Google

Quem é Luke Cage – Marvel

Você sabe quem é Luke Cage? Só sabe que ele era o par romântico de Jessica Jones? Então está na hora de descobrir tudo sobre um dos maiores heróis negros das HQs da Marvel. Veremos seus poderes, principais afiliações e trajetórias nos quadrinhos.

Luke Cage quadrinhos

A história de Luke Cage

Luke Cage nasceu no Harlem como Carl Lucas. Durante a adolescência, Lucas entrou para uma gangue com o sonho de se tornar um grande criminoso junto de seu amigo Willis Stryker. Quando percebeu que isto afetava sua família também, ele largou este sonho, contudo Willis continuara. Willis começou a namorar Reva Connors, contudo esta o largou quando ele se negou a parar a vida de crimes.

Reva começou a namorar Lucas. Quando Willis descobriu, plantão drogas no apartamento de Lucas e chamou a polícia. Lucas foi preso e ao reavaliar sua vida, foi lhe oferecido participar de um experimento do governo. A ideia era tentar replicar o soro do supersoldado do Capitão América, contudo, após um dos carcereiros tentar sabotar Luke para matá-lo, ele acaba por ganhar superforça e pele invulnerável. Escapando das prisão, o agora Luke Cage vai atrás de Willis.

 Luke Cage Demolidor quadrinhos

Durante muito tempo Luke Cage usou seus poderes para ganhar dinheiro como guarda-costas, se tornando um “herói de aluguel” com a alcunha de O Poderoso (Power Man). Ele era contratado por quem pagasse mais, contudo sempre que eram mafiosos ou vilões, ele acabava fazendo a coisa certo no final. Até J.J. Jamerson já o contratou para derrotar o Homem Aranha e eles acabaram é ficando amigos. Isso lhe rendeu o ódio do editor do Clarim Diário que também o difama no jornal.

Luke, embora algumas das mais memoráveis histórias sejam acompanhadas de outros heróis, é um herói urbano lutando contra coisas que os jovens dos anos 80 tinham nas ruas e contra bandidos possíveis de acontecer.

Veja também:  ThunderCats 2011: Guia de Episódios - 1.01 - A Espada Justiceira!

No entanto, Luke Cage já fez parte O herói já fez parte do Quarteto Fantástico, Vingadores, Defensores, Novos Vingadores, Defensores Secretos, Marvel Knights, Thunderbolts e Heróis de Aluguel. Esta última começou com Luke Cage e Punho de Ferro, seu amigo Danny Rand, contudo já fizeram parte Homem Aranha, Deadpool, Hulk, Homem Formiga e Motoqueiro Fantasma.

Luke Cage e Jessica Jones

Relacionamentos e Jessica Jones

Luke já teve diversos romances nos quadrinhos com personagens conhecidas, como She-Hulk, Tigresa, Claire Temple (que está no Universo Marvel Netflix interpretada por Rosario Dawson), mas foi Jessica Jones que o Power Man teve a relação mais duradoura e definitiva.

Um romance que se iniciou durante uma bebedeira de Jessica Jones e uma transa casual. Eles sumiram da vida um do outro e só foram se rever quando se tornaram seguranças de Matt Murdock, o Demolidor. Nesta época, Jessica estava atormentada pelo seu trauma com o Homem Púrpura e Cage a ajudou a passar por isso.

Mais tarde Jessica engravidou de Luke e eles foram morar juntos. A filha do casal foi chamada de Danielle, em homenagem a Danny Rand (Punho de Ferro) o melhor amigo de Cage.

A amizade com Danny Rand foi algo muito explorado nos quadrinhos. Contudo, algo que poucos conhecem é que seu irmão James Lucas Jr. se tornou o vilão Coldfire que era basicamente um protoplasma vivo. Seu fim chegou juntamente com redenção ao ajudar o irmão.

Luke Cage Power Man

Limites dos poderes de Cage

Como bem se sabe, os poderes de Luke Cage incluem superforça e super-resistência com sua sua pele impenetrável. Já foi dito que sua pele é mais resistente que titânio, bem como possui ossos e músculos mais fortes que os de um humano comum, entretanto, seus órgãos ainda são como os de uma pessoa normal e esta é a sua fraqueza. Luke, por exemplo, pode ser morto sendo explodido de dentro para fora.

Veja também:  Marvel - Os Defensores: A Cozinha do Inferno explode!

Além disso, ele possui um fator de cura acelerado em caso de dano, mas claro que não chega aos pés de Wolverine ou Deadpool. Também é conhecido uma fraqueza por venenos.

Durante a saga Cage, em 1993, Poderoso foi exposto novamente ao mesmo princípio que despertou seus poderes, deixando Cage ainda mais forte!

luke cage netflix

Cacetada, Guerra Civil e homenagem

A frase de efeito de Luke Cage é “sweet christmas”, uma fusão de “sweet Jesus” com “happy christmas”, sendo traduzida no Brasil para “Cacetada!”. Isso vem de sua avó que o reprimia por falar palavrões e usar o nome de Deus em vão, um conselho que Luke leva até hoje, embora mesmo que ainda assim ele diga alguns.

Durante a maxissaga dos quadrinhos, Guerra Civil, Luke Cage lutou ao lado de Steve Rogers com os Vingadores Secretos. Depois da aparente morte de Steve Rogers, Luke se tornou o líder dos Vingadores. Teve que enfrentar a separação de Jessica Jones por conta do trabalho e a heroína passou a se chamar Power-Woman, em homenagem ao seu marido.

O herói Luke Cage fez tanto sucesso que o sobrinho do gênio do cinema Francis Ford Coppola, Nicholas Kim Coppola, adotou o sobrenome do seu personagem favorito dos quadrinhos ao invés do seu sobrenome. Assim nasceu o nome artístico Nicolas Cage.

Luke Cage serie Netflix

Série em parceria Marvel e Netflix

O vilão da série Luke Cage da Netflix será Cottonmouth, um chefão das drogas de Nova Iorque que está aproveitando o vácuo de poder, agora que o Rei do Crime está preso e a Yakuza foi extirpada pelo Demolidor, para ascender. Também possui superforça e sua marca registrada é o uso de venenos.

Veja também:  E se os Cavaleiros de Bronze perdessem para seus rivais?

Com a chegada da série da Netflix, Luke Cage será um nome que cada vez mais estará na mente das pessoas. Espero que este texto tenha ajudado a dar uma ideia de quem é Luke Cage e sua importância nos quadrinhos, bem como despertar interesse na nova série.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel

Marvel anuncia Homem Formiga e Vespa e três novos filmes até 2020

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman – Um exemplo de Herói

3 Comments

Com a palavra você está