Google

Herovideo 32: Cavaleiros do Zodíaco veja as cenas censuradas

Nos anos 90 tudo era permitido: Nudez, sangue e mutilações. Não havia esse medo incontrolável de expor às crianças aos “demoníacos” animes. Graças à Atena, a minha geração pode ver Cavaleiros do Zodíaco com todo o potencial com o qual ele foi feito.

Apesar de ter vindo para o Brasil como um desenho infantil, Seiya e os outros eram guerreiros que lutavam em batalhas sangrentas e o anime é originalmente voltado ao público adolescente/adulto, diferente de Saint Seiya Omega, onde tudo reluz e ninguém sangra.

Shiryu corta o braço de Shura Cavaleiros do zodíaco cenas censuradas

Neste vídeo, nós compilamos as cinco censuras de Cavaleiros do Zodíaco quando eles foram exibidos na Band e Cartoon Network (o canal pago era mais permissivo). Lembrando que rede Manchete exibia tudo na íntegra.

Cavaleiros do Zodíaco cenas censuradas

As cenas mostradas são:

No primeiro episódio de Cavaleiros do Zodíaco, As Lendas de Uma Nova Era, Seiya enfrenta o gigante Cassius pela armadura de Pegaso. Cassius tenta decepar a orelha de Seiya, porém o protagonista sempre vence;

No Ataque à Fundação, Shun toma banho após o treino matinal e é interrompido por Dócrates;

Na luta com os cavaleiros de prata, Ikki de Fênix destrói a mente de Capela de Auriga com o Golpe Fantasma de Fênix e, na ilusão, o cavaleiro de prata é despedaçado, assim como no mundo real;

Uma breve cena de Shiryu de Dragão decepando o braço de Shura de Capricórnio na batalha das doze casas. No corte, Shiryu vai direto para a posição de utilizar o Ùltimo Dragão;

E finalmente, no filme A Batalha do Armagedon, a cena da bíblia sendo queimada, simbolizando o repúdio de Lúcifer à Deus. Alias, muito boa a explicação de que Atena no cristianismo é o Arcanjo Miguel.

Veja também:  Imagens da Semana 29: Cavaleiros do Zodíaco épico!

Como curiosidade, nos EUA a cena de luta entre Cassius e Seiya sofre até uma mudança maior: Saiu o sangue vermelho e entra o sangue azul!

Gostaram do vídeo? Sabem de mais alguma cena censurada?

Que a Força do Pégaso esteja contigo!

PS: Assista ao HeroTV 2 sobre o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Another – um anime de mistérios, suspense e sucesso

Cavaleiros do Zodíaco: Bandai fará armaduras em tamanho real!

3 Comments