Google

Re: Zero – Revivendo em outro mundo do zero

Re: Zero é um anime para quem tem nervos de aço. Sua premissa única é justamente o que te faz temer pela história que está sendo construída pelo protagonista Natsuki Subaru, a qual você sabe que poderá ser jogada fora a qualquer momento. Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Literamente “Revivendo em Outro Mundo do Zero”) é um dos melhores animes de 2016.

re: zero poster

A história de Re: Zero

Natsuki Subaru um nerd de 17 anos, foi enviado misteriosamente para um mundo que se parece com um RPG de fantasia medieval. Sem saber as regras desse mundo, ele acaba por esbarrar em uma bela meia-elfa de cabelos brancos chamada Emília. Com a bondade que ela emana e sua beleza, ele se apaixona por ela. Em busca do brasão perdido de Emilia, os dois acabam mortos. Contudo, Natsuki acorda em frente a uma banca de feira, pela qual haviam passado antes.

Esse é o conceito de Re: Zero, toda vez que Natsuki Subaru morre, ele retorna para um “checkpoint”, como nos games. O “checkpoint” muda toda vez que a saga muda. De um modo geral, nós vemos uma história bonita, engraçada e envolvente que de uma hora para outra é zerada com a morte de Subaru e então, de volta ao ponto de partida, a história, e nossas emoções, ficam aos pedaços.

re: zero natsuki subaru

Natsuki Subaru

Natsuki Subaru é um personagem que às vezes se acha muito, o contrário de como ele era em seu mundo, sendo no início atribuído ao fato dele se achar o protagonista da história, contudo percebemos que ele se cobra excessivamente. E essa cobrança o faz cometer vários erros por desespero que às vezes só a sua morte consegue apagar, o que contrasta com seu jeito extrovertido e engraçado.

Veja também:  The Walking Dead: Review da 2ª temporada

Ao longo dos episódios de Re: Zero, nós percebemos que Subaru tem um medo quase patológico da morte, a qual para ele não deveria ser encarada como um destino final, tornando-o um personagem interessante.

re: zero emilia pack

Lugunica e seus habitantes

Ao longo dos episódios de Re Zero, nós descobrimos mais sobre o mundo, conhecemos personagens importantes para a trama, a ladra boca suja Felt, como as fofinhas “Oni” (demônias/trolls) gêmeas Rem e Ram, o afeminado e poderoso Marques Roswaal L. Mathers e o guarda real Reinhard. Aliás, além das duas irmãs “Oni”, temos também “Seres Espirituais” que são criaturas de enorme poder, as quais em geral se aliam a algum humano como Pack e Beatrice.

re: zero rem e ram

Aos poucos também somos introduzidos à geopolítica do Reino de Lugunica, a lenda do Dragão Protetor e da Bruxa da Inveja. Esta, sempre muito ligada ao fato de Natsuki ter sido levado a este mundo. Aliás, uma das melhores fases do anime se passa quando surgem os seguidores da Seita da Bruxa como inimigos.

A arte do estúdio White Fox é muito intensa e bem utilizada e a direção sabe realmente mostrar os ângulos certos para criar a tensão das cena. Juntando isso à história leva Re: Zero a ser um dos melhores animes de 2016 junto de Boku Dake Ga Inai Machi. Após os 25 episódios, a segunda temporada é esperada para o ano de 2017.

Abertura

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Another – um anime de mistérios, suspense e sucesso

Cavaleiros do Zodíaco: Armaduras de Ouro em tamanho real!

Os Cavaleiros do Zodíaco: Quem venceria a Guerra Galáctica?

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Com a palavra você está