Google

Watchmen na HBO: Por que acreditar na série do produtor de LOST?

Há anos se fala em transformar Watchmen em uma série e que a HBO seria a melhor emissora para o serviço. Finalmente esse sonho dos fãs parece estar tomando forma. Para melhorar ainda mais a notícia, o produtor de LOST, Damon Lindeloff, fãs confesso da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, poderá vir à frente da série. Watchmen na HBO é possível? Watchmen na HBO poster filme 2009

Wathcmen de Zack Snyder

Apesar do filme de 2009 dirigido por Zack Snyder ter o mérito de apresentar um quadro a quadro da HQ e melhorar ainda mais o final de Watchmen, ele não é exatamente o que se esperava. A Grafic Novel é lenta e tem uma narrativa complexa demais, extremamente difícil de transpor para um filme, por mais longo que seja. Fora que Snyder deixou sua marca de slow-motion e sanguinolência pelo filme todo.

Um fator importante para o retorno da franquia é a presença deles no Universo DC dos quadrinhos. Com a nova fase, parece que finalmente eles serão mostrado no Universo DC e com Dr. Manhattan tendo causado a mudança do mundo nos Novos 52.

watchmen quadrinhos reunidos

Watchmen na HBO e séries de Superherois

A HBO já provou que pode fazer séries dramáticas com temas nerds de uma maneira única. Sem puxar excessivamente para o drama a ponto de virar uma novela (como fizeram com The Walking Dead) ou deixar a ação ditar a narrativa, Game of Thrones e Westworld são a prova de que precisamos para crer numa série de Watchmen.

Deadpool e Logan nos mostraram que o público está ávido por histórias de superherois para maiores de 18 anos e deve estar pronto para uma história mais complexa. E se compararmos  Watchmen com as séries de superheróis atuais (Arrow, Flash, Supergirl, Agents of Shield e Gotham), nós vemos que a concorrência de Watchmen realmente é baixa.

Veja também:  ThunderCats remake: Veja um incrível trailer da animação!

Watchmen na HBO Coruja Spectral Espectral filme

Quem é esse tal Damon Lideloff e o que LOST tem a ver com isso?

E Damon Lindeloff? O que esperar do produtor de LOST? Apesar dos fãs lembrarem do final agridoce de LOST e das questões mal resolvidas, a verdade é que LOST mudou a forma como vemos uma série. Se hoje temos as legendas em menos de 24 horas da exibição do episódio lá fora e até mesmo transmissão simultânea, isso tudo veio de LOST. Se temos foruns de discussão de teorias mirabolantes de séries, foi LOST que popularizou isso.

Além disso, Lindeloff ainda é uma fã declarado de Watchmen e algum tempo está sendo cotado para estar a frente do show. Sua influência de Watchmen é tão grande que seu gosto por Flashbacks e personagens quebrados vem justamente desta obra-prima.

Sem alongar muito, Watchmen na HBO tem um potencial para ser um novo expoente das séries nerds e de superherois e ter o reconhecimento que merece de um público maior.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia mais:

Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman – Um exemplo de Herói

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Homem de Aço – Este não é o Superman! O que aconteceu com o Homem do Amanhã?

Teorias Game of Thrones: Jon Targaryen, Tyrion e o Príncipe Prometido

Cavaleiros Negros e Cavaleiro do Diabo: Conheça qual a origem