Google

Os Vingadores estão chegando!

O megaprojeto da Marvel Entertainament para 2012, Os Vingadores, é o filme que todo nerd do mundo irá querer ver: Os maiores heróis dos quadrinhos Marvel reunidos no mesmo filme.

ATENÇÂO: ESSE ARTIGO ESTÁ DESATUALIZADO, LEIA A CRITICA DO FILME “OS VINGADORES” VERSÂO SEM SPOILERS

Se O Homem de Ferro foi o maior sucesso das adaptações dos quadrinhos da editora até agora, tendo 2 filmes muito bem aceitos pela crítica e público, “Vingadores” deve ir muito além. Ao mesclar Hulk, Capitão América e Thor no mesmo longa, teremos com certeza a maior aventura já vista.

Para este ambicioso projeto, o diretor Joss Whedon foi chamado. Ele simplesmente é o criador de Buffy e Firefly, precisa de mais referencias? Não? Nem eu.

Infelizmente, o gigante esmeralda, Hulk, perdeu Edward Norton que o interpretou magistralmente. Nem mesmo foi cogitada a possibilidade de chamar seu antecessor, Eric Bana, que também atuou muito bem. Então para ocupar este vácuo deixado, foi escalado Mark Ruffako, um comediante que até é bom ator, mas não tem o currículo dos outros dois ex-verdões.

Homem de Ferro está muito bem estruturado e pelas cenas finais do segundo filme, os vingadores devem surgir cronologicamente antes de sua terceira aventura solo. Nick Fury ( Samuel L. Jackson) deu a dica de que talvez, os primeiros momentos do filme sejam de Tony Stark (Robert Downey Jr.) tentando se inserir no grupo, uma vez que apenas sua armadura foi aprovada, mas o piloto não.

O Deus do trovão esta chegando e céu e terra vão tremer. Thor é o filme no qual eu aposto minhas fichas, pois além de ter Chris Hemsworth no papel principal, traz um elenco de peso, com Natalie Portman e Anthony Hopkins, entre outros. Deve mostrar a vida do herói em suas duas faces, uma como o irresponsável Deus do Trovão em Asgard e a redenção a qual terá que passar na Terra, para ter o direito de retornar para junto de Odin, isso se Loki e sua arma Destruidor deixarem.

Veja também:  Star Wars vs Jogos Vorazes: Qual será o melhor filme de 2015?

Eu tava levando fé de que poderia sair algo bom do primeiro vingador, entretanto com a chegada do Tocha Humana de Chris Evans para viver o Capitão América, eu já não estou tão certo se algo de bom vai sair. Pelo menos temos Hugo Weaving como o Caveira Vermelha. No entanto, o roteiro parece que será mais internacionalizado, ou seja, embora vista (literalmente) a bandeira americana, ele não será mais o patriota-cego, mas essencialmente um homem que quer fazer o bem, e isso, caros leitores, pode fazer toda a diferença na qualidade do filme.

Haverá também o Gavião Arqueiro interpretado por Jeremy Renner e a queridinha de Woody Allen, Scarlett Johansson repetindo seu papel de Viúva Negra.

Ao que parece, o filme deve girar em torno da formação dos Vingadores, com recrutamento pela SHIELD do Capitão, Thor, Gavião e Ironman (ou Máquina de Guerra?) para capturar Hulk e no fim, o inimigo real aparecer (Loki?). Quem mais poderia enfrentar os mais poderoso heróis da Terra?

A estreia será em 4 de maio de 2012.

Que Stan Lee nos proteja!

Enquanto isso na Torre da Justiça… o projeto do filme da Liga da Justiça foi CANCELADO. É a DC/Warner usando visão de calor no pé!

Leia também

Crônicas Dragonball Evolution: This is Dragonball!!!

Yu Yu Hakushô, o Anime Perfeito

Perfil: Guilherme Briggs

Sinopse do filme do Capitão América revelada

Lanterna Verde O Filme

9 Comments