Google

HEROFIRST 6: Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Soul of Gold)

Os sagrados guerreiros de Atena ultrapassaram o limite do tempo, estando no ar, seja por anime, mangás ou outras publicações durante anos, sem interrupções. Após sua última produção, Lenda do Santuário (Legend of Sanctuary), os cavaleiros retornam em uma aventura inédita, mas deixando os “Bronze Boys” de lado e focando nos Cavaleiros de Ouro.

cavaleiros-do-zodiaco-soul-of-gold

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (Soul of Gold) retrata o que aconteceu logo na sequência da “morte” dos Cavaleiros Dourados, após a destruição do muro das lamentações. Aiolia de Leão é o primeiro a aparecer para logo em seguida ser aprisionado. Buscando por repostas, ele descobre que reviveu na gélida terra de Asgard e que o Eclipse de Hades ainda está acontecendo. Preocupado com Atena e o os outros cavaleiros, Aiolia pretende voltar ao inferno e ajudar na batalha contra Hades, mas sua nova missão, aparentemente é lutar ao lado de Odin, contra os novos Cavaleiros Deuses de Asgard.

No meio de uma luta interna sobre o que fazer, Aiolia precisa elevar seu cosmo mais uma vez contra um guerreio Deus, que se mostra mais poderoso, tirando seu poder da própria terra de Asgard. Aiolia se sente limitado quanto ao seu poder, que é explicado pelo Asgardiano. Mas sua vontade de lutar e desejo de vencer o fazem queimar seu cosmo de uma maneira que jamais fez, transformando sua armadura dourada de Leão em uma poderosa Kamui, a Armadura Divina.

O primeiro episódio é interessante e deixa claro duas coisas: o momento em que os Dourados ressuscitam, ou seja, durante a batalha de Hades e como estão vivos. Algo que ainda poderá ser melhor explicado nos próximos episódios, mas já deixa a entender o que eles são nessa nova vida. Pela divulgação feita, o principal personagem dessa nova saga é mesmo o Aiolia, mas todos os dourados farão parte da história. No final do primeiro episódio aparece mais um dourado renascido.

Veja também:  Audiência de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z na Rede Brasil

O traço do desenho mudou um pouco em relação a saga de Hades, anteriormente animada, mas nada que esteja longe do que conhecemos. O roteiro mantém a mesma linha de sempre dos CDZ, então se você espera novidade, por hora, contente-se com o mesmo. O diferencial, e que pode ser o grande potencial dessa saga, é – finalmente – a exclusão de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, girando todo o foco para os Cavaleiros de Ouro. Eles tiveram grande importância em sua participação na saga de Hades, mas ter uma saga inteira somente deles, é o que faltava na obra de Masami Kuramada para a televisão.

Cavaleiros do Zodiaco Soul of Gold poster

Alma de Ouro (Soul of Gold) terá 13 episódios em sua primeira temporada e se você é fã precisa acompanhar e ver essa nova série. Um ponto que me deixa intrigado é quanto a duração dessa guerra em Asgard, pois se você acompanhou a saga de Hades, seja no mangá ou no anime, se lembrará que em certa parte da batalha as armaduras de Ouro vão em auxílio dos Cavaleiros de Bronze e logo em seguida dizimadas. Essa e outras respostas teremos que esperar para ver.

A estreia do novo anime acontece no dia 11 de Abril no Japão, mas devido ao fuso horário, no Brasil será transmitido no dia 10 de Abril ao meio-dia. A transmissão será feita via o sistema de streaming Daisuki. Para assistir é necessário que um cadastro seja feito nesse site, onde devem preencher com seu apelido, o seu E-mail, a Data de Nascimento, o Sexo e o País.

A URL destinada a transmissão de Alma de Ouro será pelo link (clique aqui). Lembrando que a transmissão terá legendas em português.

Veja também:  Castlevania - Série animada da Netflix ganha trailer e poster

Outra opção é assistir pelo serviço de streaming Crunchyroll, que passara simultaneamente o episodio, assim como a Daisuki. Nesse caso, o serviço da Crunchyroll será gratuito a todos, sem necessidade de cadastro, mas com o inconveniente de ter publicidade durante a exibição. Se não quiser assistir as publicidades, os fãs poderão optar em assinar o serviço pago do site.

#EleveSeuCosmo

Adicione-nos no FacebookYoutubeTwitter (Patrick Duarte) e entre no grupo HEROPOWER! Ah e não esqueça de visitar o Pensamento Livre!

Leia também:

A Lenda do Santuário: Cavaleiros do Zodíaco fajutos?

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário – Confira a Ficha Técnica dos Personagens

Deadpool O Filme – Veja foto do uniforme e sinopse

Crítica: Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Omega

Crítica: Velozes e Furiosos 7 – O melhor da franquia até agora