Google

Cronicas Ocultas do Clã DBOF: Resumo dos 10 primeiros capítulos

Crônicas Ocultas do Clã DBOF capítulo 11

Por: M. Barreto

Como já fazem anos que comecei a escrever esta saga da DBOF e há meses deixei o projeto em aberto pelo bem do fim da faculdade, está mais do que indicado este resumo de “Crônicas Ocultas do Clãs DBOF“. Agora nada impede e vamos finalizar o conto em breve. O Capitulo 11 e 12 serão os finais dessa jornada. Ainda há muita história para contar.

Se não leu essa saga pode ver a parte 1 do primeiro capítulo ou acompanhar na página de COCD com todos os capítulos enumerados.

Vamos ao resumo:

Após uma guerra nuclear iniciada pelo ex-líder da comunidade do Gokut (Orkut), Dario, dois membros da DBOF, Denis e Doutor, reconstruíram suas vidas, o primeiro como um ingênuo ciborgue e o segundo como um cientista em busca de reparar o mundo. Quando o Doutor inventa uma máquina do tempo, Dario inicia um ataque em massa e protegido pela Brigada Hater, Denis envia uma mensagem ao passado para Mauricio, seu amigo e moderador da DBOF. Este então parte em busca dos sete moderadores da DBOF e de outros membros que lhe ajudariam a evitar a guerra: Pedro, o eclético; Thiago, o dramático; Willian, o sombrio; Adriana Swan, a poderosa; e Danton, o pirralho; unindo-se também o casal separado por kilobytes de distância, Denis e Karol; o bobalhão, Renan; o gaucho bem humorado tchê, Vitor; o mimado Neo; o intrépido, LeandrO; e o desajeitado*, Onil.

Nota do Editor: * Desajeitado em inglês pode ser traduzido como Hulk.

Antes do inicio da viagem do grupo, Adriana resolve ir até Dario questionar-lhe sobre suas reais intenções e Willian apresenta-se leal ao ex-líder. Mauricio então lidera o restante do grupo em um ataque furtivo a Dario. No entanto, ele precisou dividir o grupo em dois: Um para deter as bombas nucleares numa base da floresta e outro para ir até o político.

Veja também:  Os cavaleiros do Zodíaco - Gemini: cap 2 - Destino

A batalha na base militar da floresta é intensa, Pedro, Thiago e Xiku encontram armaduras altamente tecnológicas que os ajudam em batalha. Xiku vai lutar contra Dario, Thiago e Pedro enfrentam um exercito de soldados com armaduras, sendo auxiliados por Vitor e Leandro em um tanque de guerra. Após o intenso confronto, Pedro e Thiago estavam com armaduras destroçadas, quase sem munição e Thiago estava ferido e desacordado.

Enquanto isso, o grupo de Mauricio estava na fortaleza de Dario, Mauricio havia chegado lá junto de Onil raptando um piloto e seu helicóptero, já Denis, Karol e Danton haviam sido sequestrados. Willian revelou estar infiltrado a pedido de Mauricio para deter Dario, juntos os dois se unem, com suas armaduras, para deter Dario enquanto este vestia sua super-armadura. Adriana, vestindo também um exoesqueleto, ajuda seu líder. Onil consegue encontrar Denis, Karol e Danton, ajudando-os a fugir, porém Denis fica para ir procurar Mauricio. Este é derrotado por Dario e levado para uma sala onde o Gamma (Google), o supersite de buscar da internet, revela ter adquirido consciência e após a atualização do software de proteção de seu conteúdo, e num ato de proteger seu banco de dados, estava atacando humanidade usando Dario como marionete. Nesse momento se descobre que o futuro ainda não havia sido alterado, pois esta era a forma como os acontecimentos levariam à destruição do mundo.

Willian e Adriana têm um embate, com Willian fazendo sua amiga recobrar o juízo, enfrentando Dario ao lado de Xiku. Mauricio se liberta com ajuda de um app de celular enviado pelo Doutor, o qual revela ser uma versão futura sua e jura derrotar o Gamma.

Recomendo ler a parte 10.3, porém se acha que já lembrou de tudo vá direto ler a parte 1 do capitulo 11: Homem de Ferro. Todo domingo uma parte nova até completarmos a saga.

Veja também:  Crônicas Ocultas do Clã DBOF: Cap8 pt1