Google

Toriko: Um mangá diferente, mas igual

Como algo pode ser diferente e igual ao mesmo tempo? Bem, de muitas formas. Toriko tem os artifícios que outros mangas de sucesso usaram para fazer ser bem sucedidos e um enredo deverás original. O que me interessou em Toriko é o fato dele usar um personagem forçadamente carismático, como Naruto fez e um mundo próprio, como fizeram tantos outros mangas e animes, como Dragonball. Criado por Mitsutoshi Shimabukuro, ele vem crescendo de popularidade na Shonen Jump e a cada dia conquista mais fãs.

Toriko anime manga

Toriko se passa em um mundo onde comer a comida mais deliciosa possível é o sonho de todos. Por isso, os restaurantes se tornaram as grande empresas mundiais. E para conseguir os ingredientes raros das refeições mais saborosas são contratados caçadores (fornecedores = Bishoku-yas) de animais e plantas raras e perigosas. Quando um jovem Chief (Komatsu) é chamado a fazer uma refeição especial para os maiores gourmets do mundo, ele se vê forçado a obter um Crocodilo Galala, um animal extremamente feroz que é virtualmente impossível de ser pego. Para capturar tal animal somente o melhor Bishoku-yas: Toriko.

Toriko anime e mangá

Toriko é um caçador astuto, um negociante experiente e um deliciador de saborosas refeições, sendo o seu maior sonho realizar um banquete perfeito utilizando os mais incríveis ingredientes que se possa imaginar (o que seria de uma boa série de manga sem o sonho de seu protagonista?). Porém, por ser extremamente poderoso desde o início, Toriko desvia um pouco da fórmula clássica, onde o protagonista evolui de fraco/regular para o nível mais alto, com isso, infelizmente, empolgando pouco nas lutas contra as criaturas fantásticas que serão matérias-prima de suas refeições.

Essa história possui um traço bem detalhado e com uma boa regularidade, diferente dos traços de Masami Kurumada que alternam muito entre bons, médios e ruins.

Veja também:  Animes e adaptações de mangás em live action de 2017

Contando já com um OVA exibido na JUMP FEST 2009, sem uma série de anime ainda, Toriko segue em boa cotação dentro da Shonen Jump, o que pode acelerar sua conversão para as telinhas.

Atualização: Dos mangás novos, esse foi o que mais me chamou a atenção, conseguindo angariar o 3o lugar da Shonen Jump, rebaixando Bleach em vendas e sendo superado apenas pelos gigantes Naruto e One Piece. O anime está já está em pleno vapor

Adicione-nos no YoutubeFacebookTwitter e Google plus. Entre também no grupo HEROPOWER!

Leia Também

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Agora é oficial: Os Cavaleiros do Zodíaco ganharão filme de Computação Gráfica

Fullmetal Alchemist: Da alquimia ao sucesso

Tengen Toppa Gurren Lagann

Perfil: Guilherme Briggs

3 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está