Google

The Walking Dead: a melhor série de zumbi jamais produzida

Ouvi dizer que estava começando uma série de zumbis. Como fãs desse subgênero de terror/horror fiquei animado. Quando comecei a assistir o primeiro episódio, tive a certeza: The Walking Dead é o que faltava na mitologia dos mortos-vivos.

Depois de uma enxurrada de vampiros no telão e na telinha, a maioria deturpando seus conceitos originais, e com escassos bons filmes de zumbi, TWD veio para dar nova vida ao gênero de terror com monstros.

Diferente de Extermínio, esses zumbis obedecem às clássicas características romerianas: transformam-se apenas os mortos recentes, sendo  a maldição/doença “transmitida” através de mordidas e arranhões, eles são lentos, agem apenas instintivamente e estão em busca eterna por um pedaço de carne viva. Vale a pena ressaltar que mesmo George A. Romero, pai do gênero, em seus filmes recentes, sempre tira ao menos uma característica para tornar o filme único. No entanto, Walking Dead ao obedecer todas essas regras, se torna um clássico instantâneo.

Baseado em um premiado quadrinho de mesmo nome, criado por Robert Kirkman, a série conta a história de Rick Grimes, um policial que acorda sozinho em um hospital e vê que o mundo a sua volta foi tomado por zumbis. Inicio semelhante (para não dizer igual) ao de extermínio. Ele parte então em busca de sua mulher e filho, enquanto encontra outros sobreviventes e muitos zumbis pela frente. Outros vão dizer que um policial contra os zumbis é Resident Evil demais, contudo não custa dizer: e daí? Se a história é boa, o roteiro é bom e os atores trabalham bem, que mal há em alguns clichês?

É uma série de drama, não de ficção científica. Portanto, nada de Rick descobrindo um vírus que causou a mutação ou um cientista aparecendo para ajudar. A idéia de TWD é mostrar o que pessoas normais fariam se estivessem nessa situação extrema. Não fará você tomar muitos sustos, contudo fará você tremer a cada cena pensando se eles irão ou não escapar e o mais legal, se você iria ou não conseguir escapar!

Veja também:  Mortal Kombat Rebirth – Websérie já tem suas primeiras imagens!

A primeira temporada contará com 6 episódios apenas, entretanto a AMC, rede que produziu a série, já confirmou uma segunda temporada de 13 episódios.

Os episódios vão ao ar semanalmente às terças pela FOX às 22hrs.

Entre na comunidade oficial de Glenn.

Leia também:

Perfil: Guilherme Briggs

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Superman live action: Através das Eras

Lanterna Verde O Filme

Karatê Kid: Qualidades vs Saudosismo

17 Comments