The Walking Dead: a melhor série de zumbi jamais produzida

1 Flares 1 Flares ×

Ouvi dizer que estava começando uma série de zumbis. Como fãs desse subgênero de terror/horror fiquei animado. Quando comecei a assistir o primeiro episódio, tive a certeza: The Walking Dead é o que faltava na mitologia dos mortos-vivos.

Depois de uma enxurrada de vampiros no telão e na telinha, a maioria deturpando seus conceitos originais, e com escassos bons filmes de zumbi, TWD veio para dar nova vida ao gênero de terror com monstros.

Diferente de Extermínio, esses zumbis obedecem às clássicas características romerianas: transformam-se apenas os mortos recentes, sendo  a maldição/doença “transmitida” através de mordidas e arranhões, eles são lentos, agem apenas instintivamente e estão em busca eterna por um pedaço de carne viva. Vale a pena ressaltar que mesmo George A. Romero, pai do gênero, em seus filmes recentes, sempre tira ao menos uma característica para tornar o filme único. No entanto, Walking Dead ao obedecer todas essas regras, se torna um clássico instantâneo.

Baseado em um premiado quadrinho de mesmo nome, criado por Robert Kirkman, a série conta a história de Rick Grimes, um policial que acorda sozinho em um hospital e vê que o mundo a sua volta foi tomado por zumbis. Inicio semelhante (para não dizer igual) ao de extermínio. Ele parte então em busca de sua mulher e filho, enquanto encontra outros sobreviventes e muitos zumbis pela frente. Outros vão dizer que um policial contra os zumbis é Resident Evil demais, contudo não custa dizer: e daí? Se a história é boa, o roteiro é bom e os atores trabalham bem, que mal há em alguns clichês?

É uma série de drama, não de ficção científica. Portanto, nada de Rick descobrindo um vírus que causou a mutação ou um cientista aparecendo para ajudar. A idéia de TWD é mostrar o que pessoas normais fariam se estivessem nessa situação extrema. Não fará você tomar muitos sustos, contudo fará você tremer a cada cena pensando se eles irão ou não escapar e o mais legal, se você iria ou não conseguir escapar!

A primeira temporada contará com 6 episódios apenas, entretanto a AMC, rede que produziu a série, já confirmou uma segunda temporada de 13 episódios.

Os episódios vão ao ar semanalmente às terças pela FOX às 22hrs.

Entre na comunidade oficial de Glenn.

Leia também:

Perfil: Guilherme Briggs

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Superman live action: Através das Eras

Lanterna Verde O Filme

Karatê Kid: Qualidades vs Saudosismo

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 1 Flares ×

Comentários

The Walking Dead: a melhor série de zumbi jamais produzida — 17 Comentários

  1. TWD é a pior série já produzida, sobre zumbi e sobre drama.
    Em relação a zumbi perde até para Zumbilandia e para drama perde feio para novela mexicana.

  2. Discordo plenamente, TWD possui uma carga dramática excelente e que nos faz refletir até onde “os zumbis somos nós e nós somos eles”

  3. TWD é sem duvidas uma excelente série, e pra mim a melhor série atual, sem sombra de duvidas. Conta com vários elementos psicologicos, alias acho que isso que a faz tão boa, os personagem são muito bem construidos, além disso há muito conteudo para filosofarmos, o que é bem legal também.
    Infelizmente pessoas acham que uma série de zumbi deve ser de terror, com cenas de sangue toda hora e etc, felizmente TWD tem também isso, mas em uma menor dose, e diferente de outras séries sobre zumbi ela é bem mais profunda, não é uma pessoa que vai pra batalha contra os zumbis e seja o que deus quiser.
    Em fim, TWD é ótimo!

  4. twd e o melhor seriado de zumbi
    se tem mais alguen que discorda me mande seriados de zumbi para min comparalos

  5. Não apenas um dos melhores seriados de zumbi, mas um dos melhores já feitos!

  6. O que é que tem de errado em escrever (Ou até mesmo falar) Zumbi?

    Seria “mau” falar e escrever “futebol” também? Afinal futebol é o aportuguesamento da palavra “Football”, assim como zumbi é a de zombie =)

  7. The Walking Dead é a melhor série que existe! Tem muita ação, aventura e terror. EU AMO!!!

  8. Simplesmente a melhor série zumbia ja feita,ela engloba vários elementos psicológicos.mtuu fodaa!

  9. Nunca foi de assistir seriado americano, mas por acaso, um dia sem nada p/ fazer,comecei a assistir, vi a primeira temporada de uma vez só, logo apos fiquei aguardando ansiosamente a segunda temporada, agora não perco um capitulo, antes mesmo de passar o cap na fox, eu ja assisto online.

  10. Pingback: The Walking Dead: Review da 2ª temporada | :: Blogando na Net - O Blog que é a sua cara ::

  11. É simplesmente a melhor produção no gênero zumbi que eu já vi, incluindo ai também os filmes. É incrivelmente fiel à versão dos quadrinhos quanto à trama e à densidade emocional que nos prende à tela do inicio ao fim dos episódios. Simplesmente sensacional. Para os que não sabem existem 6 mini-episódios (com cerca de 6 minutos cada) disponiveis para baixar apenas na internet. Servem para completar lacunas mostrando flashbacks de vários personagens. Lembram-se da cena no primeiro episódio da primeira temporada em que Rick encontra uma zumbi com uma bicicleta no parque? Um dos mini-episódis trata justamente dessa garota e de sua luta pra não ser pega pelos outros zumbis. Parece que não conseguiu.

  12. André, muito bem dito. Essa série “Torn Apart” é somente sobre a zumbi bike girl e sua familia.

  13. Pingback: The Walking Dead – Crítica da segunda temporada parte 2 « Heroi X

  14. Quem foi esse retardado que fez o primeiro comentario, manolo vc e usuario de drogas ? Se essa serie for ruim, nao existe nada bom na TV

Com a palavra você está