Google

Guerreiros em Campo: Flamengo Hexa!

 

Por: M. Barreto 

Durante 17 anos uma nação esperou o triunfo de seus guerreiros no campo de batalha. Uma nação feita cor de sangue e carvão marchou hoje rumo ao coliseu do Futebol e testemunhou raça, amor e paixão consagrarem novamente um clube de regatas em potência. A cada chute, defesa, passe e lateral o nosso coração trepidava. 90 minutos lutando com a garra merecida por aquele que é amado por mais de 25000000 de pessoas no Brasil: Clube de Regatas do Flamengo!!! 

A partida final do Campeonato Brasileiro de Futebol foi apenas o reflexo da campanha do Flamengo, um início tímido, um meio vigoroso e um final digno de sua legião de fãs. Vencemos o melhor campeonato de futebol do mundo, no torneio mais disputado dos últimos 10 anos!!! 

Agora uma pequena homenagema alguns dos nossos guerreiros: 

O Rei: Assumindo um reino devastado, Andrade conduziu o Time do Flamengo à glória, como ele mesmo havia conseguido por três vezes em seus tempos de jogador. 

Os Chilenos: Maldonado e Fierro fizeram bem muito bem a sua parte, sendo essências na arrancada do flamengo rumo ao topo. Infelizmente Maldonado se contundiu em um jogo pela sua seleção e nos desfalcou. Fierro se mostrou ser um super-substituto. 

Os Sentinelas: Willians e Álvaro evoluíram de dois batedores, sempre suspensos, desfalcando o time, à dois defensores de primeira linha que não deixavam nada passar. Willians se especializou em grandes marcações e roubadas de bola limpas. Álvaro fechou a zaga de um modo incrível. 

Os Flancos: Léo Moura, Èverton e Juan subiram e desceram o campo, atacando, defendendo, jogadas incríveis que minavam as defesas do oponente. 

A Superação: Ronaldo Angelim quase teve a perna amputada após uma grave lesão. Contudo, garra e a benção do Deus do Futebol fizeram ele voltar aos campos e nos ajudar a conquistar o Título. 

Veja também:  Confirmado: José padilha vai dirigir remake de Robocop!

As colunas: Zé Roberto, Kleberson e Toró eram os homens de ligação que levaram o time da defesa para o ataque, mudando o rumo de diversos jogos, para bem ou para mau. 

O Canhão: Petkovic, o sérvio mais brasileiro do mundo, com seus chutes precisos nos presenteou muitas vezes. Seja com escanteios bem colocados, faltas bem cobradas e dois gols olímpicos históricos, tem tudo para se aposentar como se deve este ano. 

A Muralha: Bruno nos brindou com defesas inimagináveis. Ele simplesmente fechou o gol. Quando estava de bom humor, não havia quem varasse a linha branca que ele defende. 

O Imperador: Toda grande nação precisa de um ícone e Adriano foi o nosso. De um humilde garoto a um imperador estrangeiro, de um guerreiro caído ao maior herói do Hexacampeonato! 

Parabéns Flamengo, a Nação Rubro-negra merece ser Campeã uma vez mais!!! 

PS.: Parabéns também ao Fluminense (Fred) e ao Botafogo que escaparam da segunda divisão. 

Leia Também:https://heroisx.com/2010/06/04/thundercats-de-volta-a-ativa/ 

https://heroisx.com/2009/06/01/yu-yu-hakusho-o-anime-perfeito/ 

https://heroisx.com/2010/01/23/fullmetal-alchemist-da-alquimia-ao-sucesso/ 

https://heroisx.com/2009/02/23/ki-a-energia-da-vida/ 

 

https://heroisx.com/2009/10/02/os-cavaleiros-do-zodiaco-gemini-cap-1-castor-e-polux/

2 Comments