Google

Crônicas Ocultas do Clã DBOF: Cap5 pt2

Por: M. Barreto

Capítulo V: Conflitos Internos

Foram para uma área reservada do aeroporto descansar um pouco e principalmente, conversar. Já era 24 de janeiro e havia muito que planejar, afinal a missão era salvar o mundo.
O clima do Alagoas era quente e úmido, deixando todos muito suados o tempo todo. Eles seguiram conversando trivialidades, até que Will interrompeu.
– Com licença, mas acho que esquecemos que está não é uma viagem de férias –Falou serenamente. Mauricio, acho que você está mais do que acostumado a esse discurso, então vai lá.
– Fiquem todos atentos e não me interrompam por favor –já estava cansado de falar sempre a mesma coisa. Anteontem, eu recebi uma mensagem em vídeo do Denis vinda do Futuro Ele estava com uma máscara metálica em metade do rosto e o que parecia ser um olho biônico e me disse que Dario destruiria o mundo lançando um ataque termonuclear. Como vocês sabem, ele se tornou político agora e parece que ele tem realmente acesso aos sistemas de defesa do País.
– Ridículo… –começou a dizer Adriana.
– Espere eu terminar, por favor querida Swan –Mauricio falou carinhosamente. Junto do vídeo, que aliás foi muito rápido, eu recebi uma gama de arquivos sobre todos nós da DBOF, principalmente nós sete, dizendo onde estávamos e como nos encontrar. E também alguns mapas das instalações secretas do Alagoas. O Denis do Futuro disse que aconteceria dia 2 de fevereiro e que todos nós precisávamos estar aqui para impedir esse apocalipse. Um tal Doutor o ajudou a mandar essa mensagem através de uma máquina do tempo e isso é tudo o que sei, eu acho –falou coçando a cabeça enquanto respirava fundo. Alguma pergunta?
– Sim –disse Thiago. A que horas vamos comer? Estou morrendo de fome!
– Temos que comer alguma coisa mesmo –falou Xiku.
– Magros desse jeito, não me admira que não agüentem muito tempo sem comer –falou Adriana.
– Eu não sei quanto a vocês, mas também estou morrendo de fome –disse Mauricio.
– Ok, vamos todos comer algo e ir para um lugar mais calmo para continuar a reunião –resolveu Will. Talvez até aqui mesmo.
Todos estavam de acordo, saindo para comer algo. Foram a uma lanchonete e fizeram seus pedidos, tentando descontrair um pouco com conversas leves. Mauricio não parecia mais o garoto certinho que Adriana imaginara. Thiago, Pedro e Xiku eram um trio de pura comédia. Danton estava calado por que cada vez que ia falar alguém o interrompia e decidiu ficar quieto. Willian ria e soltava vários comentários mordazes dos quais todos riam. Adriana se divertia muito também e parecia mais confortável agora com todo o grupo reunido.
– Eu enviei uma mensagem para a DBOF dizendo tudo o que você haviam me dito e dizendo que quem quisesse ajudar seria bem vindo –falou Adriana.
– Você fez o que? –Falou Will se engasgando com um pedaço do hambúrguer. agora não tem jeito… só espero que quem vier consiga ajudar de alguma maneira –retrucou Will.
– Só espero que o Dario não veja a sua mensagem –falou Mauricio por trás do copo de suco em tom sério dessa vez.
Saíram da lanchonete uma hora da tarde. Conversaram muito e depois do almoço decidiram que era hora de voltar à reunião. Porém, Willian e Mauricio queriam ver o Gokut antes, para ver a repercussão da mensagem de Adriana. Contudo, a Internet sem fio de Will estava sem sinal. Percorreram todo o aeroporto em busca de sinal e nada.
– Posso perguntar uma coisa? –falou Danton timidamente.
– Fala rápido pirralho –disse Will rudemente.
– Por acaso sua conta na Gamma 3g não é só para o nosso estado? –Danton falou olhando para os pés.
Mauricio deu um soco na parede e começou a ironizar Willian. Pedro tentou amenizar o clima lembrando que havia várias lan-houses por ali. Logo, como o Cyber-café do aeroporto estava muito ocupado, todos partiram em busca de uma lan-house. Rodaram a cidade, mas todas estavam totalmente ocupadas e com longas filas de espera. Já eram quase quatro horas da tarde quando resolveram tentar a sorte no aeroporto novamente. O cyber-cafe do aeroporto estava relativamente vazio e em pouco tempo eles conseguiram acessar a Internet.
A mensagem dizia: Convoco todos os membros da DBOF a se unirem para um bem maior. Hoje, recebi a notícia de que Dario, nosso ex-líder, está prestes a iniciar a terceira guerra mundial, usando sua influência como político. Não podemos de modo algum deixar que ele realize esse insano desejo. Filhos da DBOF, uní-vos para salvar o mundo! Sejam fortes e corajosos, juntem-se aos moderadores na empreitada de evitar o fim.
O Texto continuava, dizendo que deveriam se encontrar no Alagoas no dia de hoje.
Já havia uma centena de respostas. “É clarO que vAmOs ajudAr” escreveu Karol. “Estamos aqui pra isso” disse Vitor. “Conta comigo, Brow!” falou Denis. “Não entendi nada, mas vou ajudar tbm” de Renan. “Boa sorte povo que vai, não posso ir porque tenho que trabalhar, foi malz” respondeu Patrick. “Estou arrumando as malas, rumo ao alagoas” se entusiasmou Leandro. Neo disse “Eu pago as passagens, falo sério pessoal”. “Seus olhos são bonitos, bjsmeliga” ironizou Thig. “Queria poder ajudar, mas estou de fossa… de novo” entristeceu-se Mah. Lipe, Vitinhu, Melissa, Luuh, Erick, Japa e tantos outros membros da DBOF, deram seu apoio, mesmo também avisando que não poderiam ir.
– Swan, isso foi um erro –falou Mauricio.
– Se Dario vir isso, o fator surpresa vai pro saco –disse Xiku.
– Acho que ele ainda deve ter um perfil fake na DBOF, mas não sei se ele vai se preocupar com isso, enquanto tenta dominar o mundo –ridicularizou Will.
– Vocês só sabem criticar. O Ruim é que vocês estão certos –Adriana falou contrariada.
– Talvez, não seja de todo ruim –falou Thiago.
– Como assim? –perguntou Pedro.
– Agora sabemos que a DBOF está conosco e qualquer que seja o nosso destino, enfrentaremos tudo juntos, como a família que somos! –Disse olhando para o corredor do aeroporto.
Quando voltou sua visão para os amigos, viu que todos estavam emocionados e concordavam com ele. Aquele seria um desafio grande e saber que existem pessoas que estão do seu lado é imensamente reconfortante.
– Com a DBOF reunida pela primeira vez, é hora de darmos o troco no Dario –afirmou Xiku.

Veja também:  Crônicas Ocultas do Clã DBOF: Cap8 pt1

Continua…

Visite-nos no Gokut.

Como diria Yoda: com a palavra você está