Google

Crítica: Dragon Ball Z – O Renascimento de F (Freeza)

Após reunir as Esferas do Dragão, parece que Akira Toryama resolveu ressuscitar de vez a franquia Dragon Ball. No último final de semana a Saga Z ganhou mais um filme. Dragon Ball Z – O Renascimento de F estreia mostrando para os fãs algo que já estava claro. Se em 2013, A Batalha dos Deuses foi uma linda homenagem a clássica saga de Dragon Ball que apostava em comédia, O Renascimento de F é uma merecida homenagem a saga dos Guerreiros Z.

Dragon Ball Z O renascimento de Freeza poster

Dragon Ball Z – O Renascimento de F segue como sequência do primeiro filme Batalha dos Deuses. O mundo continua em paz após a derrota de Majin Boo e agora Goku e Vegeta treinam com Whis para aprimorarem suas habilidades. O perigo retorna quando súditos de Freeza, através das Esferas do Dragão, ressuscitam seu imperador que tem como único objetivo a vingança contra os dois Super Saiyajins que o derrotaram. Para evitar a humilhação da derrota novamente, Freeza parte para um duro treinamento para aumentar seus poderes e humilhar Goku.

O filme parte do pressuposto do conhecimento prévio dos fãs, então se você não conhece a história do Dragon Ball pode ficar perdido em algumas questões. Mas isso é o que agrega valor ao filme, pois não se perde tempo tendo que explicar situações e motivações. Sabemos da rivalidade existente entre Freeza e Goku, então a motivação para a trama do filme é bem clara. Alguns personagens não aparecem, mas são mencionados de forma simples e com justificativa para não estarem presentes.

Freeza dourado Dragon Ball Z - O Renascimento de F

Quando falamos que Freeza vai renascer para lutar novamente com Goku, que aumentou drasticamente seus poderes durante a série, nos incomoda saber que ele estaria muito abaixo do nível atual de Goku e seria uma luta sem sentido. E foi nesse ponto que Akira foi simples e genial. Conseguiu explicar, de forma simples e convincente o novo poder de Freeza mostrando que ele sempre foi e ainda é o melhor vilão de Dragon Ball Z. Nesse ponto também temos a nova transformação de Goku (e Vegeta) que não é muito bem explicada, apesar do Goku tentar defini-la em uma frase. Acredito – após ler o primeiro capitulo do manga de Dragon Ball Super – que essas questões serão respondidas na nova série.

Veja também:  Animais Fantásticos e Onde Habitam 2: Sinopse, Dumbledore e gravações

A animação está impecável. A mistura do 2D com 3D é belíssima, além dos traços e sequências de ação. O filme foi muito bem trabalhado e desenhado. Se você sentiu falta das lutas no filme anterior, nesse não terá o que reclamar. Temos diversas lutas, desde Mestre Kame até a épica luta de Goku e Freeza. Tudo que Dragon Ball Z representa de luta, está nesse belo filme.Apesar do Goku ser – e sempre será – o protagonista da série, eu gostaria de ver o desenvolvimento maior de Vegeta, inclusive como o herói de algum filme, mas isso só o futuro poderá responder.

Goku SSJ Deus Vegeta SSJ Deus

O filme trabalha bem o relacionamento de Goku e Vegeta mostrando a rivalidade existente entre eles, com um sutil toque de respeito e clara necessidade da existência de cada uma para o outro. Um diferencial é que os defeitos de ambos são apontados e demonstrados pelo Whis e Bills. Além da revelação de que os dois juntos podem ser os mais poderosos desse universo. Eu disse, desse!

O trabalho de dublagem está impecável. Percebe-se o cuidado e o trabalho em reunir a equipe das vozes originais e o trabalho da direção que deixa a dublagem perfeita e que fluí de forma bem natural. Nas mãos de Wendel Bezerra, Tânia Gaidarji e Alfredo Rollo não têm perigo!

Dragon Ball Z – O Renascimento de F é o que Goku e seus amigos mereciam. Um belíssimo filme com um bom roteiro e que com certeza agradará aos fãs da série.

Trailer de Dragon Ball Fukkatsu no F em HD

Adicione-nos no FacebookYoutubeTwitter (Patrick Duarte) e entre no grupo HEROPOWER! Ah e não esqueça de visitar o Pensamento Livre!

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Dragon Ball trilogia: Entenda a origem dos nomes dos personagens

Shingeki no Kyojin: Segunda temporada de Attack on Titan confirmada!

Easter Eggs: Homenagens dentro de animes e mangás

Vingadores 2: Era de Ultron – Crítica: Excelsior!

3 Comments

Com a palavra você está