Google

A Lenda do Santuário: Cavaleiros do Zodíaco fajutos?

Gostaria de dar apenas uma pequena explanação sobre o filme Cavaleiros do Zodíaco A Lenda do Santuário. Em primeiro lugar, uma pequena explanação sobre o valor dos remakes, reboots e adaptações. Será que todo tipo de adaptação de mídia é válida? Acho que a pergunta varia e depende muito de onde se quer chegar com essa adaptação. Se for para que um público maior conheça a obra, bem como os fãs antigos sejam homenageados, num filme bem produzido, então é algo válido. Porém, se é feito de qualquer jeito, não é, de forma alguma, um filme que valha a pena ser produzido.

cavaleiros do zodiaco a lenda do santuario bronze

Infelizmente, o último cenário é o que houve com A Lenda do Santuário. Foi um filme que teria o intuito de trazer novos fãs, revolucionar a série e trazer rios de dinheiro para a TOEI e para o mestre Kurumada, porém a produtores, diretores e os roteiristas fizeram um show de horrores com o nome de Cavaleiros do Zodíaco.

Nos momentos antes de Seiya de Pégaso e companhia entrarem no Santuário, o filme foi magnífico. Fez uma excelente introdução com a batalha estelar entre Aioros, Saga e Shura, apresentou muito bem a entrega de Saori e o mais importante, a introdução dos cavaleiros de bronze foi espetacular. Da luta da ponte até o embate com Aioria, sentimos que esses novos cavaleiros são os mesmos de antes, porém diferentes e ainda assim muito bons. Um Seiya irreverente, Shiryu sério, Hyoga estiloso, Shun descolado e o Ikki foderoso. Foi muito bom ver os momentos de descontração deles, as brincadeiras e a formação da personalidade de cada um.

Cavaleiros de Ouro A lenda do santuário

Agora, parece que nada no Santuário funciona. Mú de Áries é inexpressivo, a luta com Aldebaran de Touro não faz sentido, Máscara da Morte faz um show da Disney e se parece mais com Jaffar do que com o cavaleiro de Câncer. Em Leão, totalmente desnecessária a interrupção da luta de Aioria por Shaka de Virgem, novamente tolindo Seiya de desenvolver o sétimo sentido. E porque Camus de Áquario teve que ser morto por Hyoga… e como já que ele não desenvolveu seu sétimo sentido!?

Veja também:  Cavaleiros do Zodíaco A Guerra Santa do século XVI – Filme feito por fãs

os-cavaleiros-do-zodiaco-a-lenda-do-santuario-imagem-promocional

No anime a frase de Mu e Aldebaran “vocês tem que desenvolver seu sétimo sem a ajuda de ninguém” aliada ao fato de que os Cavaleiros de Ouro não podem deixar suas casas dá um sentindo para que Seiya e seus irmãos de bronze tentem atravessar as doze casas do zodíaco arriscando suas vidas.

Na casa de Sagitário, qual foi o motivo para a Amazona Milo de Escorpião e Shura de Capricórnio lutarem juntos? Que piadinha machista foi aquela de “eu gosto de homens assim”? Porque o Shun fica falando “eu sou fraco” e não mostra força depois? Ikki chega falando frases de efeito e ainda faz mais feio que o irmão.

Tudo isso por um plano de Saga de Gêmeos que evoca um gigante e depois se transforma num monstro! Concordo com Saori: Isso é um absurdo!

seiya de sagitario e saori

A computação gráfica estava excelente, assim como o design das armaduras. O slowmotion também foi muito bem utilizado, fazendo com que entendêssemos a dimensão da diferença de poderes entre Cavaleiros de Ouro e Bronze.

A dublagem estava sensacional, de Hermes Baroli, Elcio Sodré e companhia, não há o que reclamar, já eram de casa. Em Aquário e Escorpião, os novos dubladores, Mauro Castro e Silvia Goiabeira também fizeram bonito.

Estas e outras questões nós abordaremos mais a frente num formato nunca antes visto no Heroi X, vocês não perdem por esperar!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Hero TV Episódio 1: Filmes de Games – Os bons, os péssimos e a nostalgia

E se os Cavaleiros de Bronze perdessem para seus rivais?

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Shingeki no Kyojin: Segunda temporada de Attack on Titan confirmada!

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário – Confira a Ficha Técnica dos Personagens

One Comment

Com a palavra você está