Google

Cavaleiros do Zodíaco – Filme em Computação gráfica e Saint Seiya Omega

Saint Seiya the movie cg

Por: Dr. M. Barreto
Boas e Más notícias sobre Cavaleiros do Zodíaco.

A boa notícia é que temos mais noticias sobre o filme em Computação Gráfica, ainda intitulado Saint Seiya The Movie.
A imagem que ilustra o post mostra Seiya de Pégaso, com uma figura atrás que alguns acreditam ser um novo inimigo e outros o próprio Cavaleiro de Pégaso. De confirmado, somente que o filme será lançado ainda em 2012 e que dia 17 de fevereiro, o mestre Masami Kurumada prometeu nos dar mais informações.
Entretanto, nem tudo são flores. Desde 1986, quando estreou a série, até um minuto antes dessa, talvez notícia pior nunca não nos tenha sido dada.

Saint Seiya omega poster
Desconsiderando todo o amor de nós fãs, de tudo o que já fora feito pela equipe técnica da série clássica e até mesmo o genial Seiji Yokohama foi deixado de lado da trilha sonora e Michi Himeno, fora dos desenhos, mesmo contra sua vontade, e de todo os bons roteiros que surgiram nos últimos anos, a TOEI Animation, aliada a uma permissão devaneada do mestre Kurumada, lançará uma continuação de Cavaleiros do Zodíaco. Next Dimension? Saga de Zeus? Não! Saint Seiya Omega, a história do filho de Seiya com Saori!!! Uma versão infantil com ares futuristas feitos especialmente para criancinhas e no intuito de entrar no mercado norte-americano.

Saint Seiya omega image
A história centrará no filho “adotivo” de Atena, Saori Kido, Kouga, que se tornará o novo Cavaleiro de Pégaso e que terá como sonho ser igual ao seu antecessor, Seiya, o qual se tornou o Cavaleiro de Sagitário.
Sinopse do primeiro episódo:
Em uma casa do Santuário, sob o olhar dos Doze Templos do Zodíaco, a Deusa Atena observa uma criança dormindo: Kouga. Mas é nesse momento que surge uma enorme escuridão e ocorre uma explosão. Logo, um pilar rachado está a ponto de cair sobre Kouga, contudo, por sorte, aparece o Cavaleiro de Ouro, Seiya de Sagitário. Também aparece nesse ínterim, o malvado inimigo Marte (Mars) vestindo um manto… e essa é a história. A transmissão começa a partir de Abril, aos domingos e semanalmente.

Veja também:  Novos mangás de Dragonball escritos por Akira Toriyama

Masami Kurumada fala sobre Saint Seiya Omega:

Uma nova página começou a ser escrita na história de Saint Seiya. Uma equipe jovem da TOEI Animation não fará ninguém perder sua paixão por Seiya, mobilizando forças para fazer do SAINT SEIYA OMEGA, provavelmente, o nascimento de um novo mundo de Seiya nunca antes visto. Confio nessa nova equipe, todos eles tratam esse Seiya como um filho. Como será o recém-nascido Saint Seiya realmente? Enquanto neva assistirei com fervor. Espero que mais esse novo trabalho original evolua.

Traduzido por Cavzodiaco e adaptado por mim.

A impressão que tenho é que Kurumada não teve nada a ver com o projeto e quer apenas auferir os lucros. No entanto, fazer uma série infantil para um novo público? Está fadada ao fracasso, nenhuma série infantilóide faz um sucesso extraordinário ao acaso. Entrar nos EUA assim? Os americanos são fechados a obra de outros povos, tanto que necessitam americanizar tudo o que vêem. Não é a toa que apenas animes de grande impacto cultural no mundo como foram Akira, Cavaleiros do Zodiaco – Série Clássica, Dragon Ball Z e Berserk, conseguiram penetrar na dura couraça cultural azul e vermelha.
Espero que essa série seja natimorta e acabe ainda na primeira temporada, pelo bem de CDZ.
Produtores: Matsuhisa Tomoharu Matsuhisa (TV Asahi), Gô Wakabayashi (Toei Animation), Diretor da Série: Morio Hatano, Desenho de Personagens e Diretor Geral de Animação: Yoshihiko Umakoshi, Roteirista da série: Reiko Yoshida, Produção: TV Asahi e Toei Animation.

Que a Força de Pégaso esteja conosco!

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

  • Não vou mentir qndo soube do novo anime que seria criado pra SS, fiquei ate euforico, mas logo passou e me lembrei da ultima porcaria produzida, não eu não estou falando de LC, mas sim da Saga de Hades que pra mim foi a pior coisa feita do universo CDZ, não foi uma perda total, mas não me agradou muito, um dos fatos mais foi a morte de Aldebaram e As Armaduras de Ouro tem virado purpurina em menos de 5 min depois que os 5 as vestiram, mas enfim achu q isso vai dar merD capitão, e vamos torcer logo pra continuação de LC!!!!

  • Leonardo

    CDZ em si já perdeu o brilho! Discordando em partes com o comentário de cima a Saga de Hades tinha tudo para ser um dos melhores (pelo menos melhor que a saga de Podeidon que foi ruim).
    A Saga de Hades realmente foi boa, até a começar a saga Inferno que foi terrível e para fechar com o Lixo da última parte Elíesos.

