Google

Batman 3: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Coisas que podem acontecer e Trailer da trilogia!

Batman trilogia poster trilogy

Por: Dr. M. Barreto

Hoje estreia Batman The Dark Knight Rises (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge) nos EUA e semana que vem no Brasil, por isso vim aqui dar algumas considerações sobre fatos que podem acontecem, ou ao menos que deveriam acontecer.

Não será um texto sobre qualidades e defeitos, mas sobre a história em si.

  • Terceiro vilão: Em Batman Begins foi Victor Zsasz, em The Dark Knight foi O Espantalho. Agora no final da trilogia, tenho apostas em dois vilões que já deram as caras no cinema, na quadrilogia horrível anterior, Pinguim e O Charada. Ambos são fáceis de se introduzir no universo de Batman, sendo Oswald Cobblepot ainda mais fácil pois é apenas um Mafioso baixinho com anormalidade nas mãos (apenas três dedos, coisa que realmente existe, vide o NERDCASTER “Tresdê”) e O Charada poderia ser só mais um vilão tentando descobrir a identidade do cruzado, assim como Bane.
  • Robin/sidekick/sucessor: Tenho quase certeza que o personagem de Joseph Gordon Levitt será uma espécie de Robin. Mesmo sabendo que Christopher Nolan e Christian Bale não gostam do personagem, faz parte da essência de Batman passar seus ensinamentos à frente e talvez o policial John Blake seja o escolhido. Talvez não exatamente um Robin, Azrael ou Asa Noturna, mas algo nesse sentido de sucessor.
  • Anos de paz: Será que o Comissário Gordon e Batman continuaram se vendo durante os 8 anos de paz e caçada em Gotham? Acredito que sim e que Batman continuou a agir sem levar crédito nos últimos anos.
  • Menção a Superman: Nolan está em ambos os projetos e depois de grandioso sucesso de Os Vingadores, duvido que mesmo ele saia livre de interferências do estúdio. Aposto que a Warner vai dar algum pitaco no sentido de misturar os mundos.
  • Queda e ressurgir: Bane deve realmente quebrar a coluna de Batman e sua volta, não milagrosa nesta versão, deverá vir de algum invento de Lucius Fox.
  • Morte: Por mais que digam que este será o derradeiro filme, não vejo a morte de Batman como algo possível, mesmo que apenas na forma de Bruce Wayne. Nem Frank Miller conseguiu matar o Morcegão e não acho que Chris Nolan o faria.
  • Epílogo: Batman desaparece após a luta final contra Bane, mas ressurge novamente tempos depois ou como um mais velho Bruce Wayne ou numa nova encarnação por baixo da capa e capuz (John Blake).
Veja também:  Especial de aniversário de 5 anos: Homenagem a Roberto Gomes Bolaños e ao Chaves!

Veja o trailer da trilogia inteira com cenas dos três filmes, fechando o ciclo dos filmes e dos virais! Melhor trailer de todos!

PS: Meus sentimentos aos feridos e às familia das vitimas fatais e não fatais do incidente ocorrido no Colorado, EUA, durante uma sessão de estréia do filme, onde um homem atirou em inocentes.

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Como diria Yoda: com a palavra você está