queria mais essa vida. Até que um dia sua mãe fica doente e ele é obrigado pelas circunstâncias a ajudar Hiei ( o qual o queria em seu grupo, pois ele era forte demais) e Gouki a roubar os três tesouros do Reikai, no qual o espelho das Trevas o ajudaria a curar sua mãe. Entretanto o preço era a sua própria vida. Yusuke dividiu a carga com ele e os dois sobreviveram ao pagamento do espelho. Foi levado a julgamento pelo Reikai e foi obrigado a ajudar Yusuke juntamente com Hiei.

Recebeu um convite para ir ao Torneio das Trevas como parte do time Urameshi. Treinou Kuwabara para a competição, no qual se mostrou mais impiedoso que Hiei. Durante o Torneio das Trevas pudemos ver a verdadeira extensão dos poderes de Kurama, bem como a forma da lendária raposa prateada, Kurama Youko.

Veja também:  HEROVIDEO 14: The King of Fighters 99 anime intro

Ele é o personagem mais centrado, inteligente e calmo do grupo. Sua inteligência é única, porém é uma faca de dois gumes também, pois ele sempre quer estudar o oponente, tanto em técnicas quanto em motivação, o máximo possível antes de atacar. Isto quase sempre o leva a sofrer um dano que o deixa enfraquecido, todavia o faz vencer praticamente todas as lutas em que entrou. Mas, se é seu jeito sereno que predomina, das poucas vezes que o vemos ficar irritado, Kurama não poupou o inimigo de um destino cruel e de muito sofrimento antes da morte.

No fim da série (preciso dizer que é spoiler?), Kurama descobre que foi o responsável por Yomi, seu antigo parceiro de crimes, perder a visão e entre outras maldades, decide enterrar de vez sua antiga vida de Youko e apenas se apresenta com a forma normal no Torneiro do mundo dos monstros. Volta a Terra e se torna um dos herdeiros das terras de Genkai.

“Sua aparência frágil esconde a sua verdadeira natureza forte e cruel”.

De Hiei sobre o melhor amigo.

“Esse cara é dez”

De Yusuke

“O Kurama é assim…”

De Kuwabara

“Piu”

De Piu

Kurama Youko
Ainda bem que falaram bem de mim, senão…

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia Também:

HEROVIDEO 1 – Goku trollando Kuririn

Fullmetal Alchemist: Da alquimia ao sucesso

The Kira Justice canta Yu Yu Hakusho – Sorriso Contagiante e suas versões originais

Death Note – Quando se estraga a melhor idéia

Shinobi Legends Episódio 1- Nasce uma Lenda Ninja – Capítulo 1: Yan

  • Set

    Youkai significa demônio, não monstro.

  • Set, sua correção está inteiramente equivocada por dois simples motivos:
    1. Youkai é erroneamente chamado de demônio no Brasil e em outros países ocidentais por questões de aproximação cultural e até mesmo marketing. No entanto, Youkai não é um demônio, é um ser elemental, tal como fadas ou duendes e assim como estes, tem intenções dúbias, ora sendo bons, ora sendo malvados.
    2. No anime de Yu Yu Hakusho, de acordo com a dublagem clássica da TV manchete, tida como a melhor dublagem de todos os tempos no Brasil, o termo Youkai foi trocado pelo termo genérico “monstro” que até se aproxima mais do significado original, pois não define se é “bom ou mau”.

  • Embora muito resumido ficou bem legal, esse foi um anime que marcou uma geração aqui no Brasil, tanto quanto Cavaleiros do Zodíaco. Nessa onda de remakes de animes bem que podiam dar uma chance a este aqui. Desde que tivesse uma boa história, claro.

  • Maria Eduarda

    Psé, se fizeram remake de HxH, pq não fazer do YuYu? Ia ser muito legau, mais legau ainda se colocassem um DUBLADOR, e não uma DUBLADORA pra fazer a voz do Kurama…

  • Oi Maria Eduarda! Eu concordo que Yu Yu Hakusho merecia um remake ou continuação, mas diferente de HxH, YYH teve seu fim em anime. No anime antigo de HxH, a saga mais popular, que foi das Formigas Quimera, havia ficado de fora e então o anime foi atualizado para retirar fillers e adicionar esta saga.
    Sobre a dublagem japonesa, a maioria dos personagens masculinos adolescentes são dublados por mulheres.