Google

Hulk live action: Através das Eras

Hulk

Inspirado no artigo Superman Live Action: Através das Eras, vamos rever a trajetória cinematográfica do Hulk, um dos personagens mais lembrados da TV e do cinema mundial. Tudo na preparação para assistir ao indubitável melhor filme da década: Os Vingadores!!!

ATENÇÂO: LEIA A CRITICA DO FILME “OS VINGADORES” VERSÂO SEM SPOILERS

Para quem não conhece direito a história de Hulk, o cientista David (ou Robert) Bruce Banner trabalhava no projeto militar da Bomba Gama. No entanto, após um ser atingido acidentalmente pela radiação da bomba gama, ele se torna um monstro gigante e verde com força, resistência e cura muita acima de qualquer de ser vivo. O gatilho dessa transformação é a raiva (mais tarde também estresse agudo) e isso é o que não lhe falta, pois o governo quer dissecá-lo e estudá-lo para usar seus poderes como arma, sendo perseguido pelo General Thunderbolt Ross que além de tudo é pai de sua namorada, Betty.

Para começarmos, não podíamos deixar de lado o Hulk da série de TV, interpretado por Lou Ferrigno. Este fisiculturista tinha seu corpo pintado de verde e adicionado maquiagem em seu rosto para parecer “menos humano” e então tínhamos o nosso “Gigante Esmeralda”.

 Hulk antigo anos 80

Esse close nos olhos de Bill Bixby antes da transformação é sem duvida, épico!

 Hulk olhos Bill Bixby

A série era basicamente sobre a fuga do cientista David Banner (Bill Bixby) de um jornalista que queria expô-lo. Em cada cidade que visitava, encontrava alguém precisando de ajuda e a de vez em quando ficava irado e se transformava no Hulk.

Também dessa série, nasceu o primeiro filme dos “Vingadores”: Veja o encontro épico (e galhofa) de Hulk e Thor!

Veja também:  Star Wars Darth Vader 25: Capa da HQ é sensacional!

 Hulk e Thor antigo

Em 2003, Ang Lee foi chamado para fazer um filme do Hulk. Ele modificou bastante a origem, separando David e Bruce Banner (Eric Bana), sendo o primeiro o pai e o segundo o homem que viraria o Hulk. Nesta versão David fez experimentos para criar o supersoldado e os injetou em si mesmo, passando os genes modificados para seu filho. Já crescido e com pais adotivos, Bruce inventa  nanomeds (nanotecnologia médica) junto com Betty Ross, porém é inefetivo e mata todos os sapos do teste. Quando ele é exposto acidentalmente, sobrevive e se transforma no Hulk, sendo então perseguido pelo General Ross. Alguns reclamaram do estilo HQ do filme, bem como de um Hulk de plástico lutando contra poodles mutantes gigantes.

 Hulk 2003

Em 2008, a Marvel Studios já estava pondo em prática a Iniciativa Vingadores e precisavam de um filme do Hulk. Eles decidiram não recontar o inicio, mas já fazer uma história da fuga de Bruce Banner, quase nos moldes da série de TV. Aliás, este filme a homenageou muito devido ao diretor Louis Letterier e principalmente o ator protagonista Edward Norton serem fãs. Pela primeira vez, Hulk teve um confronto digno com um vilão, o Abominável. Este Hulk tinha muito melhores definições da musculatura e expressões mais realistas, parecendo até com o da versão Marvel Ultimate (Millenium no Brasil).

O Incrivel Hulk

A terceira versão vem no filme Os Vingadores, no qual será interpretado por Mark Ruffalo, tanto como Bruce Banner quanto em captura de movimento para fazer o Hulk (nos dois primeiros era CGI puro).

Hulk avengers vingadores

Hulk estará junto com Thor, Homem de Ferro e Capitão América ao seu redor além de Viuva Negra e Gavião Arqueiro e formar a equipe dos Herois Mais Poderosos da Terra.

Veja também:  Heroes do começo ao fim

Essa semana logo terá mais matérias sobre cada um dos Superherois da equipe dos Vingadores, cada um será linkado no parágrafo acima.

Trailer de Os Vingadores

Qual o visual que você mais aprova?

E porque não, qual a Betty Ross mais bela?

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

E se Dragonball fosse americano?

Goku versus Superman: O encontro de dois mundos

Total Recall – O Vingador do Futuro tem primeiro Trailer

The Walking Dead – Crítica da segunda temporada parte 2

O Hobbit – Uma Jornada Inesperada ganha um trailer muito esperado

2 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está