Google

One Punch Man: TOP 10 melhores referências do anime

One Punch Man foi feita de um fã de anime para os fãs de animes. Ele traz várias referências à personagens e golpes, brincando com clichês das histórias em quadrinhos e mangás. Algumas das referências de One Punch Man são explícitas e outras são subentendidas.

Dragon Ball Z, Sailor Moon e até uma singela homenagem ao Chapolin Colorado. Vamos ver um Top 10 melhores referências do anime One Punch Man.

Top 10 referências de One Punch Man Vaccine Man One Punch Man Piccolo

1. Senhor Piccolo

Piccolo Daimaoh de Dragon Ball Z aparece em uma versão azul no primeiro episódio do anime como Vaccine Man. Ainda dentro das referências de Dragon Ball Z ele lança um golpe de múltiplas rajadas que lembra muito um ataque do Vegeta. E as antenas além das de Piccolo, também tem traços com Baikinman, vilão de Anpanman.

One Punch Man Chapolin Colorado Smile Man

2. Chapolin Colorado

Sim, Chapolin Colorado, o maior superheroi mexicano, aparece em One Punch Man. No anime ele é Smile Man e usa um smile no lugar do coração amarelo, não tem anteninhas de vinil, mas tem uma marreta biônica. Smile Man também herdou traços de Anpanman.

Anpanman Saitama

3. Anpanman

Saitama foi inspirado no visual de Anpanman, o personagem de um dos desenhos infantis mais populares no Japão nos últimos anos. Como já foram citados acima, Smile Man e Vaccine Man também tiveram influências dessa referência.



saitama teste fisico Vegeta One Punch Man

4. Preparação do Tenkaichi Budokkai de Dragon Ball Z

Quando Genos e Saitama vão se fazer os testes para entrar na Associação de Herois, o clima lembra muito os eventos prévios dos Tenkaichi Budokai, os Torneios de Artes Marciais. Uma clara referência é Saitama explodindo um medidor de socos como Vegeta fez na Saga de Majim Boo.

Veja também:  Stranger Things 2ª temporada: 30 referências e easter eggs

Puri Puri Prisoner Angel Style Wings Sailor Moon

5. Sailor Moon Angel Style

Puri-Puri Prisioner é aquele personagem que definitivamente está zoando alguém. Você pode não saber quem, mas está. Seu golpe Angel Style é basicamente uma homenagem aos animes shoujo e suas transformações. Em destaque, Sailor Moon que é um dos maiores sucessos shoujo de todos os tempos.

Mumen Rider Kamen Rider

6. Mumen Rider

Mumen Rider nada mais é do que um Kamen Rider sem o capacete de inseto. Seu uniforme e o nome denunciam a referência.

Existem dezenas de Kamen Riders. Os mais famosos no Brasil foram o Kamen Rider Black e Kamen Rider Black Rx.

Carnage kabuto One Punch Man Eva 01 Evangelion

7. Evangelion EVA-01

O modo Carnage de Carnage Kabuto se inspirou na Unidade EVA-01 de Evangelion. Ok, você pode achar que não está tão parecido, mas claramente é.

Guerra contra o Clichê em One Punch Man

Nas últimas três posições, eu coloquei referências subentendidas de One Punch Man. A saga de Saitama para se tornar um superheroi, além de ser uma série de ação com pitada de humor, é uma desconstrução das histórias em quadrinhos e mangás.

One Punch Man usa uma metalinguagem muito clara para quem é fãs de animes e superherois. Saitama não é um personagem overpower à toa. Vejamos abaixo, três dessas metalinguagens.

Casa da evolução genos e saitama

8. Torre de Desafios de One Punch Man

A primeira é a Torre de Desafios. É uma fase dos animes e mangás onde os protagonistas tem que passar por uma série de desafios em uma torre em que cada nível é um perigo maior do que o anterior. Por exemplo, nós vimos isso em Hunter x Hunter com Gon e Killua subindo Torre Celestial.

Em One Punch Man, Genos destrói a Torre da Casa da Evolução com um único disparo de seus canhões de energia.

Veja também:  Shingeki no Kyojin Temporada 3: Veja a prévia em vídeo!

Lord Boros transformação One Punch Man

9. Depois de Freeza, todo vilão precisa de uma transformação

Já percebeu que todo vilão de One Punch Man tem uma versão ainda mais poderosa e monstruosa? Já falamos acima do Carnage Mode por exemplo. Lord Boros, o inimigo final da primeira temporada, vai evoluindo com referências aos estágios do Super Saiyajin.

Depois do sucesso do vilão Freeza em Dragon Ball Z, todo vilão ganhou uma transformação ainda mais poderosa. Vide Cell, Majim BooToguro, qualquer vilão de Bleach, Nível 2 da Marca da Maldição de Sasuke e muitos outros. O vilão tem sempre que evoluir para uma versão mais poderosa e fatal. One Punch Man leva isso ao limite, expondo esse clichê.

Saitaman One Punch Man Top 10 referências

10. Você sabe que o protagonista vai vencer

Jura que você acha que Goku ou Superman não vão derrotar o inimigo que está ameaçando a Terra ou o Universo? Qualquer história, a menos que seja uma tragédia anunciada, trará o protagonista vencendo no final. Nos animes e histórias de superherois, esse fato é ainda mais forte. Você sabe que Saitama vai derrotar o vilão com Um Soco.

O que importa é o que ocorre até isso acontecer. Seja o desenvolvimento de um personagem, se haverá a morte de outros, as desventuras do protagonista até chegar ao local e as consequências posteriores da luta. Isso é o que faz uma história verdadeiramente original e emocionante. E isso é justamente o diferencial de One Punch Man.

Tem alguma referência que você viu e eu não listei? Tem sugestões para mais TOP 10? Comente aqui.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterestYoutube e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia mais:

Boruto The Next Generation | Conheça os filhos dos protagonistas de Naruto

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

Animes de Julho 2017: Conheça os 6 que você tem que ver

Os Cavaleiros do Zodíaco: Quem venceria a Guerra Galáctica?

Eizou Hakusho – A continuação de Yu Yu Hakusho

8 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está