    Eis que veio LOST CANVAS… e o seu muito esperto diretor Osamu Nabeshima que não fez nada mais nada menos que copiar todos os personagens que já existiam. Não só copiou descaradamente os personagens como a personalidade de cada um.

    Mais uma coisa… acho q o pessoal já está cansado de ver o Seiya apanhar, apanhar mais, apanhar mais um pouco, ficar paralítico, morrer… e derepente, do nada o cara tira força não sei da onde e mata seu oponente que é trilhões de vezes mais forte.

    Fui no cinema ver o prólogo dos céus e, não é mentira, fiquei 15 minutos e fui embora! Não é porque o Seiya seja o personagem principal que ele tem que ficar vivo para sempre! O cara tetraplégico na cadeira de rodas vegetando começa a levantar e a andar e ainda desafia APOLO no final! PELO AMOR DE ZEUS!

    É por isso que o CDZ já perdeu seu brilho há muitos anos! Essas novas sagas e ovas são feitos justa e simplesmente por dinheiro nada mais.

    É por isso que CDZ caiu para o 2° lugar na minha lista de melhores animes!
    Quem assumiu o 1° foi o YUYU Hakusho que terminou no momento certo, e preferiu ficar na lembrança do que voltar a ser produzido apenas por dinheiro.
    E mais, o personagem principal (Yusuke), apesar de ser forte, PERDEU para seu adversário que era superior (Yomi) e além de perder ficou 3 meses em coma! Isso no último episódio!
    Diferente do CDZ, Seiya sempre foi fraco mas sempre ganhou!

  • Estilo anime prá criancinhas vai e estragar o que o CVZ já vem preservando a anos. vai acabar com a moral do Anime. e Seya ja devia ter morrido a muito tmpo concordo e ele não é nada de principal nunca achei ele legal prefiro a iooga . oi Icki e qualquer cavaleiro de ouro. como Máscara da morte ou Touros

  • Desculapa os erros de digitação

  • pois é pessoal,sou também um dos primeiros fãs de cdz e concordo com vs.Tenho certeza de tal coisa: de que, se os fãs de cdz do Brasil se reunissem e fizessem uma nova saga ou uma continuação desse anime,seria um projeto espetacular e uma verdadeira obra prima.

  • Esse anime tinha tudo pra ser o melhor…Massami kurumada tá precisando levar chifre pra poder acender o cosmo que se apagou!…

  • gilson

    pra mim, CDZ omega é pra criancinha não pra os fãns de verdade!!!

  • MARCELO KARVALHO

    Isso é uma falta de respeito com os fãs que acompanham os cavaleiro desde a sua estria na extinta Manchete. Ainda por cima montam uma saga que ja conta acontecimentos futuros sem ter pelo menos concluido a serie classica.

  • Fiquei feliz em saber q cdz tera continuaçao sera uma obra prima criada por kurumada. espero p cdz não acabe muito pelo contrario tudo o q ja foi visto de cdz foi um presente para todos os fãns alem do mais cdz é INFINITO.

  • 251279

    A parte dos elisios foi muito ruim mesmo, a parte do inferno pior, pra salvar a hora dos cdz o kurumada tinha que fazer a saga dos titas, athena usaria todo o seu cosmo para ressussitar os cavaleiros de ouro e então começaria uma nova saga com muitas lutas e muitas mortes tambem das duas partes, então veriamos todos os dourados agora com o 8º sentido e lutando com todas as forças, ai sim nós fans ficariamos satisfeitos.

  • misael

    poooooooooooow sou maior fa de cdz..mais ae cagaram na poha do anime…o cdz ta que nem dragon ball..seya apanha apanha levanta e derruba o inimigo.goku é a mema coisa…..tomara que esse novo filme q vai sair seja bem bolado..pq ai cdz ja nao ira passar de um reles anime.;)..boa galera

  • Certamente esse anime(saint seiya omega) esta sendo produzido para crianças e arrecadar dinheiro, quem acompanha o Omega pode perceber que está sendo uma copia descarada da primeira saga começando com um torneio em que o vencedor receberá uma nova armadura.

    Logo vemos novamente a batalha de pegaso contra dragão, e dragão contra medusa, e nos capitulos atuais a repetida saga do santuario que os cavaleiros sobem as doze casas e ainda o menino malvado que fica bonzinho e luta do lado dos mocinhos contra o mal.

    Faltam muitos elementos para que Saint Seiya recupere seu brilho, como por exemplo a caixa de pandora que foi substituida pela “Cloth Stone”(que me lembra Shurato) e a clássica estatueta de armadura que aparece antes de vestir o cavaleiro.

    Melhor parar por aqui, se nao continuarei criticando essa nova saga que para mim é um fisco cade o sangue?E que droga de elementos são esses que os caras manipulam do nada?Ta parecendo “Avatar”!
    e esse Haruto que ta mais pra Naruto!

    Agora parei, e espero que esse filme não deixe a desejar como o dragon ball, street fighter e outros fracassos.

  • daniel

    Cdz para mim é o melhor, porém ao invés de produzir coisas pequenas ,como the lost canvas e cdzomega continuasse com a saga original, estou ansioso para conhecer o zeus, e aí cdz tomava o pódio de 1 lugar novamente. Hoje curto naruto e bleach que tem,uma
    história do menino rejeitado por todos e depois transformado em hokage por eles mesmos. E bleach que tem uma tal ligação com o rei das almas.